Veja o que de melhor aconteceu na Champions League essa semana

A nova Champions League começou. Com 36 times, a competição conta com oito rodadas e os melhores 24 se classificam, sendo os oito primeiros diretamente para as oitavas de final. Do 9º ao 24º, disputam um playoff. Veja o que de melhor aconteceu na primeira rodada.

Goleiro Raya comemorando as duas defesas nos pênaltis

VOLTA À COMPETIÇÃO DEPOIS DE 40 ANOS

Uma das grandes histórias da Champions League é a volta do Aston Villa à competição 41 anos depois. A última partida foi na temporada 1982-83. A volta aconteceu na Suíça, diante do Young Boys e seu campo sintético. 

Time do Aston Villa que retornou à Champions League depois de 41 anos (Reprodução / Aston Villa)

O resultado foi o esperado. Vitória de 3 a 0 com Youri Tielemans marcando o primeiro. Jogada ensaiada no escanteio, o jogador entrou por trás da defesa e recebeu o cruzamento. Deu tempo de ajeitar e bater aos 27 minutos. Jacob Ramsey marcou o segundo em jogada bizarra. Os suíços tentaram sair jogando e ficaram marcados na área. A bola foi recuada para o goleiro David von Ballmoos, que foi dar um chutão e chutou o adversário. Antes do árbitro marcar pênalti, Ramsey ficou com a bola e chutou com o gol aberto. Amadou Onana fechou o placar em chute de longe aos 86 minutos. 

DUELO DE CAMPEÕES 

Milan e Liverpool fizeram o jogo de maior peso nessa rodada. Os italianos têm sete títulos de Champions League. Enquanto os ingleses têm seis. O jogo começou acelerado e o Milan abriu o placar com Pulisic aos 3 minutos. O estadunidense arrancou pela direita, foi levando e bateu dentro da área. Salah acertou o travessão aos 16 minutos e os Reds foram melhorando na partida. Aos 23, Ibrahima Konaté subiu de cabeça na pequena área em falta cobrada por Alexander-Arnold e empatou. Van Dijk virou aos 41 minutos, também de cabeça. Dessa vez, em escanteio cobrado por Tsimikas, também na pequena área. 

Van Dijk comemorando seu gol com o assistente Tsimikas (Reprodução / Liverpool)

Aos 66, Dominik Szoboszlai fechou o placar em 3 a 1. Erro do Milan no meio, contra-ataque formado e Gakpo cruzou para ele só empurrar para o gol vazio. 

GOLEADA DO TIME SENSAÇÃO DA TEMPORADA PASSADA

Após perder apenas um jogo na temporada passada, o Bayer Leverkusen voltou à Liga dos Campeões. O time alemão visitou o Feyenoord, na Holanda. O jogo foi um atropelo. Placar de 4 a 0. Florian Wirtz abriu o placar aos 5 minutos em chute rasteiro da entrada da área. Alejandro Grimaldo marcou o segundo aos 30 e Wirtz aos 36. O goleiro Timon Wellenreuther fez contra aos 44 minutos. 

Wirtz comemorando um dos dois gols marcados por ele (Reprodução / Bayer Leverkusen)

O 2º tempo foi apenas para administrar o resultado. O Feyenoord marcou duas vezes, uma no 1º tempo e outra no 2º, mas ambos os gols foram anulados por impedimento. 

GIGANTE COMEÇA MAL

O Barcelona tenta ser competitivo nessa competição depois da saída de Messi, mas ainda não conseguiu. Foi eliminado nas fases de grupos em algumas oportunidades e passou para as oitavas na temporada anterior. A primeira rodada da atual temporada foi fora de casa contra o Mônaco. A partida começou mal. O goleiro Ter Stegen tocou para Eric García na entrada da área e o jogador, cercado por dois, perdeu a bola. O volante caiu e derrubou Minamino quase dentro da área. Falta marcada e o jogador do Barcelona foi expulso. Maghes Akliouche abriu o placar aos 16 minutos. Lance individual, puxando para o meio com a esquerda e batendo forte no canto. Lamine Yamal empatou do mesmo jeito aos 27 minutos. 

Brasileiro Vanderson deu duas assistências no jogo contra o Barcelona (Reprodução / Mônaco)

Porém, o Barcelona não resistiu. Em lançamento do campo de defesa, a bola chegou em George Ilenikhena, que entrou cara a cara com o goleiro e bateu forte para dar a vitória aos 71 minutos.

JOGADA DA RODADA

A partida entre Atalanta e Arsenal foi bem disputada, mas terminou em 0 a 0. O jogo em Bérgamo, na Itália, teve um lance incrível. O brasileiro Éderson sofreu pênalti no 2º tempo. O argentino naturalizado italiano Mateo Retegui cobrou no canto direito do goleiro Raya. O espanhol do time inglês defendeu, mas espalmou para o meio. Retegui cabeceou para o lado esquerdo no chão e Raya voltou correndo para fazer uma nova defesa. 


Fique atento para a parte dois dos destaques da Champions League falando apenas dos times que irão disputar a Copa do Mundo de Clubes de 2025. 

Foto de capa: Reprodução / Arsenal

Comentários