A Libertadores começou e os brasileiros são os favoritos, como sempre. Tivemos grandes vitórias e jogadas. Claro, tivemos derrotas também, mas nada irreversível. A 1ª rodada mostra que nossos times podem ser mais favoritos do que nunca. Veja os destaques.
![]() |
| Estêvão disputará apenas a fase de grupos dessa edição da Libertadores |
FORTALEZA 0X3 RACING
O primeiro jogo de brasileiro foi na terça-feira e já teve derrota. O Fortaleza recebeu o Racing e perdeu por 3 a 0. Foi um atropelo dos argentinos. O resultado era até esperado por ser contra o campeão da Sul-Americana e o melhor time da Argentina no momento. O primeiro gol do Racing saiu aos 25 minutos. Em escanteio, toque de cabeça para o meio e Salas bateu de voleio sem dar chances para João Ricardo. O segundo gol saiu no minuto 48. Vietto tentou duas vezes, João Ricardo defendeu a primeira e o rebote de cabeça foi tirado por David Luiz. Almendra pegou a terceira chance e marcou. Aos 83 minutos, Sosa fechou o placar. Cobrança de escanteio e o argentino subiu quase na linha da pequena área para marcar.
![]() |
| O Racing já venceu Bragantino, Athletico-PR, Corinthians, Cruzeiro, Botafogo e Fortaleza em um ano (Reprodução / Racing) |
TALLERES 0X1 SÃ PAULO
Já na quarta-feira, o São Paulo venceu o Talleres depois de duas derrotas para os argentinos em duas edições diferentes de Libertadores. O São Paulo teve menos chances, mas venceu com um belo gol. O São Paulo abriu o placar no 1º tempo, mas o gol foi anulado por impedimento. Ferreirinha estava impedido e cruzou para Calleri tocar para as redes aos 36 minutos. O VAR traçou as linhas e o impedimento foi dado. O gol saiu aos 76 minutos em jogada pela direita. Cedric cruzou, a defesa afastou nos pés de Alisson, que bateu da entrada da área no cantinho.
![]() |
| Alisson em começarão efusiva de seu gol (Reprodução / São Paulo) |
UNIVERSIDAD DE CHILE 1X0 BOTAFOGO
A Universidad do Chile voltava à Libertadores desde 2018. Curiosamente, a última partida foi em casa contra o Vasco, um carioca. Sete anos depois, outro carioca. Porém, saiu vitorioso. O jogo foi bom para o Botafogo no 1º tempo. A maioria das chances foi do Glorioso. No 2º tempo, o jogo mudou. O Botafogo voltou mal e a Universidad atacou bastante. Em erro de marcação, Di Yorio, ex-jogador do Athletico-PR, recebeu sozinho na área e bateu no cantinho de John. Os chilenos fizeram mais um, mas houve falta em Jair na origem da jogada. No último lance da partida, Igor Jesus acertou o cotovelo no rosto do adversário, levou o segundo cartão amarelo e foi expulso.
![]() |
| Di Yorio jogou pouco no Athletico-PR no ano passado (Reprodução / Universidad de Chile) |
BAHIA 1X1 INTERNACIONAL
Abrindo a rodada de quinta-feira, o clássico brasileiro entre Bahia e Internacional foi o melhor jogo entre brasileiros. Muito movimentado e com grandes chances. O Inter respeitou muito o Bahia e ficou mais atrás. A grande chance do 1º tempo foi do Colorado. O time pressionou o Bahia perto da área e roubou a bola. Alan Patrick deixou Vitinho de frente para o gol, mas Ronaldo defendeu a chance mais clara até o momento. As chances aumentaram no 2º tempo. Depois de tanto pressionar, o Bahia marcou. Juba chegou na linha de fundo e rolou para trás. Jean Lucas bateu de primeira e abriu o placar aos 73 minutos. O Inter empatou aos 84. Bernabei cruzou da esquerda, a bola chegou em Aguirre, na direita, que chutou cruzado. Ronaldo espalmou para o meio e Enner Valencia empurrou para as redes.
![]() |
| Jean Lucas deu a vaga na fase de grupos e fez o primeiro gol na atual fase (Reprodução / Bahia) |
SPORTING CRISTAL 2X3 PALMEIRAS
O Palmeiras estreou em Lima, capital do Peru, e sofreu para ganhar o jogo. O Verdão marcava e o Sporting Cristal empatava. O gol saiu aos 37 minutos. Em confusão na área após cobrança de escanteio, Facundo Torres bateu e o goleiro espalmou nos pés de Estêvão, que tocou para as redes. O Palmeiras perdeu muitos gols no 2º tempo e viu o Sporting Cristal empatar em seguida. Chute de fora da área de Jesús Pretell sem chances para Weverton aos 66 minutos. Flaco López sofreu pênalti e Piquerez marcou o 2 a 1 aos 82 minutos. Aos 83, Martín Távara acertou chute de mais longe que seu companheiro. A bola foi no ângulo. Nos acréscimos, uma nova confusão na área e a bola chegou a Richard Ríos, que tocou de cabeça e deu a vitória ao Verdão.
![]() |
| Richard Ríos entrou no 2° tempo e deu a vitória (Reprodução / Palmeiras) |
DEPORTIVO TÁCHIRA 0X1 FLAMENGO
O Flamengo fez um jogo bem abaixo, com o ritmo devagar, mas conseguiu vencer. As melhores chances foram do Rubro-Negro, mas o Táchira não estava trancado atrás e tentava jogar. A primeira etapa terminou 0 a 0 e Filipe Luís mexeu no time no início do 2º tempo. Michael saiu e deu lugar a Juninho. No primeiro lance do centroavante saiu seu gol. Éverton evitou a saída da bola pela linha de fundo e mandou para a área. Bruno Henrique cabeceou encobrindo o goleiro e Juninho tocou de peito para as redes aos 57 minutos. O último lance foi do Táchira. Levantamento para a área, escorada de cabeça para o meio e chute na trave de Rossi.
![]() |
| Juninho tinha acabado de entrar e marcou seu primeiro gol em Libertadores (Reprodução / Flamengo) |
Foto de capa: Reprodução / Palmeiras







Comentários
Postar um comentário