Apenas dois brasileiros perderam na rodada. Os outros venceram, mas não estão todos confortáveis. Botafogo e Flamengo ainda lutam para conseguir a classificação. Enquanto São Paulo e Palmeiras estão tranquilos. Veja como foram os brasileiros na 4º rodada da Libertadores.
![]() |
Vítor Roque marcou seu primeiro gol na competição |
ALIANZA LIMA 0X2 SÃO PAULO
O São Paulo está quase classificado para as oitavas de final. Venceu os três jogos como visitante e ainda fará os dois últimos jogos em casa. Brigará pela 1ª colocação geral. André Silva brilhou e marcou dois gols. O primeiro saiu aos 35 minutos. Lançamento para André e a defesa do Alianza tirou para cima. Matheus Alves tocou de cabeça e André entrou na área para bater cruzado e não dar chances para o goleiro. Ferreirinha marcou o seu, mas o gol foi anulado por impedimento dele no final do 1º tempo.
![]() |
André Silva continua marcando após assumir a titularidade (Reprodução / São Paulo) |
O goleiro Rafael desmaiou no início do 2º tempo. Após segurar uma bola no alto, Rafael trombou com o atacante e rolou para trás, batendo forte a cabeça. Depois, o goleiro recuperou a consciência e continuou na partida. Lucas Moura entrou após o atendimento e provocou uma expulsão no Alianza Lima. Roubada de bola de Lucas no meio-campo, arrancada e Garcés o segurou. Foi cartão vermelho direto por chance clara de gol. A defesa do Alianza ficou aberta no fim do jogo e Luciano deixou André Silva sozinho para aumentar o placar aos 88 minutos. O Tricolor Paulista é o líder do grupo com dez pontos.
CARABOBO 1X2 BOTAFOGO
O Botafogo não foi bem, mas venceu o Carabobo e se mantém na briga pela classificação. Os venezuelanos chutaram mais no gol e John fazia as defesas. Enquanto isso, o Glorioso pouco ameaçava. Ainda assim, o gol do Botafogo saiu aos 22 minutos. Cuiabano estava jogando mais adiantado e chutou de fora da área. O goleiro tentou encaixar, mas jogou para frente. Vitinho apareceu na área e deu cavadinha para encobri-lo. O Carabobo reagiu e pressionou, assustando, mas não marcou.
![]() |
Cuiabano jogou de ponta e foi destaque (Reprodução / Botafogo) |
Os dois times buscaram o gol no 2º tempo e perderam chances. Aos 75, o Carabobo empatou com Aponte. Cobrança de escanteio, a bola sobrou para o meio da área e Aponte bateu de primeira sem deixar a bola cair. O Carabobo quase virou a partida aos 90 minutos em contra-ataque. Flabián Londoño estava sozinho contra dois defensores do Glorioso e não esperou a passagem de um companheiro pela direita e dois pela esquerda. Londoño preferiu chutar e a bola passou perto da trave. Na cobrança do tiro de meta, a bola chegou ao ataque. Alan recebeu perto da área e tocou para Cuiabano, que já estava dentro. O camisa 66 bateu forte e marcou o gol da vitória nos acréscimos. O Glorioso terminou a rodada com seis pontos. Estudiantes é o líder, com nove pontos. A Universidad de Chile tem sete.
FORTALEZA 4X0 COLO-COLO
O Fortaleza estava muito mal na tabela e, em uma semana, encaminhou a classificação. Foram seis pontos conquistados em poucos dias. A primeira vitória veio no tribunal. A Conmebol declarou o Tricolor do Pici o vencedor da partida em Santiago, que teve os problemas com a torcida do Colo-Colo. A tabela marca 3 a 0 para os brasileiros.
Agora, com o jogo encerrado, o Fortaleza vence o Colo-Colo de novo. Breno Lopes abriu o placar aos 24 minutos após receber passe na esquerda. Breno limpou a marcação, entrou na área quase sem ângulo e bateu forte no alto. Breno Lopes roubou a bola de Vidal no campo de defesa e tocou para Marinho, que arrancou da linha do meio-campo, passou no meio de dois, levou para o meio e bateu no cantinho aos 29 minutos. Deyverson marcou aos 38. Em escanteio, há um toque de cabeça de Marinho para o meio da área. O goleiro Cortés errou o cálculo, deixou a bola quicar e foi encoberto por ela. Deyverson só tocou para o gol vazio.
![]() |
Deyverson marcou novamente na competição (Reprodução / Fortaleza) |
O 2º tempo teve o Colo-Colo mais presente na frente, pressionando e buscando um gol. Os chilenos até marcaram, mas estava irregular por impedimento. O Fortaleza se segurou e foi melhorando. Aos 84, Lucero fechou o placar ao chutar prensado no chão e a bola encobrir o goleiro.
