Os brasileiros entraram em campo pelos jogos de ida das quartas de final da Libertadores e apenas um não obteve sucesso. Palmeiras e Flamengo venceram. Enquanto o São Paulo perdeu por dois gols de diferença. O Verdão está melhor por jogar a volta em casa. O Rubro-Negro decide na casa do adversário com vantagem mínima. O Tricolor Paulista vai ter que fazer um jogo perfeito para passar. Veja como foram as partidas.
![]() |
| Gustavo Gómez se tornou o zagueiro com mais gols na história da Libertadores, com 14 gols |
RIVER PLATE 1X2 PALMEIRAS
A torcida do River Plate lotou o Mâs Monumental para intimidar o Palmeiras, mas não deu muito certo. Logo aos 5 minutos, Andreas Pereira cobrou escanteio e Gustavo Gómez subiu sozinho para abrir o placar de cabeça. O gol não foi um acaso. O Verdão continuou pressionando e não deixou o River Plate respirar por algum tempo. Khellven e Andreas Pereira obrigaram Armani a fazer defesas difíceis. Lucas Evangelista cabeceou na trave na mesma jogada de escanteio do gol. Na sequência do lance, Andreas teve um chute bloqueado que iria no cantinho do goleiro. Tudo isso em 20 minutos. Em roubada de bola na intermediária do River, Flaco López ficou com a bola e deixou Vitor Roque na cara do gol. O Tigrinho tirou do goleiro e ampliou o placar aos 40 minutos.
![]() |
| A dupla Flaco Roque marcou mais um gol e está caindo nas graças da torcida (Reprodução / Palmeiras) |
O River Plate entrou para o 2º tempo tentando valer a pressão do mando de campo. O Palmeiras baixou seu ritmo e não conseguiu organizar jogadas para sair de trás. Os argentinos chutavam muito de longe, mas com pouco perigo. A partida ficou mais perigosa nos últimos 15 minutos. Weverton saiu para socar uma bola levantada na área e atingiu Montiel com o joelho. O VAR chamou o árbitro, que viu pênalti do goleiro porque o brasileiro atingiu o argentino antes de socar a bola. Porém, Montiel estava impedido e o lance foi anulado. Weverton ainda levou cartão amarelo. Aos 88 minutos, Martínez Quarta bateu da entrada da área, a bola desviou em Piquerez e entrou. Aos 96, Borja girou de frente para o gol e bateu. Gustavo Gómez desviou e a bola saiu raspando a trave esquerda. Foi o último lance perigoso.
LDU 2X0 SÃO PAULO
O São Paulo sofreu o que o Botafogo sofreu na fase anterior. Derrota por 2 a 0 que vai complicar muito na volta. Aos 15 minutos, Allala ficou sozinho no meio-campo e lançou para a área de forma confortável. Bryan Ramírez bateu de primeira e abriu o placar. A melhor jogada do São Paulo foi em voleio de Luciano, que mandou longe. Luciano quase marcou no início do 2º tempo, mas estava impedido. O Tricolor Paulista melhorou muito e conseguiu ataques perigosos. A melhor oportunidade foi com Ferreirinha, que saiu driblando da esquerda até o meio. Quando chegou próximo à marca do pênalti, o são-paulino bateu e o zagueiro colocou o pé para desviar para escanteio. A LDU não chegava ao ataque, mas, na primeira oportunidade, marcou. Roubada de bola perto da área do São Paulo e Michael Estrada acertou o canto de Rafael. O goleiro ainda salvou um 3 a 0 nos acréscimos.
![]() |
| Momento do gol de Bryan Ramírez (Reprodução / LDU) |
FLAMENGO 2X1 ESTUDIANTES
O Flamengo recebeu o Estudiantes com mais de 71 mil pessoas no Maracanã. O jogo começou eletrizante. O Rubro-Negro abriu 2 a 0 antes dos 10 minutos. Na saída de bola, Pedro recebeu passe na frente e brigou com um marcador. Plata ficou com a bola e rolou para Pedro, que girou e abriu o placar aos 15 segundos. O Flamengo entrou a 100 km/h, enquanto o Estudiantes estava a 50 km/h. Eram ritmos totalmente diferentes. Ayrton Lucas passou pela esquerda e cruzou. Varela pisou na área e bateu de primeira para ampliar aos 8 minutos. O Estudiantes chutou a primeira aos 18 minutos. Saúl errou passe na intermediária e Medina bateu de fora da área. Rossi segurou sem dificuldades. Pedro quase fez o terceiro ao limpar o marcador e chutar no canto. Muslera fez grande defesa.
![]() |
| Momento da expulsão de Gonzalo Plata (Reprodução: Gilvan de Souza / Flamengo) |
O 2º tempo foi diferente. O Estudiantes melhorou e o Flamengo não conseguiu se impor como no 1º. Ainda assim, a primeira chance foi rubro-negra. Samuel Lino recebeu quase sem ângulo e bateu para o gol. Muslera saiu bem e tirou com a perna. A partida começou a ter faltas mais fortes dos dois lados. Uma delas resultou em cartão amarelo para Plata. O lance que marcou a partida foi aos 82 minutos. Plata dividiu com um defensor do Estudiantes e levou um chute na perna na entrada da área. O árbitro viu falta do jogador do Flamengo e o puniu com o segundo amarelo. Antes, a bola tocou na mão do próprio defensor dentro da área e nada foi marcado. O Estudiantes cresceu no fim e atacou. Em bola levantada na área, ela sobrou na frente de Guido Carrillo, que bateu cruzado e diminuiu aos 90 minutos.
Foto de capa: Reprodução / Palmeiras




Comentários
Postar um comentário