O Atlético-MG é finalista da Copa Sul-Americana de 2025. O Galo venceu o Independiente del Valle por 3 a 1 e está a um jogo do título inédito. O jogo foi de pressão dos brasileiros e de muita garra. O Del Valle tentou controlar o jogo para fazer um gol e tentar segurar o resultado. Mas o Atlético abriu 2 a 0 e freou essa tentativa equatoriana. Spinelli diminuiu no 2º tempo e colocou um pouco de apreensão no jogo. Então, Hulk fechou o placar e confirmou o time na final. Veja como foi a partida.
![]() |
| Bernard é o único do atual elenco que foi campeão da Libertadores em 2013 |
O JOGO
O Atlético-MG começou pressionando desde o início. Dudu iniciou a partida no lugar de Scarpa e foi muito bem. Logo aos 2 minutos, o goleiro Guido Villar fez um milagre. Em escanteio cobrado, Júnior Alonso cabeceou firme e o goleiro tirou quase em cima da linha. O primeiro gol saiu aos 35 minutos. O Del Valle tentou sair jogando perto da área e sofreu pressão do Atlético. Dudu dividiu com o defensor e o Galo ficou com a bola. Após chute bloqueado de Igor Gomes, a bola sobrou para Rony, que bateu forte. O goleiro Villar defendeu com as pernas e a bola subiu, mas ia entrar no gol. Villar deu soco para o lado, Dudu jogou para o meio da área e Arana empurrou para as redes. Aos 43, Dudu recuperou a bola no meio-campo e tocou para Bernard tirar do goleiro e abrir 2 a 0.
![]() |
| Guilherme Arana viveu a melhor fase da vida no Atlético-MG e fará segunda final continental no clube (Reprodução / Atlético-MG) |
O 2º tempo começou como o 1º. O Atlético atacando e pressionando. Porém, só uma chance foi perigosa, com Alan Franco chutando de longe e tentando encobrir o goleiro Villar, que defendeu. Quem marcou foi o Del Valle aos 63. Arroyo bateu da entrada da área e Everson rebateu para frente. O artilheiro Spinelli empurrou para as redes e marcou o seu quarto gol na competição. Mas aos 73, Hulk fechou o placar. Alonso lançou o camisa 7, mas o passe foi muito errado. O zagueiro também errou e tirou para a direção do Hulk, que entrou sozinho na área e tirou do goleiro.
![]() |
| Hulk está perto do gol 500 da carreira, mas contando com os gols em jogos não oficiais (Reprodução / Atlético-MG) |
SOBRE A FINAL
A final da Copa Sul-Americana será no dia 22 de novembro em Assunção, capital do Paraguai. Antes, estava marcada para Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia. Mas problemas na infraestrutura do estádio fizeram a Conmebol mudar de sede. O jogo será contra Lanús ou Universidad de Chile, que empataram no Chile em 2 a 2. Os dois times decidem a última vaga na quinta-feira, às 19h, em Buenos Aires.
Foto de capa: Reprodução / Pedro Souza/Atlético-MG



Comentários
Postar um comentário