BAHIA 1X3 NACIONAL
O Bahia perdeu a primeira na Libertadores para o bom time do Nacional. Os uruguaios empataram por 3 a 3 com o Internacional no Beira-Rio ao abrir 3 a 0. Dessa vez, mais três gols marcados no Brasil. Os gols saíram no 2º tempo. Jean Lucas recebeu de Willian José sozinho na área e tirou do goleiro aos 47 minutos. O empate veio aos 56 minutos. Escanteio cobrado e Lucas Morales bateu de chapa no canto de Marcos Felipe. Em contra-ataque dois contra dois, Nico López, ex-jogador do Inter, limpou seu marcador e o goleiro com um corte só. O gol ficou aberto e ele tocou para as redes. O Nacional fechou o placar aos 86. Contra-ataque rápido pela direita, cruzamento rasteiro e Millán tocou de primeira. O Tricolor de Aço terminou a rodada na liderança, com sete pontos.
![]() |
Nico López chegou a semifinal da Libertadores em 2015 pelo Internacional (Reprodução / Nacional) |
CERRO PORTEÑO 0X2 PALMEIRAS
O Palmeiras venceu de novo e está classificado para as oitavas de final. O confronto contra o Cerro Porteño é o que mais se repetiu em Libertadores. O Verdão ampliou a vantagem sobre os paraguaios. O jogo foi bem equilibrado e os dois times tiveram boas chances. Aos 40 minutos, Evangelista sofreu falta na intermediária, cobrou rápido e tocou para Estêvão. A cobrança pegou a defesa desprevenida e Estêvão acertou um chute de fora da área para abrir o placar. O Cerro Porteño atacou, mas não teve força para empatar no 2º tempo. Paulinho acertou o travessão e o placar ganhou números finais nos acréscimos. Antes, o Cerro também acertou o travessão. Vitor Roque saiu da intermediária e avançou, limpou a marcação, o goleiro e marcou. O Palmeiras soma 12 pontos e os outros times somam quatro.
![]() |
Raphael Veiga se tornou o 4° jogador do Palmeiras com mais jogos na Libertadores com 57 jogos (Reprodução / Palmeiras) |
CENTRAL CÓRDOBA 1X1 FLAMENGO
O Flamengo se complicou na Libertadores e corre risco de não avançar. O Central Córdoba fez mais um bom jogo contra o Rubro-Negro e ficou bem perto da vitória. Ainda assim, foi o Flamengo que começou melhor. Gerson deixou Arrascaeta cara a cara com o goleiro para marcar aos 10 minutos em toque colocado de esquerda. O uruguaio teve outra grande chance e perdeu ao arrancar do meio-campo sozinho. O chute foi fraco e o goleiro defendeu. O Central Córdoba melhorou e obrigou Rossi a fazer grande defesa. No 2º tempo, Gastón Verón empatou de cabeça. O argentino tinha entrado há poucos minutos. Aos 71, o árbitro pegou toque de mão de Léo Pereira dentro da área. O VAR o chamou e o pênalti foi anulado. Léo estava com as mãos para trás. Fim de jogo e LDU e Central Córdoba estão com oito pontos. O Flamengo soma 5 e está em 3º lugar.
![]() |
Arrascaeta marcou, mas perdeu chance incrível que fez falta (Reprodução / Conmebol) |
ATLÉTICO NACIONAL 3X1 INTERNACIONAL
O Internacional visitou o Atlético Nacional e perdeu. Com o resultado, o Inter saiu da zona de classificação. O time colombiano pressionou desde os primeiros segundos. As chances eram em chutes de longe, que iam para fora. No final do 1º tempo, Cándido recebeu lançamento na direita, tocou para o meio e Viveros marcou aos 38 minutos. Giro em cima de Victor Gabriel e chute cruzado rente à trave. Enner Valencia pouco fazia no jogo e sentiu dores na coxa após dar um pique. O equatoriano saiu.
![]() |
O grupo com mais times grandes está embolado e todos têm chances de avançar (Reprodução / Conmebol) |
O 2º tempo começou com o Internacional melhor. Depois de pressão do Inter, o Atlético Nacional roubou uma bola na defesa e iniciou um contra-ataque com Hinestroza, que saiu da marcação de Fernando e deixou Billy Arce na cara do gol. Arce chutou forte e ampliou o placar aos 54 minutos. Aos 75, Aguirre sofreu pênalti para o Inter e o árbitro não marcou. O VAR o chamou e foi marcado. Alan Patrick bateu forte e no alto para marcar aos 79 minutos. O gol parecia que ia dar um ânimo para o Colorado empatar. Mas foi o Atlético Nacional que marcou nos acréscimos. Viveros ganhou no corpo de Victor Gabriel, driblou Vitão e bateu no contrapé de Anthoni. O Internacional é o 3º colocado, com cinco pontos. O Atlético Nacional é o 2º, com seis, e o Bahia é líder, com sete.
Foto de capa: Reprodução / Palmeiras
Comentários
Postar um comentário