Veja classificados e eliminados na Libertadores 2025

A Libertadores chegou à sua última rodada na fase de grupos e definiu classificados e eliminados. Além dos 3º colocados que vão brigar no playoff pela vaga nas oitavas da Copa Sul-Americana. Veja como foram os jogos e todos os classificados. 

Carlo Ancelotti viu as partidas de Botafogo e Flamengo no estádio

SÃO PAULO 2X1 TALLERES

O São Paulo venceu e garantiu pelo menos a terceira melhor campanha da edição. Vitória por 2 a 1 em um jogo bem equilibrado. O primeiro gol saiu aos 26 minutos. Em falta cobrada para a área na direita, André Silva desviou de cabeça e Sabino tocou com o corpo na bola antes dela entrar. Aos 39, o Talleres empatou. Em falta quase no mesmo lugar que a do São Paulo, os argentinos fizeram uma jogada curta e Depietri ficou com a bola na intermediária. O argentino chutou, mas ficou desequilibrado com a marcação tricolor. A bola foi fraca para a área e caiu no pé de Girotti, que dominou, girou e marcou. O gol da vitória saiu aos 84 minutos. Luciano entrou no 2º tempo e acertou belo chute no ângulo na lateral da área. 

Sabino e Luciano foram os autores dos gols do São Paulo (Reprodução / São Paulo)

Depois do gol, na volta dos times para o meio-campo, o venezuelano Navarro discutiu com o paraguaio Bobadilla, do São Paulo. Navarro acusou o adversário de xenofobia. O jogador do Talleres disse após a partida que Bobadilla o chamou de "venezuelano morto de fome". A Venezuela está com problemas políticos e muitas pessoas no país estão realmente passando necessidades. Isso magoou Navarro, que ameaçou sair de campo. O jogador prestou depoimento na delegacia do Morumbis e a situação pode chegar a um processo. 

BOTAFOGO 1X0 UNIVERSIDAD DE CHILE

O Botafogo venceu a Universidad de Chile e se classificou em 2º lugar. O jogo no Nilton Santos foi muito nervoso. Logo aos 22 minutos, Jair deu carrinho frontal com as duas pernas em Charles Aránguiz. O jogador levou só amarelo, mas o VAR chamou o árbitro, que o expulsou. Aos 38, Savarino recebeu da direita e cruzou para Igor Jesus cabecear antes do goleiro chegar na bola. Esse foi o gol da classificação. A Universidad de Chile atacou bastante no 2º tempo para evitar a eliminação, mas não empatou e o Glorioso segue para a próxima fase.

Igor Jesus fez grande atuação com Carlo Ancelotti assistindo (Reprodução / Botafogo)

INTERNACIONAL 2X1 BAHIA

O Internacional recebeu o Bahia e só um avançava para as oitavas de final. O duelo já era de vida ou morte antes mesmo do mata-mata. O Inter venceu de virada e garantiu a 1ª posição. O Colorado atacou mais no 1º tempo, mas a melhor chance foi do Bahia. Em contra-ataque no escanteio dos gaúchos, Cauly começou a jogada e rolou para Jean Lucas. O artilheiro do Bahia na competição bateu para fora em chance cara a cara com o goleiro.

Alan Patrick abraçando Borré após o segundo gol (Reprodução / Internacional)

O Bahia abriu o placar aos 54 minutos. Em chute forte de Willian José, o goleiro Anthoni espalmou para o meio e Jean Lucas bateu no rebote. Anthoni tentou tirar com as pernas, mas não conseguiu. O Internacional empatou aos 57. Em troca de passes dentro da área, Alan Patrick tocou para Bruno Henrique, que fez o pivô e deixou Vitinho na cara do gol. Chute cruzado e gol. O resultado já servia para o Inter e o Bahia foi para cima. Nos espaços, Wesley cruzou da esquerda e Borré marcou de cabeça aos 77. 

FLAMENGO 1X0 DEPORTIVO TÁCHIRA

O Flamengo deixou o Maracanã um ambiente pesado, com muita apreensão e medo. Por pouco a equipe não saiu eliminada. Vitória apertada contra o pior time da competição e Rossi teve que salvar no fim. O jogo foi de ataque contra defesa. As chances no 1º tempo foram sem muito perigo e o time saiu vaiado. As chances do 2º tempo já foram melhores e o goleiro Camargo fez boas defesas. O gol saiu aos 65 minutos. Em falta lateral, Luís Araújo cobrou de cavadinha e Léo Pereira bateu de primeira. O empate eliminava o Flamengo e o Táchira resolveu tentar marcar um gol histórico nos últimos dez minutos. Aos 94, escanteio cobrado, a defesa rubro-negra não cortou e Cano ficou cara a cara com Rossi na pequena área. O chute saiu fraco e Rossi defendeu com o pé. 

Léo Pereira após seu gol (Reprodução / Flamengo)

PALMEIRAS 6X0 SPORTING CRISTAL

O Palmeiras terminou a fase de grupos com mais uma vitória. Foram seis em seis jogos. Essa campanha está entre as três melhores da história da competição. A partida marcou a despedida de Estêvão no Allianz Parque. O jovem só tem mais uma partida no Brasil, mas será em Belo Horizonte. Depois disso, viajará para os EUA para o Super Mundial e irá direto para Londres. Abel poupou alguns jogadores, mas Estêvão jogou e abriu o placar aos 32 minutos. Domínio de bola na esquerda, puxou para o meio e bateu cruzado. Flaco López aumentou aos 38 minutos com toque de cobertura. Maurício cruzou rasteiro para Flaco López marcar no último minuto do 1º tempo. 

Estêvão fez seu último jogo em casa antes de sair para o Chelsea (Reprodução / Palmeiras)

O atropelo continuou no 2º tempo. Raphael Veiga aumentou aos 64 minutos em cobrança de falta da intermediária. O garoto Allan deixou Paulinho na cara do gol, que marcou pelo time pela primeira vez aos 71 minutos. Chute entre o goleiro e a trave. Facundo Torres fechou o placar de cabeça em cruzamento de Paulinho aos 80 minutos. 

RACING 1X0 FORTALEZA

O Fortaleza perdeu para o Racing e quase foi eliminado da Libertadores. Isso só não aconteceu porque o Colo-Colo venceu o Bucaramanga e tirou as chances dos colombianos avançarem. Marinho começou levando perigo em chute de longe aos 3 minutos, mas, depois disso, as melhores chances foram do Racing. O jogo continuou assim no 2º tempo. Nos acréscimos, Martirena chutou no travessão e quase marcou. Porém, o gol veio no último lance. Lançamento para a área da intermediária e Adrián Martínez ganhou da defesa cabeceando para cima. Na volta, Martínez acertou um chute de voleio e marcou o gol aos 94 minutos. 

Martínez comemorando seu gol (Reprodução / Racing)

OITAVAS DE FINAL

Os 16 clubes estão definidos. Os líderes de cada grupo ficam no pote 1. Os vice-líderes ficam no pote 2. Os confrontos são de pote 1 contra pote 2. O sorteio será na segunda-feira (2) no Paraguai, ao meio-dia aqui no Brasil. Veja os classificados. 

Times do sorteio (Reprodução / Conmebol)


Foto de capa: Reprodução / Flamengo

Comentários