A UEFA Champions League voltou e o atual campeão goleou na estreia. Já o atual campeão do mundo, Chelsea, perdeu para um dos favoritos da competição. Veja como foram as partidas.
![]() |
| O capitão Marquinhos marcou o primeiro gol da nova campanha |
PSG 4X0 ATALANTA
O PSG demorou dois minutos para marcar. Fabián Ruiz cruzou e Marquinhos apareceu de centroavante para tocar para as redes. Nuno Mendes, Barcola e Hakimi perderam chances claríssimas uma vez cada um, e tudo isso antes dos 10 minutos. O volume era tão forte que poderia estar 4 a 0 em pouco tempo. Quem conseguiu marcar foi Kvaratskhelia aos 39 minutos, conduzindo a bola entre quatro marcadores e chutando forte no alto. Barcola teve chance de ampliar nos minutos finais do 1º tempo ao cobrar um pênalti, mas o goleiro Carnesecchi defendeu tranquilo um chute rasteiro no canto direito.
![]() |
| Kvaratskhelia foi eleito o craque do jogo (Reprodução / PSG) |
No 2º tempo, mais pressão do PSG. Aos 50, Nuno Mendes marcou ao receber na área, cortar o marcador e bater no meio das pernas do goleiro. Aos 90, Gonçalo Ramos fechou o placar. Recuo de bola errado do defensor da Atalanta para o goleiro, e o centroavante português deu toque de leve para tirar de Carnesecchi, quase na pequena área.
BAYERN 3X1 CHELSEA
O atual campeão do mundo estreou fora de casa contra um dos favoritos para ganhar o título. O jogo começou bem para os Blues. As chances eram apenas inglesas. Enquanto os alemães tentavam sair de trás aos poucos. O primeiro gol foi do Bayern e saiu em jogada rara. Em falta na intermediária, Kimmich tentou jogar de lado e a bola tocou no árbitro. Na bola ao chão, Kimmich jogou do outro lado para Olise, que passou pela marcação de João Pedro e bateu para a pequena área. Chalobah, zagueiro do Chelsea, corria em direção ao gol e jogou para dentro, marcando contra aos 20 minutos. O Bayern roubou a bola na intermediária e Harry Kane foi derrubado na área por Caicedo. Pênalti marcado e Kane marcou 2 a 0 aos 27 minutos. No lance seguinte, Palmer levou a bola sozinho desde o meio-campo, tabelou com Gusto e bateu no alto para diminuir.
![]() |
| Harry Kane começou brigando por mais uma artilharia e pode brigar pela Bola de Ouro em caso de título de Champions League (Reprodução / Bayern) |
O 2º tempo foi melhor em oportunidades para o Bayern. O goleiro Sanchéz salvou duas chances claras de Kane e Olise. Mas, em uma saída de bola errada da defesa aos 63 minutos, Kane ficou cara a cara com o goleiro espanhol e bateu no cantinho para fechar o placar. Palmer ainda diminuiu no fim, mas foi flagrado impedimento e o jogo terminou 3 a 1 mesmo.
Foto de capa: Reprodução / PSG



Comentários
Postar um comentário