Veja como foram os brasileiros na 5ª rodada da Libertadores 2025

Os brasileiros foram bem nessa rodada da Libertadores e o Bahia foi o único que perdeu. Os times já encaminharam suas classificações, mas alguns podem ficar de fora. No grupo de Bahia e Internacional, os dois irão disputar apenas uma vaga e um irá ser eliminado. Veja como foram os jogos da rodada. 

Dois goleiros lendários: Rogério Ceni e Higuita trocando camisas 

FORTALEZA 0X0 ATLÉTICO BUCARAMANGA

Em seu último jogo em casa, o Fortaleza não venceu o Atlético Bucaramanga. Empate sem gols e o Fortaleza precisa pontuar contra o Racing, na Argentina. O Fortaleza chutou bastante, mas acertou pouco o gol. Foram apenas dois chutes no alvo. O Bucaramanga atacou primeiro e levou perigo aos 2 minutos em chute de fora da área, que quase foi no ângulo, mas foi fora. A melhor chance do Leão do Pici foi com Breno Lopes, entrando cara a cara com o goleiro e chutando por cima. No 2º tempo, Breno Lopes acertou a trave em toque de cabeça e perdeu outra boa chance. 

Breno Lopes não conseguiu repetir a atuação contra o Colo-Colo (Conmebol)

O Fortaleza está em 2º lugar, com oito pontos e vai disputar a liderança com o líder Racing, na Argentina. Caso o Fortaleza perca, o Bucaramanga pode ultrapassá-lo com vitória sobre o Colo-Colo. Essa combinação eliminaria o Leão do Pici.

ATLÉTICO NACIONAL 1X0 BAHIA

O Bahia perdeu para o Atlético Nacional e se complicou na Libertadores. O Tricolor de Aço vai disputar a vaga contra o Internacional na última rodada, e em Porto Alegre. O Atlético Nacional abriu o placar aos 2 minutos, mas o gol estava impedido. Só os colombianos jogaram e levaram perigo. O 2º tempo começou do mesmo jeito do 1º. O Atlético Nacional marcou no primeiro minuto. Lançamento do goleiro, o jogador colombiano invadiu a área e dividiu com Marcos Felipe. O goleiro deu um tapa na bola e Sarmiento pegou o rebote para abrir o placar. O Bahia só levou perigo no final da partida, obrigando o goleiro a fazer duas defesas em chutes de Juba e Willian José. O Bahia ficou em 3º lugar, com sete. Vai ter que vencer o 2º colocado Internacional no Beira-Rio para avançar e eliminar o Colorado.

Sarmiento sendo abraçado pelos companheiros (Reprodução / Atlético Nacional)

BOTAFOGO 3X2 ESTUDIANTES

O Botafogo venceu com muita emoção. Um jogo que parecia controlado com um 2 a 0, ficou difícil com o empate. Mas, no fim, Artur brilhou. O camisa 7 do Glorioso bateu cruzado e Rwan chegou de carrinho aos 42 minutos para marcar. O segundo gol saiu aos 51 minutos e foi dividido em duas etapas. Cruzamento de Vitinho da direita e Igor Jesus cabeceou em cima do zagueiro. A bola foi para escanteio. Na cobrança, o goleiro saiu errado e Igor tocou para as redes de cabeça. A reação do Estudiantes começou aos 62. Pênalti de Gregore, que tocou a bola com a mão sem querer. Palácios bateu na trave e a bola entrou. O empate também foi com Palácios. Cruzamento da esquerda, Jair afastou mal e o argentino bateu forte no canto de John. 


Artur foi o destaque da partida e parece ter encontrado o bom futebol (Reprodução / Botafogo)


Aos 84, Artur foi lançado e dominou jogando no contrapé do zagueiro. Artur passou por ele e bateu, tirando do goleiro. O camisa 7 foi eleito o melhor do jogo. O Botafogo terminou a rodada em 3º lugar, mas em uma ótima situação. Vai enfrentar a líder Universidad de Chile em casa. O Glorioso tem nove pontos e La U tem dez. Qualquer vitória faz o Botafogo passar, seja em 1º ou 2º. A posição depende do jogo do Estudiantes, que também tem nove pontos e está na frente pelo saldo de gols.

