A rodada da Sul-Americana foi boa para os brasileiros. Apenas o Vasco da Gama perdeu e é o único fora da zona de classificação ou playoff. Veja como foram os jogos dos brasileiros.
![]() |
Igor Serrote virou demais o pulso esquerdo e se lesionou |
GRÊMIO 1X1 GODOY CRUZ
O Grêmio jogou com um time misto e precisava vencer o Godoy Cruz para assumir a liderança do grupo. Não conseguiu e talvez vai ficar em 2º lugar. O Tricolor Imortal abriu o placar aos 6 minutos. Martin Braithwaite fez linda jogada dentro da área com direito a caneta no marcador. Sua finalização foi travada e a bola saiu da área. O jovem João Pedro ficou com o rebote e bateu colocado por cima do goleiro. Os argentinos buscaram o empate e o Grêmio continuava tentando aumentar o placar. Quem marcou foi o Godoy Cruz aos 28 minutos. Em chute cruzado de fora da área, Tiago Volpi espalmou para o meio. Santino Andino pegou o rebote e bateu com pouca força em cima de Volpi. O goleiro tentou jogar para longe e errou a bola, que entrou.
![]() |
Entrada em campo de Grêmio e Godoy Cruz (Reprodução / Grêmio) |
Monsalve acertou a trave no fim do jogo e, no último lance, o Grêmio reclamou de pênalti em cobrança de escanteio. O árbitro não foi chamado pelo VAR. Fim de jogo e o empate não agradou a torcida. A notícia triste foi a lesão de Igor Serrote, que saiu com o pulso torto após cair com a mão no chão. O Godoy Cruz é o líder, com 11 pontos. O Grêmio é o 2º, com nove. Os dois já fecharam o top-2. A próxima rodada vale a liderança e a classificação direta. O Grêmio joga na Arena contra o Sportivo Luqueño.
LANÚS 1X0 VASCO
O Vasco da Gama perdeu para o Lanús por 1 a 0. Mesmo com a estreia de Fernando Diniz como treinador do time, os argentinos quebraram um tabu: na história recente, Diniz não havia perdido em estreias. O Vasco começou bem, ficou trocando passes por quase dois minutos quando rolou a bola no início do jogo. Depois, o Lanús começou a jogar e as deficiências do Vasco ficaram expostas. O gol saiu no início do 2º tempo. Aos 53 minutos, a defesa estava bagunçada e o Lanús aproveitou com um lançamento. Salvio cruzou rasteiro e dois jogadores argentinos furaram. Piton e Paulo Henrique não tiraram e Carrera chutou para o gol. Hugo Moura foi expulso na parte final do jogo e terminou a reação.
![]() |
Carrera comemorando seu gol (Reprodução / Lanús) |
Agora, o Vasco está em 3º lugar e precisa vencer o Melgar, que está em 2º lugar. Os peruanos têm nove pontos e o Vasco tem sete. O jogo será em São Januário. O Lanús já garantiu passagem direta para as oitavas com seus 11 pontos.
FLUMINENSE 2X0 UNIÓN ESPAÑOLA
O Fluminense venceu o Unión Española e está na briga pela 1ª colocação. O time fez uma partida mediana e isso foi insuficiente para a torcida. Os pouco mais de 15 mil torcedores vaiaram bastante no intervalo e, no final, ficou dividido entre vaias e aplausos. Aos 28 minutos, um pênalti foi marcado para o Fluminense. Árias foi puxado na área antes de finalizar. Porém, o árbitro não marcou. O VAR o chamou e a penalidade foi marcada. O volante Nuñez, que fez o pênalti, foi expulso. Everaldo cobrou e o goleiro defendeu para frente. Everaldo chutou no rebote e o goleiro defendeu de novo. A torcida começou a vaiar dali.
![]() |
Samuel Xavier comemorando seu gol com Árias e Keno (Reprodução / Fluminense) |
O primeiro gol saiu no início do 2º tempo. Em longa troca de passes, Árias entrou na área pela direita e cruzou. Everaldo não subiu e Keno tocou de cabeça por trás dele. O goleiro tocou na bola, mas caiu dentro do gol com ela aos 47 minutos. O segundo veio aos 77. Martinelli chutou e o goleiro espalmou. Samuel Xavier apareceu na área e bateu cruzado. A bola tocou a trave e entrou. O resultado foi bom, mas uma parte da torcida não ficou satisfeita. A notícia triste foi a lesão de Canobbio. O uruguaio dividiu com o goleiro aos 5 minutos e teve um afundamento na face. O Fluminense está em 2º lugar, com dez pontos, e o Once Caldas é o líder, com 12. Os dois times se enfrentam no Maracanã, valendo a liderança. Os dois já garantiram o top-2.
