Fluminense e Atlético-MG não conseguiram vantagem na Sul-Americana

O Fluminense e o Atlético-MG jogaram fora de casa pela Sul-Americana e não conseguiram vantagem para jogar no Brasil. O Galo ainda está em situação ligeiramente melhor porque empatou, mas o resultado foi considerado ruim por conta da situação de estar vencendo. As partidas de volta serão na terça-feira (23) no Maracanã e na quarta-feira (24) na Arena MRV. Veja como foram as partidas.

Alexsander e outros jogadores do Atlético usaram cilindros de oxigênio durante a partida

LANÚS 1X0 FLUMINENSE

O Fluminense visitou o Lanús, em Buenos Aires, e perdeu nos últimos minutos do jogo. O Tricolor fez uma partida lenta em ritmo, e os argentinos também. Foi um jogo com poucas chances claras de gol. Os goleiros não fizeram defesas difíceis. Isso se manteve no 2º tempo, mas o Lanús arriscou um pouco mais no geral. No fim do jogo, o Fluminense teve um escanteio a favor e levou o gol. Thiago Silva disputou a bola e ficou na área enquanto os argentinos armavam um contra-ataque. Salvio recebeu na área e cruzou rasteiro para o meio. Marcelino Moreno bateu, Fábio tocou com o pé, mas a bola tocou na trave, no travessão e entrou.

Thiago Silva fez seu possível último jogo na Argentina (Reprodução: Marcelo Gonçalves / Fluminense)

BOLIVAR 2X2 ATLÉTICO-MG

O Atlético-MG tinha tarefa difícil na altitude de La Paz. O Galo até tem bom retrospecto em jogos assim, mas o atual seria difícil pelo momento do time e do pouco tempo de Sampaoli no comando. O argentino armou o time todo atrás para suportar a pressão boliviana e deixou Hulk no banco. A pressão aconteceu, mas não foi muito ruim. O Bolivar chutou muito de fora da área, mas com pouco perigo. O Atlético não passava do meio-campo e se via sem alternativas. Éverson fez uma defesa mais difícil no fim do 1º tempo. Depois disso, o jogo mudou. Alexsander roubou uma bola na intermediária de defesa e a deixou com Rony, que puxou contra-ataque e abriu para Scarpa na direita. Scarpa ficou na dúvida se chutava de direita, mas rolou para o meio e Alexsander tocou para o gol aos 45 minutos. Nos acréscimos, Scarpa cobrou falta para a área e Vitor Hugo marcou o segundo. 

Gustavo Scarpa chegou a dez assistências em 2025 (Reprodução / Atlético-MG)

O 2º tempo foi de tentar segurar a vantagem, e isso não aconteceu. Aos 47, o Bolivar marcou de cabeça. Robson Matheus completou cruzamento de escanteio e colocou fogo no jogo. O zagueiro Ignacio Gariglio foi expulso após consulta ao VAR. Foi um carrinho de frente e perigoso em Caio Paulista. A expulsão não melhorou em nada para o Atlético. Em cruzamento para a área, Lyanco abriu os braços para não fazer falta no adversário e a bola bateu em seu braço. Como é um braço antinatural, o pênalti foi marcado. Cauteruccio cobrou no travessão e não marcou. Porém, aos 85, Igor Gomes cortou cruzamento com o braço e outro pênalti foi marcado. Dessa vez, Dorny Romero cobrou e empatou. Hulk teve a chance de dar a vitória, mas isolou uma bola na pequena área usando o pé direito.


Foto de capa: Reprodução / Atlético-MG

Comentários