Memelodi Sundowns e Esperance entraram em campo pela Liga dos Campões da África

A Liga dos Campeões da África chegou à sua 3ª rodada. Os adversários dos cariocas no Super Mundial de Clubes entraram em campo. O Mamelodi Sundowns e o Esperance venceram seus jogos. O Al Ahly, rival do Palmeiras, não entrou em campo por conta da Intercontinental da Fifa, onde perdeu para o Pachuca. O jogo dos egípcios será no domingo (22), em casa, contra o CR Belouizdad da Argélia.

Youcef Belaïli comemorando seu gol 

ESPERANCE X PYRAMIDS

O Esperance, rival do Flamengo ano que vem, venceu o Pyramids do Egito no sábado. Placar de 2 a 0 a equipe se tornou líder do grupo. O jogo aconteceu na Tunísia e o Youcef Belaïli foi o autor do primeiro gol. O meia recebeu um pouco depois do meio-campo, ganhou dividida e arrancou até a entrada da área. Belaïli chutou no ângulo aos 36 minutos. Nos acréscimos do 1º tempo, Elias Mokwana fechou o placar ao ficar com sobra do goleiro após finalização do brasileiro Rodrigo Rodrigues. O Esperance perdeu muitos gols no 2º tempo e o placar se manteve assim.

Youcef Belaïli antes de fazer o golaço do jogo
(Reprodução / CAF Champions League)

MAMELODI SUNDOWNS X RAJA CASABLANCA

O Mamelodi Sundowns, rival do Fluminense no Mundial 2025, venceu o Raja por 1 a 0 no domingo. Os sul-africanos ainda não são os líderes do grupo. Estão em 2º lugar com os mesmos cinco pontos do FAR Rabat. Depois dos dois times atacarem e buscarem o gol, ele saiu. Iqraam Rayners fez o gol da partida aos 65 minutos. A jogada começou com o goleiro Ronwen Williams, que deu passe rasante, achando o Kutlwano Letlhaku na ponta-esquerda. Letlhaku puxou para o meio e rolou para a entrada da área. Rayners bateu colocado no canto. A bola bateu na trave e entrou. 

O Mamelodi Sundowns busca o bi da competição
(Reprodução / Mamelodi Sundowns)

O Raja empatou, mas o gol foi anulado por impedimento polêmico. Em cobrança de falta para a área, jogadores do time marroquino estavam impedidos, mas o que fez o gol não estava. Porém, o mais adiantado de todos se jogou na bola antes do companheiro marcar. Mesmo sem tocar na bola, o gol foi anulado por essa ação. O jogo terminou 1 a 0.

Foto de capa: Reprodução / Esperance

Comentários