CRUZEIRO 2X1 PALESTINO
O Cruzeiro venceu a primeira, mas já entrou em campo eliminado. A vitória foi com emoção e virada nos acréscimos. O Palestino abriu o placar aos 7 minutos. Jogada ensaiada de escanteio e Ariel Martínez cabeceou no canto de Léo Aragão. O empate veio no 2º tempo. Cruzamento da direita e Bolasie marcou de cabeça aos 69 minutos. O goleiro espalmou, mas a bola entrou. A virada veio aos 90 minutos. Gabigol pegou a bola na intermediária e tocou para Dinenno. O atacante dominou com dificuldades e a bola voltou para Gabigol, que bateu para o gol. A bola desviou e entrou no contrapé do goleiro. O Cruzeiro somou quatro pontos e vai defender o 3º lugar contra o lanterna Unión, da Argentina, na última rodada. Jogo no Mineirão.
![]() |
Gabigol marcou seu segundo gol na competição (Reprodução / Cruzeiro) |
CERRO LARGO 0X1 VITÓRIA
O Vitória conseguiu vencer a primeira partida na Sul-Americana e agora tem chances de avançar para o playoff. O jogo foi morno. O 1º tempo teve o Vitória melhor, com mais chances. Mas poucas foram perigosas. O 2º tempo começou com o Cerro Largo levando perigo. Cruzamento da direita e Peraza chutou para o lado sozinho aos 56 minutos. Os uruguaios tentavam ganhar tempo em todos os ataques errados do Vitória. O Rubro-Negro baiano pressionou a segunda etapa quase toda e abriu o placar. Cruzamento para a área, a defesa do Cerro Largo tirou e a bola foi em Claudinho, que dominou no alto e bateu no canto sem deixar ela cair. Gol aos 82 minutos.
![]() |
Claudinho sendo abraçado por companheiro (Reprodução / Vitória) |
O Vitória assumiu a vice-liderança do grupo e está com seis pontos. Porém, os outros times abaixo ainda possuem chances de ultrapassá-lo. Para piorar a situação, o Vitória vai jogar em Quito contra a líder Universidad Católica.
RACING-URU 0X1 CORINTHIANS
O Corinthians venceu o Racing do Uruguai e encaminhou sua classificação. O Timão entrou com o time reserva. Apenas o goleiro Hugo e o zagueiro André Ramalho. A partida foi fraca no 1º tempo. Romero fez a finalização mais perigosa em cobrança de falta. O goleiro espalmou para escanteio. Dorival Júnior colocou três titulares no intervalo. Entraram Carrillo, Coronado e Yuri Alberto. O Corinthians pressionou mais e o gol saiu aos 74 minutos. Jogada de Carrillo na direita, a defesa tentou afastar e chutou em cima do peruano. A bola foi para a área e a defesa tirou. Matheus Bidu pegou a sobra e bateu no cantinho para dar a vitória.
![]() |
Matheus Bidu comemorando seu gol (Reprodução / Corinthians) |
O Corinthians ultrapassou o América de Cali e vai decidir a liderança contra o Huracán, na Argentina. Os argentinos têm sete gols de saldo na frente. Huracán tem 11 pontos e o Corinthians tem oito.
ATLÉTICO-MG 3X1 CARACAS
O Atlético-MG venceu e continua na briga por vaga direta nas oitavas de final. Foi o primeiro jogo internacional no sintético da Arena MRV. Porém, o jogo não teve público por conta de punição por uso de sinalizadores na Libertadores de 2024. Aos 28 minutos, Cuello cruzou da esquerda e o zagueiro Blessing Edet desviou com as costas para o gol para abrir o placar.
![]() |
Cuello comemorando seu gol (Reprodução / Atlético-MG) |
O 2º tempo rendeu mais gols. Logo aos 47 minutos, Júnior Santos cruzou da direita, a bola desviou no pé de seu marcador e subiu. Cuello conseguiu tocar de cabeça e aumentou o placar. Dez minutos depois, o VAR chamou o árbitro para mostrar um possível pênalti para o Caracas. O árbitro marcou. De Santis cobrou no meio do gol e diminuiu o placar aos 59 minutos. Em contra-ataque rápido, Scarpa foi lançado e o Galo teve dois contra um. O zagueiro do Caracas foi marcar Scarpa e ele só rolou para o lado. Rony bateu de primeira e fechou o placar aos 77. O Galo fecha a rodada em 2º lugar, com oito pontos. Vai decidir a liderança em casa contra o 1º colocado Cienciano, que tem nove pontos.
Foto de capa: Reprodução / Internet
Comentários
Postar um comentário