Os brasileiros estão encaminhando classificações e eliminações na Sul-Americana. As equipes entraram em campo nessa semana e fizeram jogos muito abaixo. Teve grande eliminado, grande sofrendo vexame e times quase eliminados. Veja como foram essas partidas.
![]() |
Memphis Depay continua participando dos gols do Corinthians, seja marcando ou com assistência |
VITÓRIA 1X1 DEFENSA Y JUSTICIA
O Vitória fez seu último jogo em casa e empatou. São apenas três pontos e dois empates no Barradão. O Leão está quase eliminado. Precisa torcer para os resultados dos adversários acontecerem e ganhar pelo menos um jogo fora de casa para tentar avançar em 2º lugar. O Rubro-Negro Baiano não foi mal. Finalizou bastante no 1º tempo, buscando a pressão do dono da casa. Wellington Rato chutou uma bola no travessão e assustou os argentinos. O Defensa y Justicia tentava jogar e chegou com perigo em cabeçada raspando a trave aos 24 minutos. Lucas Arcanjo fez boa defesa em cabeçada e Pérez acertou a trave no rebote. O gol dos brasileiros saiu aos 36 minutos. Osvaldo cobrou falta lateral direto para o gol. O goleiro soltou em cima da linha e Edu empurrou para as redes.
![]() |
O Vitória não venceu nenhum jogo em casa nessa edição (Reprodução / Vitória) |
O Defensa y Justicia empatou aos 55 minutos. Falta quase no bico da área, na direita. Gastón Togni cobrou direto e acertou o ângulo de Lucas Arcanjo. Os dois times tiveram chances para marcar. O jogo foi muito igual. Porém, Carlinhos perdeu três gols claros. Um de cabeça e dois cara a cara. O último, o centroavante ex-jogador do Flamengo isolou de frente para o goleiro e foi muito vaiado. Os dois times estão fora da zona de classificação e somam três pontos cada. O Vitória fica na frente pelo saldo de gols.
CORINTHIANS 1X1 AMÉRICA DE CALI
Outro jogo bem disputado foi o do Corinthians. O América de Cali teve números um pouco melhores do que o Timão. O Corinthians abriu o placar com Memphis Depay. O holandês era o jogador mais adiantado na jogada e recebeu passe de Maycon. Depay dominou, encarou dois na marcação e chutou entre os dois zagueiros. A bola entrou no cantinho. Nos acréscimos, Pestaña cabeceou na trave e quase empatou.
![]() |
Memphis Depay no aquecimento antes da partida contra o América de Cali (Reprodução / Corinthians) |
O 2º tempo começou mal para o Corinthians. No primeiro minuto, o América empatou. Jogada ensaiada de escanteio e Navarro completou de primeira o cruzamento à meia altura. O Timão pressionou com muitas bolas na área e não estava muito organizado. Yuri Alberto teve chances de cabeça e não conseguiu superar o goleiro. São cinco pontos e o 3º lugar na tabela. O Corinthians pode ultrapassar o América, que tem seis pontos, mas precisa torcer por tropeços dos colombianos e vencer os dois jogos fora de casa.
PUERTO CABELLO 4X1 VASCO
O Vasco da Gama sofreu uma derrota histórica na Venezuela. Nunca um time brasileiro sofreu quatro gols de um time venezuelano. O Gigante da Colina não funcionou. Foi mal na defesa e no ataque. O primeiro gol saiu em pênalti. Paulo Henrique cobrou lateral alto para o meio. Matheus Carvalho tocou de cabeça para trás e Luiz Gustavo tocou de cabeça de volta. Matheus perdeu a bola na entrada da área e Hugo Moura derrubou o adversário. Paredes deslocou Léo Jardim em cobrança quase no ângulo e marcou aos 28. João Victor se lançou ao ataque e sofreu falta lateral. Lucas Piton cruzou na área e o próprio João Victor cabeceou para empatar aos 38 minutos.
![]() |
A derrota do Vasco deixou um alerta ligado sobre o futuro do time (Reprodução / Conmebol) |
O jogo ficou pior para o Vasco no 2º tempo. Todo mundo voltou mal. Em escanteio para o Puerto Cabello, toque de cabeça para o meio e Padrón estava sozinho na pequena área para marcar de cabeça. O jogador tem apenas 1,59 m. O gol aconteceu aos 49 minutos. A equipe se empolgou e partiu para cima. Guerrero recebeu na entrada da área e bateu colocado no alto para vencer Léo Jardim aos 59 minutos. O último gol foi em triangulação mal feita na defesa. Paulinho tocou para PH, que tocou com muita força para Hugo Moura. Hugo se esticou e tocou na bola de qualquer jeito. Padrón ficou com a bola e tocou para o meio. Paredes bateu forte e livre dentro da área aos 64. Mesmo com a goleada, o Vasco é o 2º colocado e soma cinco pontos.
