Pyramids conquista título inédito da Liga dos Campeões da África

O Pyramids, do Egito, é o campeão da Liga dos Campeões da África 2024-25. A equipe conquistou o título continental pela primeira vez após vencer o Mamelodi Sundowns na final. O clube é o quarto do Egito a ganhar esse título. Veja como foram os dois jogos das finais.

Postagemde campeão do clube 

MAMELODI SUNDOWNS 1X1 PYRAMIDS

O primeiro jogo aconteceu no dia 24 de maio, em Pretória, no Estádio Loftus Versfeld. O jogo foi bem equilibrado em posse de bola e chutes ao gol. O placar foi inaugurado no 2º tempo e foi por um brasileiro. Lucas Ribeiro é o camisa 10 do Mamelodi e recebeu passe na entrada da área. Lucas chutou colocado e o goleiro egípcio Ahmed El-Shenawy espalmou para o lado. O lateral-esquerdo Modiba chutou no rebote e seu chute foi bloqueado. A bola voltou com Lucas, que bateu colocado no ângulo e de canhota. O empate do Pyramids aconteceu aos 94 minutos. Cruzamento da esquerda, a bola quicou na área e ninguém afastou. Walid El Karti tocou de cabeça na pequena área. 


Troféu da disputa (Reprodução / CAF)

PYRAMIDS 2X1 MAMELODI SUNDOWNS

A final aconteceu em Cairo, no Estádio 30 de Junho, no dia 1º de junho. Novamente, tivemos um jogo equilibrado, mas com um vencedor. Fiston Mayele abriu o placar para os Pyramids aos 23 minutos. A defesa do Mamelodi Sundowns afastou mal um cruzamento e o atacante da RD Congo marcou em chute de primeira. Mayele foi o artilheiro da competição com seis gols. No 2º tempo, falta cobrada da direita. Levantamento para a área e o zagueiro Ahmed Samy marcou de cabeça aos 56 minutos. Aos 75, Iqraam Rayners diminuiu para os sul-africanos. A defesa egípcia afastou mal a bola da área e Rayners bateu de primeira no cantinho. O Mamelodi não conseguiu empatar e o título foi conquistado pelos donos da casa.


Premiação do Pyramids (Reprodução / Pyramids)

CLASSIFICAÇÕES PARA MUNDIAIS

O Pyramids nunca disputou uma competição em nível mundial. A primeira será a Copa Intercontinental da FIFA em dezembro. O time egípcio jogará uma espécie de triangular na Copa África-Ásia-Pacífico. A estreia será contra o Auckland City, da Nova Zelândia, em casa. Se vencer, jogará contra o Al Ahli na Arábia Saudita. O vencedor viajará para a sede da parte final da competição e enfrentará o vencedor do Derby das Américas. Quem avançar terá o PSG na final. 

A segunda competição vai demorar quatro anos. Com essa conquista, o clube se classificou para o Super Mundial de Clubes de 2029, que poderá ser realizado na Arábia Saudita como teste para a Copa do Mundo de 2030. 


Foto de capa: Reprodução / Pyramids

Comentários