Fim das oitavas da Libertadores: veja como foram os brasileiros

Os brasileiros tiveram uma semana agitada na Libertadores. Foram eliminações e emoção em disputa de pênaltis. Veja como foram as partidas, os próximos jogos e adversários das quartas de final.

Arrasacaeta brilhou novamente e marcou um gol 

VÉLEZ 2X0 FORTALEZA

O Fortaleza não suportou o Vélez e se despediu da Libertadores. O Tricolor do Pici vira suas atenções para a briga contra o rebaixamento no Brasileirão após essa eliminação. Debaixo de muita chuva, o Vélez abriu o placar cedo. Carrizo marcou aos 6 minutos de cabeça e deu início à eliminação do Fortaleza. Aos 27, mais um gol argentino. Deyverson tocou errado no meio e a bola ficou com o Vélez. Galván recebeu na área, girou e bateu para marcar. 

Carrizo comemorando seu gol (Reprodução / Vélez Sarsfield)


Os brasileiros voltaram para o 2º tempo buscando diminuir. Lucca Prior tentou de longe e acertou o travessão. Prior tentou de novo de longe, mas bateu por cima. O Vélez segurou a pressão inicial do Fortaleza e retomou o controle do jogo. Quase marcou de cabeça aos 84 minutos. A bola raspou o travessão antes de sair. 

SÃO PAULO (4) 1X1 (3) ATLÉTICO NACIONAL

O São Paulo sofreu no Morumbis e venceu nos pênaltis. O Tricolor Paulista quase abriu o placar antes do primeiro minuto. Os defensores do Atlético Nacional tiraram duas bolas, no mesmo lance, quase em cima da linha. No escanteio desse lance, André Silva marcou de cabeça. Os colombianos conseguiram assustar e mantiveram o jogo perigoso. Em lance de perigo na área, o Atlético Nacional pediu pênalti. O árbitro não deu. O VAR o chamou e a penalidade foi assinalada. Morelos bateu e marcou. Na comemoração, Cardona gritou no ouvido de Ferraresi, que fez isso no jogo de ida após a perda do segundo pênalti. O jogador do Atlético Nacional foi expulso. No final, Luciano furou dentro da área e o zagueiro chutou para frente. A bola bateu em Luciano e Ospina salvou com as pontas dos dedos.

O goleiro Rafael defendeu um pênalti no jogo de ida isso garantiu os pênaltis na volta (Reprodução / São Paulo)

A disputa foi para os pênaltis. Uribe bateu o primeiro e Rafael defendeu. Lucas marcou. Campuzano empatou e Marco Antônio perdeu. Após cada um marcar dois gols seguidos, Hinestroza acertou o travessão. O português Cedric Soares marcou e garantiu a vaga para as quartas de final. Placar de 4 a 3.

INTERNACIONAL 0X2 FLAMENGO

O Internacional recebeu o Flamengo e cometeu uma gafe logo no início. Uma chuva de papel picado cobriu grande parte do gramado e o pontapé inicial atrasou em mais de 20 minutos. Com a bola rolando, o Inter foi para cima, mas não conseguia levar perigo. Aos poucos, o Flamengo conseguiu impor seu ritmo e foi saindo mais de trás. O Colorado estava muito pilhado, dividindo as bolas com muita força e cometendo muitas faltas. O primeiro gol saiu aos 27 minutos. Samuel Lino bateu no gol e Rochet jogou a bola para o meio da área. Plata tocou de cabeça para trás e Arrascaeta bateu no alto. Bruno Henrique marcou outro, mas estava impedido. 

A organização do Beira-Rio programou uma chuva de papel picado, que caiu antes da hora e virou a 'chuva de Plata' (Reprodução / Flamengo)


Era esperado que o Internacional pressionasse no 2º tempo. Mas quem quase marcou nos primeiros minutos foi o Flamengo. Arrascaeta bateu falta para a área e Saúl desviou de cabeça. Rochet defendeu e Léo Pereira tocou de calcanhar. O goleiro defendeu de novo. Bruno Henrique marcou e estava impedido mais uma vez. Borré acertou a trave em chute desajeitado. A bola bateu nas duas pernas e saiu fraca. Essa foi a melhor chance do Inter aos 82 minutos. Pedro fechou o placar aos 88. Cruzamento de Luís Araújo, Léo Pereira desviou de leve e Pedro entrou sozinho na segunda trave. O Inter pouco fez e não conseguiu competir. Flamengo classificado. 

LDU 2X0 BOTAFOGO

O Botafogo foi eliminado da Libertadores após perder para a LDU, em Quito. Os atuais campeões não conseguiram jogar e foram dominados pelos equatorianos. O Glorioso errava muito atrás. Em um desses erros, Alzugaray chutou de fora e John defendeu. No lance seguinte, a LDU marcou. Villamil pegou sobra na área, após bate e rebate, e marcou aos 7 minutos. O goleiro do Botafogo quase entregou outro gol ao tentar jogar da pequena área. A bola bateu no adversário e ele a segurou. 

Alzugaray marcou na final da Sul-Americana contra o Fortaleza em 2023 e foi decisivo contra o Botafogo (Reprodução / LDU)

O 2º tempo continuou com o mesmo ritmo. O árbitro marcou pênalti para a LDU. Após chute de Aké, Marlon Freitas tocou com o braço na bola. A reclamação depois do jogo foi de erro na marcação de escanteio, que deu origem ao pênalti. Alzugaray bateu e marcou aos 60 minutos. Richard Mina foi expulso e o Botafogo conseguiu uma leve melhora com isso. Vitinho quase levou para os pênaltis no fim e bateu no ar uma bola que passou raspando a trave. 

PALMEIRAS 0X0 UNIVERSITARIO

O Palmeiras avançou fazendo um jogo bem preguiçoso contra o Universitario. Os peruanos foram melhores o jogo quase inteiro. O Verdão sentou no resultado da primeira partida e segurou para passar. Aos 9 minutos, Concha bateu de fora e marcou um belo gol. Weverton pediu impedimento por conta de um jogador do time peruano à sua frente e foi marcado. O VAR não chamou o árbitro para olhar no monitor. Só o Universitario atacava e parecia abrir o placar a qualquer momento. No último lance do 1º tempo, Allan cabeceou prensado com Benedetto e a bola tocou o travessão. O 2º tempo teve poucas chances de perigo e terminou do jeito que começou.

O Palmeiras chegou em sua 13a na fase de quartas de final de Libertadores (Reprodução / Conmebol)

COMO FICAM AS QUARTAS DE FINAL

As quartas de final têm como data-base o dia 17 de setembro. Os jogos são: São Paulo x LDU, com a decisão no Morumbis. Palmeiras x River Plate, com o Verdão decidindo em casa. Vélez x Racing, duelo argentino com decisão na casa do Racing. E Flamengo x Estudiantes, decidindo na Argentina. 


Foto de capa: Reprodução / Flamengo

Comentários