Brasileiros destaques da 3ª rodada da Champions League AFC Elite

Novamente os brasileiros ganham destaques com gols e assistências na Liga dos Campeões da AFC Elite. Veja quais foram os destaques da 3ª rodada da competição mais importante da Ásia.

Roberto Firmino foi o melhor da competição na temporada passada e hoje defende o Al Sadd

FABINHO VIRA PARA O AL-ITTIHAD

O Al-Ittihad é o atual campeão saudita, mas parece que não está no nível dos outros grandes de seu país. Conseguiu a primeira vitória na 3ª rodada. A equipe viajou a Bagdá, capital do Iraque, e goleou o Al Shorta por 4 a 1. Os iraquianos abriram o placar aos 5 minutos, mas levaram o empate aos 17. O brasileiro Fabinho, ex-jogador do Liverpool, cobrou falta da intermediária e marcou o gol da virada aos 28 minutos. Chute de chapa, colocado no canto esquerdo do goleiro. O Al-Ittihad marcou os outros dois gols no 2º tempo, com Houssem Aouar. 

Fabinho comemorando seu gol (Reprodução / Al-Ittihad)

ASSISTÊNCIAS DE MATHEUS GONÇALVES

O Al-Ahli recebeu o Al-Gharafa do Catar. Os sauditas são os atuais campeões e golearam a equipe do atacante Joselu, ex-jogador do Real Madrid, por 4 a 0. Enzo Millot abriu o placar, aos 31 minutos, com cruzamento de Matheus Gonçalves da esquerda. Aos 38, Matheus Gonçalves fez outra jogada pela esquerda e cruzou de dentro da área. Kessie cabeceou e marcou o 2 a 0. Participação em dois gols do brasileiro. 

Matheus Gonçalves comemorando com Millot (Reprodução / Al-Ahli)

BRASILEIROS NOS EMIRADOS ÁRABES

O Shabab Al-Ahli, dos Emirados Árabes Unidos, possui muitos brasileiros e três se destacaram com gols nessa rodada. Vitória do clube por 4 a 1 contra o Nasaf, do Uzbequistão. O primeiro gol foi argentino, mas com passe do brasileiro Guilherme Bala. Cruzamento rasteiro da esquerda e Cartabia abriu o placar. O Nasaf empatou no lance seguinte, mas foi a partir daí que o show brasileiro começou. Cartabia cobrou falta na área e o zagueiro Renan Victor, revelado pelo Palmeiras, cabeceou para deixar o Shabab na frente. O 3 a 1 veio ainda no 1º tempo. Passe do campo de defesa para Matheusão, revelado pelo Flamengo, tirar do goleiro e marcar. E aos 94, Guilherme Bala cruzou para Breno, ex-jogador do América-MG, fechar o placar. 

Breno, na esquerda, comemorando com Guilherme Bala (Reprodução / Shabab Al-Ahli)

FIRMINO DE VOLTA

Roberto Firmino foi o craque da última edição da Champions League Elite e conquistou o título com o Al-Ahli, já sabendo de sua saída do clube. Pelo Al Sadd, do Catar, o brasileiro tenta elevar o nível do clube na competição. Em jogo contra o ex-rival Al-Hilal, derrota por 3 a 1, com Firmino marcando o gol do time. O Al-Hilal já vencia por 2 a 0 quando Firmino marcou. Cruzamento rasteiro de Pedro Miguel da direita e o brasileiro tocou para as redes na pequena área. Nos acréscimos, o brasileiro Kaio César, do Al-Hilal, ganhou um pênalti para cobrar, mas desperdiçou e poderia ter deixado o jogo em 4 a 1. 

Claudinho atua ao lado de Roberto Firmino no Al Sadd (Reprodução / Al Sadd)

GOL QUE NÃO EVITOU DERROTA NA COREIA

O Gangwon, da Coreia do Sul, recebeu o Vissel Kobe, do Japão. Os sul-coreanos venceram por 4 a 3. Tivemos um gol brasileiro para os japoneses, que não evitou a derrota. Jean Patric, revelado pelo São Paulo, marcou o segundo gol do Vissel Kobe e deixou a partida em 3 a 2. Jean é ponta-direita e estava de centroavante quando recebeu o cruzamento e cabeceou para o gol. A equipe até empatou em seguida, mas levou um gol nos acréscimos e perdeu a partida. 

Jean Patric do Vissel Kobe contra o Gangwon (Reprodução / Vissel Kobe)

BRASILEIRO NA CHINA

Na última partida, o Shanghai Shenhua, da China, venceu o Seoul, da Coreia do Sul, por 2 a 0. O paraense André Luís, com passagem por Grêmio e Botafogo, marcou o último gol do jogo. André tem a camisa 9 e mostrou faro de artilheiro. Recebeu um passe e tirou do goleiro aos 88 minutos para confirmar a vitória chinesa. 

André Luís no Shanghai Shenhua (Reprodução / Arquivo pessoal)


Foto de capa: Reprodução / Al Sadd

Comentários