Fluminense e Atlético-MG avançam para as quartas de final da Sul-Americana

Os dois brasileiros avançaram para as quartas de final. Cada um no seu ritmo. Mas o importante é que estão entre os oito melhores times da Copa Sul-Americana. Os dois conhecem seus adversários e não terão vida fácil. Veja como foram os jogos. 

Goleiro Fábio se tornou recordista mundial com 1391 jogos oficiais na carreira

FLUMINENSE 2X0 AMÉRICA DE CALI

O Fluminense fez um jogo tranquilo e venceu o América de Cali novamente, dessa vez por 2 a 0. Logo no primeiro minuto, Martinelli pegou sobra na área e chutou por cima. Samuel Xavier também perdeu chance, mas aos 5 minutos. Chute torto para fora. O gol saiu aos 23 minutos. Hércules lançou para Serna, que dominou, puxou para o meio e bateu entre a trave e o goleiro. A partida ficou controlada e o América de Cali pouco fez. A chegada mais perigosa dos colombianos foi no último minuto do 1º tempo. Barrios chutou no ângulo, mas fraco, e Fábio não teve dificuldades. O América mostrou mais vontade no 2º tempo, mas não assustou muito. O segundo gol saiu aos 56 minutos. Cannobio roubou a bola de Murillo, levou para a linha de fundo e tocou para Martinelli, que limpou a marcação e bateu forte.

Martinelli marcou um belo gol em jogada de Cannobio (Reprodução / Fluminense)

GODOY CRUZ 0X1 ATLÉTICO-MG

O Godoy Cruz chegou em sua casa para tentar vencer o Atlético-MG por pelo menos um gol para garantir os pênaltis. O jogo do Galo foi fraco, com muitos erros de passes e só o Godoy atacava. Nos primeiros minutos, um susto. A bola tocou no braço de Vitor Hugo, zagueiro que substituiu Lyanco. O árbitro marcou pênalti. O VAR o chamou e ele viu que foi o próprio jogador brasileiro que chutou em seu braço. O pênalti foi anulado. Só os argentinos atacaram com perigo na primeira etapa. Everson salvou o time em três oportunidades.

Mesmo jogando mal, o Atlético-MG conseguiu vencer chutando apenas uma vez no gol (Reprodução / Atlético-MG)


O 2º tempo já começou diferente do 1º. O Atlético marcou logo no início. Depois dos chutes de Scarpa e Alexander serem bloqueados pela defesa, a bola sobrou para Natanael, que bateu forte e cruzado aos 48 minutos. O Godoy Cruz pressionou, mas só levou perigo no fim. Everson tirou a bola em cima da linha em um cruzamento desviado. O VAR chamou o árbitro para ver uma agressão de Montoya em Alan Franco. O argentino foi expulso. Uma confusão se instalou nos bancos de reservas depois, mas o jogo terminou e o Galo passou.

ADVERSÁRIOS DEFINIDOS

O Fluminense encara o Lanús, que já veio ao Rio de Janeiro e jogou contra o Vasco na fase de grupos nessa edição. O primeiro jogo será em Buenos Aires e os times decidem no Maracanã. O Atlético-MG tem parada duríssima contra o Bolivar. O primeiro jogo será em La Paz e o Galo decide na Arena MRV. Os brasileiros só se encaram na final se chegarem lá.


Foto de capa: Reprodução / Fluminense

Comentários