MUSHUC RUNA 1X1 CRUZEIRO
O Cruzeiro é o primeiro brasileiro eliminado na competição. O Cabuloso fez apenas um ponto até agora e não tem chances de classificação. Contra o Mushuc Runa, o time escalado foi o reserva e jogo não teve muitas jogadas técnicas. Os gols saíram no 2º tempo. Orejuela marcou para os equatorianos aos 53 minutos. Cruzamento da direita, a defesa não conseguiu cortar e Orejuela chutou sem chances para Cássio. O gol de empate saiu aos 60 minutos. Eduardo chutou em cima do goleiro e Lautaro Díaz chutou forte no rebote. O Cruzeiro ainda pode terminar em 3º lugar e fazer no máximo sete pontos. O 2º colocado, Palestino, já tem nove.
![]() |
O Mushuc Runa nunca havia vencido fora de seu país e hoje é líder do grupo (Reprodução / Conmebol) |
ATLÉTICO GRAU 0X0 GRÊMIO
O Grêmio viajou ao Peru e empatou sem gols. O resultado não é ruim porque o Imortal Tricolor está bem na tabela. O jogo aconteceu no estádio do Alianza Lima. A melhor chance foi do Atlético Grau. No 1º tempo, Bandiera completou cruzamento da direita com um carrinho e acertou a trave de Volpi. Ainda assim, nenhum chute no gol foi computado para os peruanos. O Grêmio acertou a meta duas vezes, mas em chances pouco perigosas.
![]() |
O Grêmio continua com chances de passar em 1° lugar (Reprodução / Conmebol) |
DEPORTES IQUIQUE 3X2 ATLÉTICO-MG
O Atlético-MG abriu a quinta-feira com derrota para os brasileiros. O time começou bem, mas vacilou na defesa e levou a virada. O Galo abriu o placar aos 9 minutos. Pressão na saída de bola do Iquique e roubada de bola. Igor Gomes tocou para Rubens, que bateu colocado de fora da área no cantinho. O Iquique empatou aos 34 minutos. Cruzamento da direita e Álvaro Ramos cabeceou para o gol.
![]() |
Após golear o Iquique em BH, o Galo foi mal no Chile (Reprodução / Atlético-MG) |
A virada veio no 2º tempo. O veterano Puch, com passagem pela Universidad de Chile na época vitoriosa com Sampaoli, entrou e participou da jogada. Puch caiu pela esquerda, puxou para o meio e bateu ao gol. Ramos entrou na frente e desviou a bola aos 52 minutos. Aos 60, Diego Orellana fez 3 a 1. Cruzamento da esquerda e toque de cabeça no cantinho de Éverson. O Atlético diminuiu aos 78 minutos. Júnior Santos achou Bernard dentro da área. Bernard limpou a marcação e bateu forte na saída do goleiro. A vitória dos chilenos deixou tudo embolado e todos têm chances de passar. O Galo é o vice-líder, com cinco pontos.
GV SAN JOSÉ 1X0 FLUMINENSE
O Fluminense fechou a rodada com mais uma derrota de times brasileiros. O jogo contra o GV San José aconteceu em La Paz. Local ruim por conta da altitude. Porém, o adversário é muito fraco. O Tricolor mandou reservas e nem Renato Gaúcho viajou. Em escanteio, Bernal abriu o placar, mas a bola tocou em seu braço e o árbitro marcou falta aos 28 minutos. O GV San José apenas chutava de longe para aproveitar o efeito da altitude. Daniel Calero marcou o gol dos bolivianos aos 69. O Fluminense perdeu a bola no meio-campo e a defesa estava toda aberta. A bola chegou em Calero, que tocou no cantinho de Vítor Eudes. O Tricolor caiu para o 2º lugar e está com sete pontos. O Once Caldas é o líder, com nove.
![]() |
O Fluminense goleou o GV San José no Rio e não conseguiu repetir a vitória em La Paz (Reprodução / Conmebol) |
Foto de capa: Reprodução / Internet
Comentários
Postar um comentário