Os brasileiros da Copa Sul-Americana foram muito bem nos jogos de ida das quartas de final. Claro que, no confronto entre Fortaleza e Corinthians, um dos dois será eliminado. O Leão do Pici não foi bem e saiu em desvantagem diante do Timão. Veja como foram os jogos:
FORTALEZA X CORINTHIANS
O primeiro confronto dos brasileiros aconteceu no Castelão. Fortaleza e Corinthians se encontravam pela competição após um ano, quando o Tricolor venceu a semifinal de 2023 contra o Timão. Dessa vez, jogo muito diferente. O Fortaleza com força máxima e o Corinthians poupando alguns jogadores por conta da luta contra o rebaixamento no Brasileirão.
O Corinthians tomou conta do início ao fim. Talles Magno deixou a bola de lado com Igor Coronado e o meia acertou belo chute de longe no ângulo de João Ricardo aos 39 minutos. Sem Garro, o meia assumiu a responsabilidade do meio-campo nessa partida. O Fortaleza tentava, mas não levava muito perigo.
Corinthians vence Fortaleza pela Sul-Americana |
No 2º tempo, só o Corinthians levou perigo. Talles tentou de letra e João Ricardo fez bela defesa. A torcida vaiou bastante o time durante a partida. Nem a saída de Pikachu, nulo no jogo, nem a entrada de Marinho fizeram efeito. No fim da partida, Yuri Alberto aproveitou rebote do goleiro e fechou o placar aos 90 minutos.
ATHLETICO-PR X RACING
O Athletico-PR está se reerguendo após eliminação na Copa do Brasil para o Vasco da Gama. O time recebeu o Racing, da Argentina, e venceu por 1 a 0. A Ligga Arena estava lotada e a torcida viu o Furacão fazer um bom jogo. Os argentinos também fizeram e equilibraram. Zapelli pisou com a lateral do pé e se machucou ainda no 1º tempo. Alguns minutos depois, o camisa 10 saiu. Há males que vêm para o bem. Aos 38 minutos, João Cruz acertou um chute da entrado da área. Ele havia entrada no lugar de Zapelli. O Racing empatou no fim da etapa, mas o lance estava irregular por impedimento.
João Cruz no vestiário após a partida (Reprodução / Athletico-PR) |
O 2º tempo teve o Athletico com as chances mais perigosas. Ainda assim, o goleiro Árias segurou o placar e o Furacão saiu com a vantagem.
LIBERTAD X CRUZEIRO
O Cruzeiro visitou o Libertad e conseguiu um belo resultado de 2 a 0. A equipe mineira dominou o jogo do início ao fim e poderia ter vencido por mais gols. Os paraguaios dependem muito dos veteranos Martín Silva no gol e Roque Santa Cruz no ataque. O goleiro tem 41 anos e o atacante tem 43. Os dois já não rendem tanto como antes e o time cai de rendimento. O Cabuloso matou o jogo logo no 1º tempo. Kaio Jorge marcou aos 19 minutos. William lançou Kaio, que entrou sozinho na área e bateu alto para abrir o placar. O assistente marcou impedimento, mas o VAR checou e a posição era legal. O segundo saiu aos 48 minutos com Lautaro Díaz. Verón lançou o argentino, que tocou por cima do goleiro.
Kaio Jorge comemorando gol contra Liberta (Reprodução / Cruzeiro) |
No 2º tempo, o Libertad melhorou com a entrada de Roque Santa Cruz, mas foi pouco. O Cruzeiro perdeu gols incríveis no fim. Kaio Jorge recebeu passe de lado com o gol aberto e chutou por cima aos 86 minutos. Aos 94, Barreal entrou cara a cara com o goleiro desde a intermediária e chutou para o lado. Gols perdidos, mas um resultado ótimo para jogar em casa.
CONFRONTOS DA SEMANA QUE VEM
Os confrontos da semana que vem são nos mesmos dias da semana e horários. O Corinthians pode perder por até um gol de diferença em São Paulo. O Racing precisa vencer por um gol de diferença para poder levar para os pênaltis. E o Cruzeiro pode perder por um gol também que não é eliminado. Veja os horários e transmissão:
Corinthians x Fortaleza - 24 de setembro - 21h30 - SBT e ESPN Brasil
Racing x Athletico-PR - 26 de setembro - 19h - ESPN Brasil
Cruzeiro x Libertad - 26 de setembro - 19h - Paramount+
O vencedor de Corinthians e Fortaleza enfrenta Athletico-PR ou Racing. Enquanto Cruzeiro ou Libertad encara Lanús ou Independiente Medellín, que foi 0 a 0 na Argentina.
Foto de capa: Reprodução / Corinthians
Comentários
Postar um comentário