Racing derrota Botafogo na primeira partida da Recopa

O Racing venceu o Botafogo por 2 a 0 na noite dessa quinta-feira (20). O resultado deixa a situação muito difícil para reverter, mas não impossível. Os gols foram marcados um em cada tempo. Luciano Vietto fez no 1º tempo e Adrián Martínez marcou no 2º. O Glorioso terá o desfalque de Cuiabano, expulso no fim da partida. O zagueiro Barboza teve uma noite terrível e participou negativamente dos dois gols. O próximo jogo será no Nilton Santos, às 21h30.

Salas sendo marcado por Vitinho

O JOGO

O Botafogo começou muito mal. O Racing não fazia um grande jogo, mas tinha um controle melhor da bola. As finalizações eram todas do Racing, mas sempre chutes por cima. A primeira boa chance do jogo foi argentina. Martínez deixou Salas cara a cara com John. O goleiro saiu bem e defendeu o chute quase nos pés do adversário. O Glorioso começou a melhorar e já arriscava passes longos. Savarino bateu a primeira do time por cima. Em um lance despretensioso quase no bico da área, Barboza acertou o cotovelo no rosto do adversário. O VAR chamou o árbitro, que marcou pênalti. Vietto cobrou quase no ângulo direito. John foi na bola e quase tocou nela. Gol aos 30 minutos. Cinco minutos depois, Vietto se machucou e saiu de campo.

Vietto comemorando seu gol (Reprodução / Racing)

O 2º tempo ainda teve o Botafogo um pouco desorganizado no meio. O Racing tentou em chutes de longe no começo, mas não acertou o gol. Igor Jesus parecia estar em um ritmo abaixo do que o jogo pedia. Em bola lançada por Vitinho, da defesa, Igor ficou à frente dos defensores e deixou os adversários alcançá-los. O centroavante não finalizou no jogo. Aos 63, Barboza saiu da defesa e foi para o ataque. O Racing roubou a bola e foi ao ataque. Eram dois argentinos contra três brasileiros. Salas serviu Martínez, que tocou por cima de John para ampliar o placar. Depois foram muitos gols perdidos pelo Racing. Cuiabano entrou durante a etapa final e chutou o rosto do adversário após os dois caírem em campo. Cartão vermelho e desfalque para o jogo de volta.

Martínez foi artilheiro da Copa
Sul-Americana 2024 (Reprodução  / Racing)

Foto de capa: Reprodução / Racing

Comentários