Lanús é campeão da Copa Sul-Americana 2025

O Lanús conquistou a Copa Sul-Americana de 2025 em jogo muito tenso contra o Atlético-MG. A partida aconteceu nesse sábado, em Assunção, capital do Paraguai. Os times encararam um sol escaldante, que prejudicou a intensidade do jogo. A partida não foi muito técnica, com muitos erros de passe e em jogadas simples. Depois de um longo 0 a 0 nos 90 minutos e na prorrogação, os pênaltis tiveram a emoção que faltou no duelo em bola rolando. Os jogadores mais imprevisíveis erraram suas cobranças e os argentinos levaram o troféu. Veja como foi a partida.

Premiação ao Lanús

O JOGO

A primeira finalização foi de Carrera para o Lanús. Chute de fora da área, fraquinho, nas mãos de Everson. Alan Franco respondeu para o Atlético em chute de fora da área. A bola passou por cima, mas bem perto do travessão. Em falta perto da lateral da área, surgiu a melhor chance do Galo no 1º tempo. Bernard chutou direto do lado esquerdo e acertou a trave aos 26 minutos. A última da primeira etapa foi de Igor Gomes. Chute de fora da área, mas sem perigo, e o goleiro Losada defendeu. 

Hulk fez uma partida muito abaixo e pouco efetiva (Reprodução / Conmebol)


O jogo continuou em um ritmo lento no 2º tempo. Dudu finalizou a bola mais perigosa aos 58 minutos. Chute cruzado e forte da esquerda, e Losada espalmou. Aos 66, Junior Alonso arriscou de longe e a bola passou por cima. Aos 72, Hulk teve falta frontal para cobrar e chutou para fora no lado direito do goleiro. O camisa 7 do Atlético estava muito mal na partida. Sempre estava no chão ao sentir algum contato e pouco produziu. Na reta final, o Lanús cresceu na partida. Scarpa tinha acabado de entrar e perdeu a bola na intermediária defensiva. Aquino entrou na área no mano a mano com Vitor Hugo, que travou o chute do argentino. A partida foi para a prorrogação.

PRORROGAÇÃO

A prorrogação não teve muitas emoções. Os times começaram a mudar seus jogadores pensando em melhorias, mas nos pênaltis também. Biel foi quem se destacou no tempo extra. Na primeira etapa, cabeceou sozinho em cima do goleiro. Na segunda, saiu cara a cara com Losada e bateu em cima do argentino. A última chance foi do Lanús. Bou ajeitou a bola de cabeça para a entrada da área e Watson bateu mascado. A bola saiu quicando e Everson fez a defesa facilmente. A decisão foi para os pênaltis. 

O goleiro Losada foi o grande herói da final (Reprodução / Lanús)


Bou bateu o primeiro e perdeu. Everson defendeu um chute fraco do argentino. Hulk perdeu o seu pênalti também. Chute à meia altura e Losada defendeu. Izquierdoz abriu o placar. Scarpa empatou. Marcich marcou, Igor Gomes empatou, Aquino deixou o Lanús na frente e Biel perdeu. A cobrança foi parecida com a do artilheiro Bou. Losada defendeu. Lautaro Acosta, um dos maiores jogadores da história do Lanús, poderia dar o título aos argentinos, mas bateu forte no meio do gol e a bola subiu demais. Everson ficou parado e poderia ter pego se ela fosse no gol. O próprio Everson cobrou o último e empatou. Cardozo, Alexsander e Watson marcaram. Vítor Hugo perdeu sua cobrança. Chute quase no meio do gol e Losada defendeu. O Lanús conquistou seu segundo título da competição.

Foto de capa: Reprodução / Conmebol

Comentários