A Copa dos Campeões da Concacaf definiu seus dois finalistas. O Vancouver Whitecaps, do Canadá, enfrentará o Cruz Azul, do México. Essa será a primeira vez dos canadenses. Os mexicanos estão indo para a oitava final e têm seis títulos.
![]() |
Pôster da final |
INTER MIAMI 1X3 VANCOUVER WHITECAPS
O Inter Miami chegou ao jogo precisando vencer por 2 a 0 para levar à prorrogação. O time é respeitado por ter Messi, Suárez, Busquets e Jordi Alba. Porém, é muito desequilibrado com jogadores medianos e/ou com pouca qualidade. O gol do Inter saiu rápido. Suárez recebeu de Messi na entrada da área e rolou para Jordi Alba. O lateral-esquerdo bateu para o gol e a bola passou por baixo do goleiro antes de entrar aos 8 minutos. Foi só. O Vancouver começou a jogar e atacou bastante. Sabbi acertou a trave e quase empatou.
![]() |
Berhalter foi o destaque do jogo (Reprodução / Vancouver Whitecaps) |
O 2º tempo foi de total domínio do Vancouver. Aos 50, Berhalter invadiu pela esquerda e rolou para trás. Brian White bateu de leve na bola e ela entrou no cantinho. A defesa do Inter Miami estava toda exposta. Berhalter recebeu quase na marca do pênalti e rolou para trás. Pedro Vite bateu em cima de Jordi Alba e a bola subiu. O goleiro Ustari achou que a bola iria sair e tirou o braço. Porém, ela caiu no ângulo aos 52 minutos. Berhalter foi o nome do jogo e marcou o seu. A defesa do Inter continuava aberta. Após chute bloqueado dentro da área, o inglês bateu de primeira e fechou o placar.
No final do jogo, Messi começou a chutar. Arriscou de fora da área e a bola passou raspando a trave esquerda. O camisa 10 chutou mais algumas bolas para fora ou nas mãos do goleiro. Fim de jogo e final para os canadenses.
CRUZ AZUL 1X0 TIGRES
Cruz Azul e Tigres fizeram mais um jogo travado e nervoso. O Tigres precisava vencer e começou atacando mais. O centroavante Ibañez marcou para o Tigres, mas havia impedimento na origem do lance. Foi em cobrança de falta levantada na área, o jogador impedido tocou de cabeça para o meio. Brunetta também tentou e chutou de longe. O goleiro do Cruz Azul tocou para escanteio. O Cruz Azul acordou e partiu para o ataque. Rivero cabeceou e o goleiro Guzmán espalmou.
![]() |
Sepúlveda comemorando seu sétimo gol (Reprodução / Cruz Azul) |
O 2º tempo começou com o Tigres buscando o gol. Córdova tentou de dentro da área e o goleiro Kelvin Mier defendeu bem. O artilheiro da competição é Ángel Sepúlveda e ele recebeu dentro da área, livre de marcação, mas chutou no meio do gol e Guzmán encaixou. Sepúlveda perdeu outro gol, agora cara a cara com Guzmán. Chutou em cima do goleiro. Aos 77 minutos, Carlos Rodríguez recebeu na entrada da área e chutou. A bola foi bloqueada pelo braço de um defensor. O árbitro deixou seguir, mas o VAR recomendou revisão e o pênalti foi confirmado. A cobrança foi aos 82 minutos. Sepúlveda bateu fraco no meio do gol, mas no alto. Guzmán se abaixou e tocou fraco na bola. Ela entrou e foi o gol da classificação.
A FINAL
A final será em jogo único com o mando de campo do Cruz Azul por ter feito a melhor campanha. O Vancouver Whitecaps já eliminou o Pumas no mesmo estádio que será a final. A data será no dia 1º de junho. O horário ainda irão definir. A transmissão é da ESPN Brasil e Disney+.
Foto de capa: Reprodução / Concacaf
Comentários
Postar um comentário