Os playoffs da Sul-Americana, em busca da fase de oitavas de final, começaram. Tivemos vexame e apenas uma vitória brasileira. Foi uma rodada negativa para o futebol brasileiro, que pode perder até três representantes na competição. Veja como foram as partidas de ida.
![]() |
Hulk deu mais uma vitória ao Atlético, a única de um brasileiro nessa rodada |
INDEPENDIENTE DEL VALLE 4X0 VASCO
O Vasco da Gama passou por mais um vexame em sua história recente. O time viajou a Quito para enfrentar o Independiente del Valle e foi goleado por 4 a 0. O jogo estava igual até os 10 minutos, quando Lucas Piton foi expulso ao pisar no tornozelo do adversário. As únicas chances dos brasileiros foram com Rayan. A primeira em chute de bico com a bola rolando. Outras duas em cobranças de faltas, com chutes fortes. Depois disso, só o Del Valle jogou. Léo Jardim fez grande defesa em cabeçada desviada. A bola tocou na trave antes de sair e já tinha explodido no travessão em cabeçada de Spinelli antes. O time só segurou o empate até os acréscimos. Léo Jardim defendeu uma cabeçada de Guagua do jeito que deu e Carabajal tocou para as redes.
![]() |
Essa foi a segunda goleada de 4 a 0 que o Vasco levou nessa edição de Sul-Americana (Reprodução / Conmebol) |
A volta do intervalo piorou o Vasco. Diniz tirou Nuno Moreira e colocou o zagueiro Lemos. Mercado marcou aos 49 minutos após matar a bola no peito dentro da área e bater com seis jogadores o cercando. Aos 51, Spinelli recebeu cruzamento. Lemos tentou cortar e não conseguiu. O centroavante tocou para as redes de primeira. O Vasco não conseguia sair de trás ou passar do meio-campo. Não conseguia trocar muitos passes. Aos 81, Lemos tirou um gol quase em cima da linha com seu corpo. Mas Mercado tocou para as redes com o gol aberto. Spinelli marcou o quinto, mas estava impedido. No fim, Lemos cometeu pênalti e Cazares cobrou. Léo Jardim defendeu. O próximo jogo será na semana que vem.
BAHIA 0X0 AMÉRICA DE CALI
O Bahia jogou em casa contra o América de Cali e poupou alguns jogadores para evitar lesão. Mesmo parados por pouco mais de um mês, o clube disputou três partidas de três campeonatos diferentes. Nos primeiros minutos, o árbitro foi chamado ao VAR para checar um possível pênalti para o Bahia. O árbitro viu o lance e não marcou penalidade. A bola dividida subiu e o defensor do América estava com o braço aberto. O 1º tempo foi todo do Bahia, mas com poucas chances de gol e bem abaixo.
![]() |
O Bahia não venceu e vai ter tarefa difícil em tentar vencer na Colômbia (Reprodução / Conmebol) |
O 2º tempo começou com o Bahia ainda pressionando. Ademir e Everton Ribeiro entraram e as chances foram mais perigosas em finalizações dos dois. Kayky perdeu gol sem goleiro. Em cruzamento, o atacante se jogou na bola e acertou a trave. Nos acréscimos, o VAR chamou o árbitro, que viu cotovelada de Everton Ribeiro no jogador do América e foi expulso. Aos 97, José Cavadia também foi expulso e igualou os jogadores em campo. Mas não havia mais tempo. O Bahia saiu sob vaias e vai decidir em Cali.
ALIANZA LIMA 2X0 GRÊMIO
O Grêmio perdeu e se complicou. O jogo começou bom para o Tricolor Imortal. André Henrique dominou a bola e chutou com perigo aos 10 segundos. O goleiro espalmou. O primeiro tempo foi corrido e com chances para os dois lados. As melhores ainda foram do Alianza Lima. No 2º tempo, as bolas do time peruano entraram. Aos 58 minutos, Volpi fez defesa difícil em chute na pequena área e deu rebote. No rebote, a bola tocou o travessão após toque de Marlon em cima da linha, mas não deu para evitar a terceira. Gaspar Gentile tocou para o gol com o goleiro caído.
![]() |
Castillo foi o cara da partida e dará missão ingrata ao Grêmio na semana que vem (Reprodução / Conmebol) |
Erick Castillo fechou o placar em lance polêmico. Aos 61 minutos, o camisa 8 recebeu lançamento e empurrou Igor Serrote pelas costas. O jogador do Grêmio foi lançado para frente, mas nada foi marcado. Serrote levantou e foi para a marcação. Castillo limpou o brasileiro e bateu cruzado, no cantinho.
BUCARAMANGA 0X1 ATLÉTICO-MG
O Atlético-MG teve muitas dificuldades, mas venceu o Bucaramanga. As melhores chances no 1º tempo foram dos colombianos. O Bucaramanga obrigou Everson a fazer quatro defesas complicadas. A última, o goleiro estava fora do gol e tirou com o pé, mandando a bola no rosto de Lyanco, que guardava a linha. O goleiro ainda fez outra defesa mais difícil minutos depois.
![]() |
O Atlético-MG venceu com um jogador a menos (Reprodução / Conmebol) |
O 2º tempo começou melhor para o Galo, mas isso durou cinco minutos. Alan Franco foi expulso aos 50 após pisão no jogador do Bucaramanga. A expulsão não prejudicou totalmente o time. Aos 64, Igor Gomes recebeu lançamento e sofreu pênalti. Hulk cobrou e marcou aos 67 minutos. O jogo estava controlado e os colombianos atacaram pouco. No fim do jogo, Bayron Duarte se desentendeu com Igor Gomes e trocaram empurrões. Os dois levaram cartão amarelo, mas esse foi o segundo do jogador do Bucaramanga, que foi expulso.
Foto de capa: Reprodução / Atlético-MG
Comentários
Postar um comentário