Brasileiros perdem na estreia da Libertadores

Bahia e Botafogo estrearam na Libertadores com derrota nessa quarta-feira. As duas equipes brasileiras jogaram fora de casa e perderam pelo placar mínimo. Mesmo com os resultados ruins, ainda é possível ambos reverterem os placares e avançarem. 

Assim como em 2024, o Botafogo começou sua campanha do título na Bolívia


O'HIGGINS 1X0 BAHIA

O Bahia está em sua segunda Libertadores seguida e estreou no Chile contra o O'Higgins, nome de um dos libertadores da América. O dono da casa começou pressionando desde o início e marcou aos 4 minutos. Francisco González ganhou no corpo de Jean Lucas, puxou para o meio e bateu com curva. A bola tocou na trave e entrou. No 2º tempo, o O'Higgins ampliou aos 54 minutos, mas o gol foi anulado por falta em Ademir na origem do lance. Os chilenos foram melhores do início ao fim. O Bahia não acertou finalizações no gol.

Francisco González emocionado ao marcar o gol (Reprodução/Conmebol)

NACIONAL POTOSÍ 1X0 BOTAFOGO

O Botafogo teve vida difícil só em chegar a Potosí. A viagem é feita de Sucre a Potosí de carro por uma estrada de terra e mal sinalizada. Além dessa viagem, tem a altitude de 4,1 mil metros. É muito complicado jogar nessas condições e o Glorioso fez um bom papel. Mesmo perdendo o jogo, os cariocas tiveram boas chances e mostraram ter mais qualidade que o adversário. Léo Linck fez boas defesas e evitou um placar pior. O Botafogo foi se soltando aos poucos e começou a levar perigo a partir dos 20 minutos. Barrera, Newton e Matheus Martins tiveram grandes chances e chutaram para fora. O Nacional teve uma bola na trave em cabeceada desviada em Alex Telles. 

Newton foi um dos destaques do time no jogo (Reprodução/Conmebol)


No primeiro minuto do 2º tempo, o Botafogo cometeu uma falta lateral e sofreu o gol na cobrança. Levantamento na área e Óscar Baldomar cabeceou para marcar. O Glorioso continuou construindo bem as jogadas. Aos 54 minutos, Vitinho cruzou rasteiro e Montoro finalizou. O botafoguense estava depois da segunda trave e acertou o poste com sua finalização. O Nacional marcou o segundo, mas foi anulado por impedimento. Alex Telles ainda cobrou falta com perigo, obrigando o goleiro a fazer boa defesa. 

JOGOS DE VOLTA

Os jogos de volta serão no mesmo dia e horário das partidas de ida. O Bahia encara o O'Higgins na Fonte Nova, na quarta-feira (25), às 19h. A transmissão é da Paramount+. O Botafogo recebe o Nacional Potosí no mesmo dia, mas às 21h30. A transmissão é da GETV e ESPN Brasil. 



Foto de capa: Reprodução/Conmebol 

Comentários