Quartas de final da Champions League da Ásia são definidas

A Champions League da Ásia fechou sua fase de oitavas de final. Agora, são quatro times do Oriente Médio e quatro orientais, que buscam o título de melhor do continente. Tivemos mais um gol de Cristiano Ronaldo e um brasileiro assumindo a artilharia por clube japonês. Os classificados esperam o sorteio para a fase de quartas de final.

Cristiano Ronaldo tem sete gols na competição e 927 na carreira

AL-NASSR 3X0 ESTEGHLAL

O Al-Nassr não teve muitas dificuldades para passar pelo Esteghlal. Dessa vez, Cristiano Ronaldo jogou. Aos 8 minutos, o defensor do time iraniano recuou a bola para o goleiro, que levou pressão de CR7 e chutou errado. Durán ficou com ela e tocou por cobertura para abrir o placar. Em novo erro da defesa, Cristiano roubou a bola e tocou de calcanhar para Mané, que sofreu pênalti. Cristiano bateu e fez seu sétimo gol na competição e é o vice-artilheiro. No fim do 1º tempo, Mehran Ahmadi foi expulso e complicou a situação do Esteghlal. O jogo ficou morno no 2º tempo e só saiu gol no fim. Em roubada de bola no meio-campo, ela chegou em Wesley, que serviu Durán. O colombiano bateu cruzado e fechou o placar.

Durán e Cristiano Ronaldo foram os artilheiros do jogo
(Reprodução / Al-Nassr)

AL-HILAL 4X0 PAKHTAKOR

O Al-Hilal conseguiu virar o placar agregado e garantir a classificação. Com a derrota por 1 a 0 no Uzbequistão, bastava fazer apenas 2 a 0 para avançar. O time conseguiu dobrar o que precisava e garantiu vaga. O lateral-direito Hamad Al-Yami marcou aos 30 minutos após completar cruzamento da esquerda com um peixinho. Malcom marcou o segundo na segunda assistência de Kanno. Enfiada pelo meio do volante, o brasileiro entrou na área sozinho para tocar no canto e de direita aos 41 minutos.

Malcom foi o brasileiro artilheiro da noite
(Reprodução / Al-Hilal)

O 2º tempo começou com o Pakhtakor tentando entrar no jogo. Flamarion quase diminuiu o placar, que deixaria o confronto empatado. Bounou defendeu chute à queima-roupa do brasileiro. Aos 50 minutos, Salem Al-Dawsari bateu pênalti e marcou o 3 a 0. Marcos Leonardo deixou o seu, mas o impedimento foi marcado. Nos acréscimos, Nasser Al-Dawsari fechou o placar sozinho na pequena área, onde só empurrou a bola para o gol vazio.

OUTROS RESULTADOS

O Al-Sadd eliminou o Al Wasl dos Emirados Árabes, em casa. Após empate por 1 a 1, o maior clube do Catar venceu por 3 a 1. A equipe, que conta com o brasileiro Claudinho, viu Afif brilhar com uma assistência e um gol em jogada ensaiada de falta. Afif cobrou da lateral da área pelo lado esquerdo. Foi apenas um passe para Claudinho na frente da área. O brasileiro só devolveu para Afif, que bateu no ângulo do goleiro. Os gols saíram no 1º tempo. A equipe emiradense tem brasileiros. Fábio Lima marcou o gol dos visitantes. Caio, ex-jogador do Botafogo, e  o centroavante João Pedro, fazem parte do elenco.

Claudinho abraçando Afif na comemoração do gol
(Reprodução / Al Sadd)

O Al-Ahli foi mais um saudita que avançou. A vitória sobre o Al-Rayyan, de Roger Guedes, goleiro Paulo Victor, Romarinho, ex-jogador do Corinthians, e do técnico Artur Jorge, garantiu os três representantes da Arábia Saudita nas oitavas de final, sendo entre os quatro do Oriente Médio. Riyad Mahrez marcou duas vezes no 2º tempo na vitória por 2 a 0.

Firmino só está inscrito nessa competição e deverá sair
do clube em breve (Reprodução / Al-Ahli)


O Buriram United venceu o Johor fora de casa, por 1 a 0, com gol de Suphanat Mueanta. O time do Buriram é da Tailândia e têm brasileiros. São eles, Lucas Crispim e Bissoli. O Johor, da Malásia, também tem o brasileiro Bérgson. 


No Japão, o Kawasaki Frontale reverteu o resultado sobre o Shanghai Shenhua e vai jogar as quartas de final. Após perder por 1 a 0 na China, o time japonês goleou por 4 a 0. Dois brasileiros marcaram. Erison, ex-jogador do Botafogo e São Paulo, fez o segundo gol após completar cruzamento da direita com um toque de primeira dentro da área. E Marcinho, com passagens por Internacional e Fortaleza, fechou o placar nos acréscimos do 2º tempo, girando dentro da área e enganando toda a defesa. 


E na Coreia do Sul, o Gwangju conseguiu a maior virada da fase. Os sul-coreanos haviam perdido para o Vissel Kobe, do Japão, por 2 a 0. Na volta, o Gwangju venceu por 3 a 0 já no final da prorrogação. O jogo não teve gols de brasileiros, mas teve dois do albanês Jasir Asani, um dos artilheiros da competição com nove gols. O zagueiro Matheus Thuler, ex-jogador do Flamengo, estava em campo pelo clube japonês de Kobe. 

ARTILHEIRO BRASILEIRO

No Japão, o Yokohama F. Marinos deu show e venceu o Shanghai Port por 4 a 1. O protagonista foi o pernambucano Anderson Lopes. O brasileiro é centroavante e camisa 10 da equipe. Marcou dois gols e deu assistência para o compatriota Yan Matheus. Com dois gols na partida e três no confronto contra os chineses, Anderson chegou a nove gols e está dois à frente de CR7. O gol chinês foi do brasileiro Léo Souza, com passagens por Corinthians e Santos no início da carreira. 


Foto de capa: Reprodução / Al-Nassr

Comentários