Brasileiros brilham na Liga dos Campeões da AFC

A Champions League AFC Elite começou e, no mesmo formato do ano anterior, com dois grupos: um com equipes do Oriente Médio e o outro com equipes orientais. O que não muda também é o protagonismo dos brasileiros. Nossos jogadores estão sempre decidindo. Veja quem foi importante na rodada. 

Yuri César (esquerda) e Guilherme Bala (direita), atuam no Shabab Al-Ahli dos Emirados Árabes

CORONADO DANDO VITÓRIA NO MINUTO 99

Igor Coronado fez uma bela carreira no Al-Ittihad, mas deixou a equipe para vir ao Brasil. No Corinthians, jogou pouco e foi abaixo das expectativas. Então, Coronado voltou ao Oriente Médio para jogar no Sharjah, dos Emirados Árabes Unidos. Na abertura da competição, duelo em casa contra o Al-Gharafa do Catar. Após empate em 3 a 3 em jogo eletrizante, com dois gols de Joselu, ex-atacante do Real Madrid, pelos cataris, Coronado marcou o 4 a 3 aos 99 minutos. Jogada do brasileiro pela esquerda e tabela com o companheiro. Coronado bateu cruzado de esquerda e deu a vitória aos emiradenses. 

Igor Coronado na jogada do gol (Reprodução / Igor Coronado)

VIRADA COM DOIS EX DO BOTAFOGO

O Al-Ittihad jogou nos Emirados Árabes contra o Al-Wahda sem Benzema, com lesão. O time saudita estava indo bem. O Al-Ittihad abriu o placar no 1º tempo com o holandês Steven Bergwijn chutando de longe. Porém, minutos depois, Muhannad Shenqeeti foi expulso ao pisar na canela do adversário. No 2º tempo, os ex-jogadores do Botafogo entraram em ação. Caio Canedo recebeu na área e tocou de leve para tirar o goleiro e empatar aos 61 minutos. A pressão foi até o minuto 98. Toque de cabeça na última jogada, o goleiro Predrag Rajković defendeu para frente e o zagueiro Lucas Pimenta, que atuou no sub-20 do alvinegro carioca, tocou para o gol. Virada importante contra um dos candidatos ao título. 

Caio Canedo se naturalizou emiradense e joga na seleção local (Reprodução / Caio Canedo)

KURIRIN MANDANDO KAMEHAMEHA

O brasileiro Marcos Júnior, conhecido por fazer o Kamehameha (ataque dos personagens Goku e Kuririn em Dragon Ball) nas comemorações do Fluminense, mandou o seu primeiro ataque na Champions League Elite. O camisa 10 do Sanfrecce Hiroshima, do Japão, sofreu e cobrou um pênalti na partida fora de casa contra o Melbourne City, da Austrália. O lance aconteceu no 2º tempo. Marcos Júnior driblou o goleiro e foi derrubado por ele. A cobrança foi no alto e deslocando o goleiro aos 52 minutos. O Sanfrecce Hiroshima venceu por 2 a 0. 

Marcos Júnior soltando seu Kamehameha 

CRIAS DO RJ SALVANDO NOS EAU

O Shabab Al-Ahli, dos Emirados Árabes, enfrentou o Tractor, do Irã, e empatou com gol de jogador revelado no Madureira, com passagem pelo Flamengo. Guilherme Bala fez parte da categoria de base do Rubro-Negro no início da pandemia do novo coronavírus. Fez parte do jogo de um time B do Fla montado para jogar contra o Palmeiras, quando grande parte dos profissionais pegou Covid-19.

Guilherme Bala atuando pelo Shabab Al-Ahli (Reprodução / Guilherme Bala)


Sua equipe estava perdendo o jogo de 1 a 0 quando um adversário foi expulso por conta de um carrinho perigoso. A equipe pressionou e empatou com o gol do brasileiro. Bala sofreu falta na intermediária e cobrou rápido para outro brasileiro, o Yuri César (revelado pelo Flamengo). Yuri bateu para o gol de fora da área e o goleiro espalmou para frente. Guilherme Bala correu para frente desde o momento da cobrança de falta e entrou sozinho na área para tocar para o gol aos 65 minutos. Os dois quase viraram a partida. Bala cruzou e Yuri cabeceou, mas o goleiro salvou. Guilherme chutou duas bolas no travessão (uma em cada tempo) e Yuri chutou outra na segunda etapa. O resultado poderia ter sido melhor. 

PELÉRIK DEIXOU O SEU

Erik, atacante que atuou por Goiás, Palmeiras e Botafogo, marcou um gol para o Vissel Kobe, do Japão. Seu time venceu o Shanghai Port, da China, por 3 a 0. O gol foi o primeiro da partida. Chute da entrada da área, que chegou ao ângulo direito do goleiro aos 19 minutos. Os japoneses fizeram o 3 a 0 logo no 1º tempo e tiveram mais chances para aumentar no 2º e não conseguiram. 

Atacante Erik comemorando um gol pelo Vissel Kobe (Reprodução / Erik Lima)

Foto de capa: Reprodução / Guilherme Bala

Comentários