Veja os destaques da última quarta-feira de Uefa Champions League do ano

O último dia de Uefa Champions League em 2024 encaminhou as brigas de cada time para as próximas duas rodadas em janeiro. Veja os destaques dos europeus do Super Mundial de Clubes.

Raphinha brilhou de novo e está
com seus gols na competição

ATLÉTICO DE MADRID X SLOVAN BRATISLAVA

O Atlético de Madrid venceu o Slovan Bratislava por 3 a 1 e entrou na briga por uma vaga direta nas oitavas de final. O jogo foi todo do Atleti. Logo aos 16 minutos, Samu Lino fez jogada pela esquerda e deixou a bola com Julián Álvarez, que acertou o ângulo. Aos 42, Barrios fez lançamento para a área e Llorente cruzou de primeira para o meio. Griezmann tocou de cabeça e aumentou o placar. David Strelec diminuiu o placar aos 51 minutos em cobrança de pênalti. O terceiro do Atlético saiu logo depois, aos 56. Koke tentou chutar de fora da área e pegou errado. A bola sobrou para Griezmann chutar e marcar da lateral da pequena área. 

Comemoração de Homem-Aranha dos jogadores do
Atlético de Madrid (Reprodução / Atlético de Madrid)

O Atlético de Madrid é o 11º colocado com 12 pontos e precisa de mais um para garantir classificação ao menos para os play-offs. Enquanto o Slovan Bratislava é o penúltimo, 35º colocado, com nenhum ponto. São seis derrotas em seis jogos e já está eliminado.

BENFICA X BOLOGNA

O Benfica recebeu o Bologna e ficou no 0 a 0. Os portugueses abriram o placar aos 2 minutos, mas o gol foi anulado por impedimento de Pavlidis, que entrou sozinho na área e tocou para as redes. O goleiro do time italiano, Skorupski, defendeu um chute forte de sem pulo de Di María e evitou o gol do argentino no fim do 1º tempo. Os portugueses perderam mais algumas chances de marcar e o placar não foi alterado. O Benfica está em 15º lugar com dez pontos e quase garantido pelo menos nos play-offs. O Bologna está em 33º com dois pontos. Mesmo que vença os dois jogos restantes, estará fora caso metade dos times some um ponto em duas partidas. 

Equipe titular do Benfica no jogo
dessa quarta-feira (Reprodução / Benfica)

BORUSSIA DORTMUND X BARCELONA

O Borussia Dortmund recebeu o Barcelona e perdeu por 3 a 2 para os espanhóis. O jogo foi bem disputado, com várias chances criadas e perdidas por ambos. O 1º tempo terminou 0 a 0. No 2º tempo, Dani Olmo achou Raphinha sozinho na frente e tocou em profundidade. O brasileiro bateu cruzado e marcou aos 52 minutos. Cinco minutos depois, Cubarsí empurrou Guirassy na área antes do centroavante receber o cruzamento. O pênalti foi marcado e ele mesmo cobrou para marcar. 

Ferran Torres entrou no lugar do artilheiro Lewandowski
e marcou duas vezes (Reprodução / Barcelona)

Lewandowski saiu para dar a vaga a Ferran Torres. Poucos minutos depois, Koundé cruzou da direita e Fermín López bateu de primeira. O goleiro Kobel espalmou e Ferran empurrou para o gol aos 74 minutos. O empate do Dortmund saiu dos pés de Yan Couto, que achou Groß entrando no meio da defesa do Barça, que já saía para deixá-lo impedido. Groß saiu cara a cara com o goleiro Peña e rolou para Guirassy marcar com o gol vazio aos 78 minutos. Aos 85, Pedri puxou contra-ataque, tocou para Yamal, que deixou Ferran na cara do gol. O espanhol bateu cruzado e deu a vitória. 

O Barça é o vice-líder com 15 pontos e quase garantido nas oitavas de final. O Dortmund é o 9º colocado com 12 pontos, a um de da vaga direta. 

JUVENTUS X MANCHESTER CITY 

A Juventus recebeu o Manchester City e venceu os ingleses por 2 a 0. O jogo foi bem disputado e os dois times tiveram boas chances no 1º tempo, que terminou 0 a 0. O gol saiu cedo no 2º tempo. Em lance confuso, Vlahovic cabeceou e Éderson não segurou. A bola veio no peito do goleiro brasileiro e ultrapassou a linha depois. Éderson tentou tirar, mas ela já havia entrado. Aos 74, McKennie acertou um voleio e ampliou. A Juventus está em 14º lugar com 11 pontos e o Manchester City é o 22º com oito pontos. 

Vlahovic foi o autor do primeiro
gol da partida (Reprodução / Juventus)

CLASSIFICAÇÃO

Primeira metade da classificação da Uefa
Champions League (Reprodução / Google)


Segunda metade da classificação da Uefa
 Champions League (Reprodução / Google)

Foto de capa: Reprodução / Barcelona


Comentários