Fluminense e Atlético-MG vencem seus duelos na Sul-Americana

Os dois brasileiros restantes na Sul-Americana venceram e estão com um pé nas quartas de final. A vantagem é mínima dos dois, mas é possível que ambos avancem. 


Hulk chegou a marca de 498 gols na carreira

AMÉRICA DE CALI 1X2 FLUMINENSE

O jogo começou com o América de Cali pressionando e perdendo chances incríveis nos primeiros minutos. As duas chances dos colombianos foram pelo lado esquerdo do Fluminense. A primeira, o colombiano tentou de voleio na pequena área e mandou por cima. A segunda, uma finalização cruzada, que passou por baixo das pernas de Fábio, cruzou a linha do gol e saiu em lateral. Então, o Flu abriu o placar por acaso em falta cobrada por Samuel Xavier. O lateral-direito estava sem opções e lançou para Serna. O zagueiro Candelo ganhou a disputa e cabeceou para trás, marcando contra aos 7 minutos. Aos 15, uma nova confusão da defesa, Cannobio ganhou no meio de dois e bateu firme de canhota para ampliar. 

Cannobio foi capitão do Fluminense pela primeira vez (Reprodução: Conmebol)


O América não teve muita reação depois dos gols e no 2º tempo também. Erravam jogadas simples de modo bizarro em algumas situações. Everaldo perdeu gol de cabeça no início do 2º tempo, jogando para fora sozinho na área. Cannobio acertou um chute no travessão aos 68 minutos. O América buscou uma pressão no fim e conseguiu um gol aos 93 minutos. Holgado conseguiu fazer uma jogada de letra no meio de dois marcadores e deixou Castillo sozinho na linha de fundo. O jogador cruzou rasteiro para a entrada da área e Barrios bateu colocado e de primeira no cantinho. 

ATLÉTICO-MG 2X1 GODOY CRUZ

O Atlético-MG venceu o Godoy Cruz nos minutos finais. O jogo foi marcado por muitas confusões, principalmente com Cuello, que foi advertido com cartão amarelo em uma delas. O Godoy Cruz quase abriu o placar em chute de longe no cantinho. Everson fez grande defesa. Rony quase marcou de cabeça e o goleiro Petroli fez defesa mais difícil que a do Everson. Os argentinos abriram o placar aos 37 minutos. Santino Andino acertou um belo chute de esquerda no alto após limpar Lyanco da jogada. Arana empatou no fim do 1º tempo, mas Rony participou antes e estava impedido. O VAR anulou o gol. 

Cuello marca de novo em jogos eliminatórios (Reprodução: Atlético-MG)


Aos 67 minutos, Guilherme Arana cruzou, a bola passou pelo goleiro Petroli e Cuello empurrou para as redes. A virada veio aos 88 minutos. Biel lançou para Reinier, que ajeitou de peito para o meio. Hulk chutou de primeira e a bola passou por baixo do goleiro. O Galo vai para a Argentina podendo empatar. 

ADVERSÁRIOS DAS QUARTAS DE FINAL

Caso o Fluminense passe, o rival será argentino. Pode ser o Central Córdoba ou Lanús. Os dois estão se enfrentando e o Central Córdoba venceu a primeira partida por 1 a 0, em casa. No lado do Atlético, o Bolivar é o concorrente principal. Venceu o Cienciano por 2 a 0, em La Paz.

Foto de capa: Reprodução / Conmebol

Comentários