SÃO PAULO 1X1 LIBERTAD

O jogo começou com drama. Alisson foi expulso cedo e o empate do São Paulo aconteceu no fim. O Tricolor Paulista ainda jogou melhor, mas perdeu muitas chances. Alan Franco perdeu a chance mais clara. Cruzamento da esquerda, desvio no meio de André Silva, que furou o chute, e Alan estava com o gol quase aberto. O argentino tocou a bola para fora aos 72 minutos. O Libertad abriu o placar aos 74 minutos. Falta lateral cobrada com força e Aguilar desviou de cabeça. O garoto Lucca entrou e estreou como profissional. Pouco tempo depois, Lucca passou no meio de dois pela ponta esquerda e bateu forte para empatar aos 90 minutos. O São Paulo está classificado junto com o Libertad. O Tricolor Paulista terminou a rodada com 11 pontos e os paraguaios com oito. 

Lucca entrou depois de voltar ao banco duas vezes pronto para entrar em partidas anteriores (Reprodução / São Paulo)

PALMEIRAS 2X0 BOLIVAR

O Palmeiras ganhou e assegurou a melhor campanha da fase de grupos. Mesmo com um time mexido, a equipe continuou forte. O jogo não teve muitas dificuldades. Aos 6 minutos, escanteio curto cobrado pelo Verdão e Piquerez cruzou na cabeça de Murilo, que marcou o gol. Aos 11, Facundo Torres deu números finais ao jogo. Maurício foi lançado pela direita e cruzou para Torres tocar para o gol aberto. Os dois times ainda tiveram gols anulados no 2º tempo e o resultado se manteve. O Palmeiras fez 15 pontos. É 100% de aproveitamento do Verdão, que só espera o sorteio das oitavas de final.

Murilo era o único titular do Palmeiras na zaga (Reprodução / Palmeiras)

NACIONAL 0X2 INTERNACIONAL

O Internacional venceu o Nacional e se mantém com chances de avançar. A partida foi bem movimentada. Com 2 minutos, Nico López abriu o placar e colocava a 'Lei do Ex' em prática. Porém, o uruguaio estava impedido. Thiago Maia também marcou e foi marcado impedimento aos 41 minutos. O gol saiu quase aos 45. Thiago Maia entrou pela direita e cruzou rasteiro. Ricardo Mathias tocou de primeira no alto. Nico López acertou o travessão no 2º tempo e quase empatou. Otero também acertou o travessão em cobrança de falta. Depois da pressão uruguaia, aos 96, o Nacional tentou a última em escanteio, a defesa afastou e Alan Patrick deixou Aguirre sem marcação. O goleiro Mejia correu para dar o bote e levou o drible. Aguirre chegou perto do gol e bateu para fechar o placar. 

Aguirre deixando o goleiro para trás antes de marcar (Reprodução / Internacional)

O Internacional ficou na vice-liderança, com oito pontos. Um empate contra o 3º colocado Bahia classifica o Colorado. Em caso de vitória e derrota do Atlético Nacional, o Colorado vira líder.

FLAMENGO 2X0 LDU

O Flamengo foi melhor que a LDU do início ao fim. Os equatorianos ficaram mais da metade do 1º tempo para fazer um ataque mais perigoso. O gol saiu rápido. Léo Ortiz desviou de cabeça uma cobrança de escanteio aos 9 minutos. A LDU foi levar perigo aos 36 minutos. Cruzamento da esquerda, Rossi socou para o meio e Gruezo bateu forte por cima do gol aberto. Os equatorianos voltaram com mais vontade no 2º tempo, mas não durou muito. O Flamengo manteve o ritmo forte e marcou com Luiz Araújo aos 54 minutos. Jogada de Alex Sandro na esquerda, com drible no marcador e cruzamento perto do gol. O zagueiro Ade tirou de cabeça e jogou para o meio da área. O camisa 7 bateu e aumentou. O time perdeu inúmeras chances na partida e poderia fazer resultado melhor. 

Luiz Araújo homenageando a filha no gol (Reprodução / Flamengo)

O Flamengo venceu por dois gols de diferença e isso fez o Rubro-Negro passar a LDU na tabela. Agora, é só ganhar do lanterna Deportivo Táchira e garantir a classificação. 

Foto de capa: Reprodução / Atlético Nacional

Comentários