Veja como foram os jogos de ida das oitavas de final da Libertadores

Os brasileiros não foram tão bem nas oitavas de final da Libertadores. Fortaleza joga sem vantagem na Argentina, São Paulo não chutou no gol do Atlético Nacional e Botafogo joga com um gol de vantagem na altitude de Quito. Entre Flamengo e Internacional, um dos dois será eliminado. Apenas o Palmeiras sobrou. 

Flaco López foi o destaque entre os times brasileiros

FORTALEZA 0X0 VÉLEZ

O Fortaleza empatou sem gols com o Vélez e saiu vaiado do Castelão. O jogo foi fraco tecnicamente e com poucas chances de gols, principalmente para o Leão do Pici. A primeira grande chance foi argentina aos 9 minutos. Braian Romero recebeu na área e bateu para a defesa do goleiro Helton Leite. Marinho chutou na rede pelo lado de fora e respondeu aos 16 minutos. O Fortaleza errou muito e pouco atacou com perigo. O Vélez quase abriu o placar de cabeça, nos acréscimos, mas Helton Leite defendeu no cantinho.

Marinho foi o que mais arriscou jogadas (Reprodução / Conmebol)

O 2º tempo teve uma melhora do Fortaleza. Kervin Andrade entrou no intervalo e deu mais ousadia ao ataque. Mesmo melhor, não mudou tanto e poucas chances foram finalizadas. A torcida reclamou do Deyverson, que foi chamado de palhaço enquanto puxava a perna para zombar do adversário. Breno Lopes chegou mais perto de marcar. Em bola alta, o atacante tocou de leve na bola e encobriu o goleiro, mas o zagueiro argentino tirou em cima da linha. No fim, Matheus Rossetto foi expulso. Jogo muito travado e que será decidido em Buenos Aires. 

ATLÉTICO NACIONAL 0X0 SÃO PAULO

O jogo foi bem tenso, mas teve um dado interessante: só um chute no gol. O Atlético Nacional pressionou muito e perdeu dois pênaltis. O São Paulo saiu no lucro. Só os colombianos jogaram, mas as finalizações foram todas para fora ou na trave. O primeiro pênalti foi toque de mão de Ferraresi na área. Cardona cobrou para fora aos 13 minutos. O segundo foi no 2º tempo. Ferraresi cometeu outro pênalti ao derrubar Morelos aos 65 minutos. Cardona cobrou de novo, no mesmo canto, mas acertou a meta. Rafael voou e jogou para escanteio. Agora, uma vitória simples no Morumbis classifica o São Paulo.

O Atlético Nacional eliminou o São Paulo nos dois últimos mata-matas (Reprodução / Conmebol)

FLAMENGO 1X0 INTERNACIONAL

Em uma noite de festa no Maracanã, Flamengo e Internacional se enfrentaram e os cariocas saíram com uma vantagem mínima. O Inter entrou para segurar o Rubro-Negro. A primeira grande chance aconteceu aos 12 minutos. Chute de Luís Araújo de fora da área e Rochet espalmou. O gol saiu aos 28 minutos. Luís Araújo cobrou escanteio e Bruno Henrique marcou de cabeça. O 2º tempo foi ao contrário do 1º. O Flamengo teve dificuldades de jogar e o Inter atacou mais. Porém, pecava para finalizar. As grandes chances da etapa final saíram no fim. Luís Araújo chutou de voleio e Rochet defendeu aos 88 minutos. Aos 92, Vitinho chutou de longe e Rossi encaixou. Agora, o Colorado tentará classificação no Beira-Rio. 

Bruno Henrique saiu ovacionado de campo (Reprodução / Flamengo)

BOTAFOGO 1X0 LDU 

O Botafogo marcou seu gol no primeiro lance da partida e foi só. Jogo muito abaixo do Glorioso, que vai ter uma dura missão na altitude de Quito. A LDU começou com a bola e perdeu logo na saída. Arthur Cabral roubou e tentou jogada na frente para o Montoro, que perdeu a dividida com o jogador equatoriano. A bola sobrou para Alex Telles, que cruzou entre dois zagueiros. Artur chegou no meio dos dois e bateu de primeira para abrir o placar aos 14 segundos. A LDU quase empata no fim do 1º tempo. John socou a bola, tirando-a da cabeça de um equatoriano. Ela ficou na entrada da área com Villamil, que o encobriu. Vitinho tirou de cabeça nos acréscimos. 

Artur marcou o gol mais rápido dessa edição de Libertadores (Reprodução / Botafogo)


No 2º tempo, foram poucas chances de gol dos dois lados. Joaquín Correa teve a melhor da segunda etapa já no final. Chute de primeira dentro da área, mas Dominguéz fez boa defesa. O jogo será na quinta-feira que vem na altitude de Quito, onde é difícil a equipe da casa não vencer. 

UNIVERSITARIO 0X4 PALMEIRAS

O Palmeiras foi o único time das oitavas de final a vencer com vantagem maior de um gol. O jogo foi tranquilo e os gols saíram logo no começo. Quase aos 4 minutos, Vitor Roque recebeu a bola na área e foi derrubado. Gustavo Gómez cobrou no cantinho e abriu o placar aos 7 minutos. Aos 11, Flaco López tabelou com Vitor Roque e chutou no cantinho para ampliar o placar. Aos 30, Piquerez lançou Vitor Roque, que dominou no peito, invadiu a área e chutou forte. A bola ainda tocou no travessão e desceu para as redes. O jogo estava praticamente resolvido. 

Flaco López e Vitor Roque fizeram um ótimo jogo juntos, tabelando e buscando jogadas (Reprodução/ Palmeiras)

Nos primeiros minutos do 2º tempo, Riveros deu carrinho perigoso em Flaco e foi expulso após consulta no VAR. Flaco fechou o placar aos 74 de cabeça. Piquerez chutou de longe, a bola bateu na trave e voltou para a área. O atacante do Palmeiras tocou de cabeça para o gol aberto. O assistente deu impedimento e Vitor Roque estava à frente da linha do penúltimo marcador e na frente do goleiro. O árbitro avaliou no VAR e não viu irregularidade de Vitor Roque. O gol foi validado. 

Foto de capa: Reprodução / Conmebol

Comentários