O Pachuca derrotou o Al Ahly nos pênaltis, após empate sem gols, e é finalista da Copa Intercontinental da Fifa. O duelo da final será contra o Real Madrid na próxima quarta-feira. Os Tuzos são o segundo clube do México a ir para uma final mundial. O jogo foi bem amarrado, com poucas chances claras de gols. A disputa de pênalti foi emocionante. O Al Ahly abriu 3 a 1 e não conseguiu vencer. O maior clube da África e um dos mais vitoriosos do mundo não conseguiu chegar a uma final dessa competição.
![]() |
Formação inicial das equipes |
O JOGO
O Al Ahly teve os principais ataques do 1º tempo. Os chutes foram de longe. A primeira finalização foi de Taher Mohamed. A bola desviou em Micolta e o goleiro Moreno fez a defesa. A resposta do Pachuca foi com a dupla Idrissi e Rondón. Idrissi marcou o gol no Botafogo, deixando Barboza e Adryelson no chão. O marroquino passou por dois de forma parecida à que fez contra os cariocas e chutou fraco de esquerda. A bola foi rebatida por um zagueiro e sobrou para Rondón, que chutou com ela no alto e a bola passou próxima ao travessão. Minutos depois, Idrissi bateu de fora da área de perna esquerda e mandou por cima do travessão também.
![]() |
Rondón perdendo duelo contra Kamal (Reprodução / Al Ahly) |
Pelo Al Ahly, Abou Ali cruzou rasteiro e na medida para Taher Mohamed, que chutou por cima de dentro da área. No geral, o goleiro do Pachuca trabalhou mais, mas só uma defesa foi complicada com o desvio no zagueiro. O jogo estava com poucas chances claras de gol e só chutes por cima.
![]() |
Taher Mohamed foi um destaque do Al Ahly na partida (Reprodução / Al Ahly) |
O 2º tempo começou como o 1º, o Al Ahly atacando e chutando por cima do gol. O da vez foi o lateral-esquerdo Attiyat Allah, que recebeu na frente da área e tentou o ângulo de Moreno. Pelo Pachuca, Mena também arriscou de longe, mas por cima. El-Shenawy trabalhou pela primeira vez ao defender chute de Idrissi quase aos 90 minutos. O jogo continuou com poucas chances.
![]() |
O Al Ahly é um dos clubes com mais títulos internacionais no mundo e perde apenas para o Real Madrid (Reprodução / Al Ahly) |
A prorrogação teve chances mais claras. Mena recebeu passe por cima da defesa, mas ao ajeitar no peito, a bola não foi para frente e deu tempo da defesa se recuperar para evitar o gol. Pelo Al Ahly, Kahraba entrou cara a cara com o goleiro e Moreno fez um desarme com a mão. Kahraba evitou a saída pela linha de fundo e tentou o gol, mas foi travado pela defesa. No 2º tempo, uma chance boa para cada. Rondón cabeceou por cima e, no último lance, Magdy chutou de longe. A bola passou perto do travessão. Jogo sem gols e disputa nos pênaltis.
![]() |
Rondón é o capitãodo Pachuca e levantou dois troféus nessa Intercontinental (Reprodução / Arquivo pessoal) |
Rondón e Bastón erraram para o Pachuca. O primeiro parou no goleiro e o segundo jogou por cima. Magdy e Rabia abriram 2 a 0 para o Al Ahly. Cabral marcou o primeiro para os mexicanos e Attia fez 3 a 1. Idrissi deixou 3 a 2. Kahraba errou e Deossa empatou. Os egípcios ainda tinham mais uma cobrança e Kamal chutou para fora. As cobranças foram se alternando até a oitava cobrança. Gil marcou para o Pachuca e Abdelfattah chutou no travessão. Os mexicanos garantiram sua primeira final em nível mundial. O jogo será quarta-feira, às 14h, contra o Real Madrid.
Foto de capa: Reprodução / Al Ahly e Pachuca
Comentários
Postar um comentário