A Fifa realizará a Copa do Mundo de Clubes com 32 times em junho de 2025. Serão 12 representantes da Uefa. Vamos acompanhar como foram essas equipes na primeira semana de Champions League.
Harry Kane recebe prêmio de melhor da partida após marcar quatro gols |
JUVENTUS X PSV
A Juventus abriu a fase principal das competições encarando o PSV em casa. O primeiro gol da atual fase foi da equipe. Kenan Yildiz marcou aos 21 minutos. O camisa 10 recebeu na esquerda, puxou para o meio e bateu no ângulo. Aos 27, Weston McKennie aumentou após a bola sobrar para ele dentro da área. No 2º tempo, Nico González fez 3 a 0 ao receber a bola sozinho na área e só tirar do goleiro. No fim da partida, Ismael Saibari descontou para os holandeses.
Nico González comemorando um dos gols (Reprodução / Juventus) |
REAL MADRID X STUTTGART
O Real Madrid começou sua campanha em busca do 16º título da competição diante do Stuttgart. O jogo foi bem diferente do esperado. O time alemão não ficou atrás e assustou os Merengues em muitas oportunidades. Os primeiros 15 minutos foram de ataques mais perigosos do Stuttgart. Deniz Undav acertou o travessão do Real Madrid aos 38 minutos.
Os gols saíram no 2º tempo. Mbappé recebeu de Rodrygo e abriu o placar aos 18 segundos. Undav empatou de cabeça no minuto 67. As coisas voltaram ao normal aos 83 minutos. Rüdiger colocou os espanhóis na frente com gol de cabeça em escanteio cobrado por Modric. Aos 95, Endrick puxou contra-ataque. Ele tinha a opção do Mbappé marcado na esquerda e Vinicius na direita livre. Ainda assim, ele preferiu chutar e marcou o 3 a 1.
Endrick após marcar seu primeiro gol em Champions League (Reprodução / Real Madrid) |
BAYERN DE MUNIQUE X DÍNAMO ZAGREB
O Bayern de Munique é o líder graças ao grande resultado criado nessa partida. Foram incríveis 9 a 2. Harry Kane marcou quatro vezes. O primeiro foi uma loucura de jogada. Sané marcou, mas estava impedido. Porém, houve um pênalti antes. O gol foi anulado e o pênalti marcado. O camisa 9 fez o primeiro. O 1º tempo virou em 3 a 0. O goleiro Neuer sentiu lesão e foi substituído no intervalo.
Nos cinco primeiros minutos do 2º tempo, o Dínamo marcou duas vezes, encostando no placar. O artilheiro Kane voltou à ação. Marcou seu segundo gol após rebote do goleiro. O terceiro e o quarto também foram de pênalti. Os outros que marcaram foram Raphael Guerreiro, Michael Olise (x2), Sané e Goretska.
Harry Kane marcou quatro gols na mesma partida e esse feito se chama Poker (Reprodução / Bayern) |
SPARTA PRAGA X RED BULL SALZBURG
O Salzburg visitou o Sparta Praga e perdeu por 3 a 0. O resultado foi até mais do que o esperado. Os austríacos foram sem o meia Maurits Kjaergaard, destaque do time nas fases preliminares. O Sparta abriu o placar com Kairinen antes dos 2 minutos. Moussa Yeo empatou, mas estava impedido. Foi um dos poucos bons momentos do time. Então, Olatunji marcou o segundo dos tchecos. O placar foi finalizado com gol de Laçi após presente da defesa do Salzburg. O meia ganhou a bola na área e deixou dois zagueiros e o goleiro no chão com apenas um corte. Um golaço para terminar com grande estilo.
Equipe tcheca comemorando um dos gols (Reprodução / Sparta Praha) |
PSG X GIRONA
O PSG recebeu o estreante Girona. Vitória apertada por 1 a 0 no final do jogo. O Paris chutou bastante, mas a maioria das finalizações foi para fora. O jogo estava quase indo para o 0 a 0 quando Nuno Mendes cruzou rasteiro da esquerda, a bola desviou no carrinho do marcador espanhol e foi na mão do goleiro. Porém, Gazzaniga não encaixou e a bola passou por baixo das pernas. Um frango inesquecível para a estreia do clube na competição.
Comemoração com Nuno Mendes (Reprodução / PSG) |
CLUB BRUGGE X BORUSSIA DORTMUND
O Borussia Dortmund visitou o Club Brugge e venceu bem. Porém, essa vitória só veio no fim do jogo. Os dois times atacaram muito e foi bem equilibrado. Os dois poderiam ter marcado antes. Porém, o primeiro só saiu aos 76 minutos com Bynoe-Gittens. Ele voltou a marcar dez minutos depois, após pedalar para cima de dois defensores na área. Ainda deu tempo para o 3 a 0. Guirassy cobrou pênalti nos acréscimos e fechou o marcador.
Equipe titular do Borussia Dortmund na partida (Reprodução / Borussia Dortmund) |
MANCHESTER CITY X INTER
O único duelo dessa rodada entre dois times que irão disputar a Copa do Mundo de Clubes aconteceu na Inglaterra. Manchester City e Inter de Milão fizeram um jogo animado, mas sem gols. Empate por 0 a 0. As melhores chances foram no 2º tempo. Mkhitaryan chutou sozinho na área e jogou por cima. No fim da partida, Gündoğan cabeceou duas vezes sozinho na área. Uma, a bola foi nas mãos de Sommer e a outra foi por cima. Empate frustrante para os donos da casa e muito bom para os visitantes.
Equipes confraternizando no final da partida (Reprodução / Inter) |
ESTRELA VERMELHA X BENFICA
O Benfica visitou o Estrela Vermelha e conquistou a vitória. O resultado de 2 a 1 começou a ser construído com Aktürkoğlu aos 9 minutos. Cruzamento prensado na defesa e o turco do Benfica empurrou para as redes na pequena área. O segundo gol português também foi de um turco. Kökçü bateu falta central no canto do goleiro, que correu para trás da barreira e não viu a bola vindo no seu canto. O Estrela Vermelha descontou aos 86 minutos e não deu tempo para muita coisa. Milson se infiltrou na área e recebeu lindo passe. O jogador do time sérvio recebeu sozinho e bateu na saída do goleiro.
Comemoração de um dos gols turcos do Benfica (Reprodução / Benfica) |
ATLÉTICO DE MADRID X RB LEIPZIG
O último foi o Atlético de Madrid. Los Colchoneros receberam o Leipzig e saíram atrás do marcador. Benjamim Sesko marcou aos 4 minutos após pegar rebote de Oblak. O empate veio aos 28 com Griezmann. Llorente cruzou da direita e o francês bateu de primeira com a perna direita. A bola quicou e foi no ângulo. Griezmann foi decisivo de novo no minuto 89. Ele cruzou da esquerda com a perna direita também e o zagueiro Giménez cabeceou para virar e fazer o Wanda Metropolitano explodir de emoção. Vitória apertada, mas do jeito do time.
Giménez emocionado com seu gol no fim (Reprodução / Atlético de Madrid) |
Foto de capa: Reprodução / Bayern de Munique
Comentários
Postar um comentário