A segunda fase da Libertadores começou. Bahia e Corinthians estrearam. Além deles, o Boca Juniors também jogou. Acompanharemos esses três times de forma mais detalhada. Veja como foram os jogos.
![]() |
A última participação do Bahia foi em 1989 |
ALIANZA LIMA 1X0 BOCA JUNIORS
O Boca Juniors estreou contra o Alianza Lima, nessa terça-feira (18), que já havia eliminado o Nacional do Paraguai. O gol saiu logo aos 4 minutos com Pablo Cepellini, ex-jogador do Cuiabá. Em arremesso lateral para a área, a bola não foi afastada pela defesa e Erick Noriega bateu para o gol. O goleiro Marchesin, ex-jogador do Grêmio, falhou no lance. Ele ainda tirou em cima da linha depois. Mas Cepellini empurrou para o gol.
![]() |
Pablo Cepellini comemorando seu gol (Reprodução / Alianza Lima) |
O Boca teve muita posse de bola, mas finalizou menos que o adversário. Foram poucas jogadas perigosas. As melhores chances ainda foram do Alianza. A partida de volta será em La Bombonera na terça-feira, às 21h30.
THE STRONGEST 1X1 BAHIA
O Bahia fez sua estreia na edição de 2025, 36 anos depois de jogar pela última vez. O primeiro jogo foi nessa terça-feira (18), logo na altitude de La Paz, que é de 3.650 metros acima do nível do mar. O Tricolor de Aço começou muito bem e pressionou nos primeiros minutos. As coisas pareciam que iam melhorar quando Luciano Ursino foi expulso aos 6 minutos. O boliviano acertou a sola acima da panturrilha de Gilberto. No campo, o árbitro deu cartão amarelo. O VAR o chamou e ele trocou para o vermelho. Aos 38 minutos, Sebastián Guerrero abriu o placar para o The Strongest. Após passe entre os zagueiros, Guerrero bateu cruzado e no alto. O assistente deu impedimento e o VAR validou o gol.
![]() |
Willian José foi o herói Tricolor da noite (Reprodução / Bahia) |
Willian José entrou no intervalo. O centroavante é o grande nome entre as contratações deste ano. Após quase dez anos na Espanha, o brasileiro voltou para ser artilheiro. E foi dele mesmo o gol de empate. No minuto 69, Cauly bateu para o gol de dentro da área. A bola desviou, o goleiro espalmou e Willian José chegou de carrinho para empatar. O Bahia teve outras chances e o The Strongest assustou no fim em cabeçada. Marcos Felipe encaixou. Os dois times se enfrentam na próxima terça-feira, às 21h30.
UNIVERSIDAD CENTRAL 1X1 CORINTHIANS
O Corinthians estreou contra um adversário considerado fraco e não venceu. Nessa quarta-feira, o Timão teve bom início, pressionando e não deixando o Universidad Central jogar. No começo, Raniele se machucou e foi substituído. O gol corintiano saiu aos 36 minutos com André Carrillo. Memphis Depay achou o peruano no meio da área e tocou para ele. Depay tentou se posicionar para receber a bola de volta, mas Carrillo estava de frente para o gol e chutou no cantinho.
![]() |
André Carrillo nunca havia jogado uma Libertadores (Reprodução / Corinthians) |
O 2º tempo do Corinthians foi bem lento. O time não teve o mesmo rendimento e volume de jogo. Isso fez com que a Universidad Central crescesse no jogo. O gol de empate saiu com João Pedro contra. Em cruzamento da direita, Juan Zapata cabeceou, Hugo espalmou e a bola foi nas pernas do zagueiro João Pedro, que viu ela entrar. O jogo de volta será na quarta-feira que vem na Neo Química Arena.
Foto de capa: Reprodução / Bahia
Comentários
Postar um comentário