Com CR7 ameaçado, veja como foram as oitavas de final da Champios League da Ásia

As oitavas de final da Liga dos Campeões da Ásia começaram com uma polêmica. O Al-Nassr pediu à AFC para marcar seu jogo contra o Esteghlal em campo neutro. O time saudita alegou que, ao jogarem no Irã em 2023, as pessoas ficaram descontroladas por causa de Cristiano Ronaldo. Torcedores correram atrás do ônibus e invadiram o hotel. A AFC negou e manteve o jogo no Irã. Porém, o jornal Marca, da Espanha, revelou que o país ainda deseja punir CR7 com 99 chibatadas. Isso porque o português recebeu a visita e um presente de uma mulher deficiente. A jovem deu um quadro pintado com o pé para ele, que a agradeceu com um beijo na testa e um abraço. Esse gesto carinhoso dele é mal visto no país. Então, CR7 não viajou com o elenco.

Time do Al-Nassr sem CR7

Os outros jogos não tiveram polêmicas e aconteceram normalmente. Veja os destaques das principais equipes do Oriente Médio.

Em 2023, Cristiano retribuiu o carinho para a torcedora
 que lhe presenteou (Reprodução / Internet)

ESTEGHLAL 0X0 AL-NASSR

O jogo começou com o Esteghlal buscando o ataque com a empolgação da torcida, mas não durou muito. O Al-Nassr atacou mais e foi superior o jogo inteiro. A melhor chance aconteceu no 1º tempo. Aos 19 minutos, Durán entrou cara a cara com o goleiro, que defendeu com o pé. O rebote veio para Ângelo. O brasileiro dominou e chutou forte entre a marca de pênalti e a pequena área. O zagueiro Roozbeh tirou de cabeça e salvou seu time. O próximo jogo será na segunda-feira que vem e terá transmissão da ESPN Brasil.

Brasileiro Ângelo ganha mais importância
no time titular do Al-Nassr (Reprodução / Al-Nassr)

PAKHTAKOR 1X0 AL-HILAL

O Al-Hilal visitou o Pakhtakor na cidade de Tashkent, no Uzbequistão. A equipe de Jorge Jesus jogou mal de novo e perdeu para o time de pior campanha dos classificados. Marcos Leonardo perdeu chance de cabeça sozinho na entrada da pequena área. Mas foi outro brasileiro que fez o gol do jogo. Flamarion, do Pakhtakor, aproveitou o cochilo da defesa e completou cruzamento da direita. As melhores chances do 1º tempo foram do time uzbeque. O Al-Hilal atacou mais no 2º, mas quase levou outro gol, com Bono sendo encoberto e a defesa salvando antes de chegar na linha. O próximo jogo será na terça-feira (11) às 17h. A transmissão é da ESPN Brasil. 

Brasileiro Flamarion fez base no Palmeiras, mas nunca
jogou no Brasil como profissional (Reprodução / Pakhtakor)

OUTROS RESULTADOS

O Al Wasl, dos Emirados Árabes, empatou com o Al Sadd, do Catar. O resultado de 1 a 1 deixa tudo em aberto para o segundo jogo em Doha. Ali Saleh marcou para o Al Wasl e Abdullah Al-Yazidi fez para o Al Sadd. O brasileiro mais conhecido do Al Wasl é Caio Canedo, ex-jogador do Botafogo. No Al Sadd, Claudinho, ex-jogador do Bragantino e quase jogador do Palmeiras, é o rosto conhecido. 

Brasileiro Claudinho chegando para a partida
(Reprodução / Al Sadd)

Na última partida, o Al-Rayyan, do técnico Artur Jorge, recebeu o Al-Ahli, de Roberto Firmino e Mahrez. Os sauditas venceram por 3 a 1 e encaminharam a classificação. Galeno abriu o placar com cruzamento de Firmino. O segundo gol foi polêmico. Galeno cruzou, o goleiro Paulo Victor, ex-jogador do Flamengo e Grêmio, saiu para defender, mas seu companheiro parou a bola com o pé e ele segurou com as mãos em seguida. O árbitro marcou tiro livre indireto e Mahrez marcou o 2 a 0 com Firmino rolando a bola. Roger Guedes diminuiu em chute da entrada da área. O brasileiro acertou o travessão nos acréscimos do 2º tempo e Firas Al-Buraikan fechou o placar com passe de Galeno dois minutos depois.

Roberto Firmino joga apenas a Liga dos Campeões da Ásia
porque deve sair em breve do clube (Reprodução / Al-Ahli)

Foto de capa: Reprodução / Al-Nassr

Comentários