Finalistas da UEFA Champions League são definidos

A final da UEFA Champions League está definida. Será entre Inter de Milão e PSG. As equipes mereceram pelo alto desempenho e um futebol acima da média. Veja como foram os jogos.

Sommer é um dos melhores jogadores dessa Champions League

INTER DE MILÃO 4X3 BARCELONA

Inter e Barcelona fizeram um jogo incrível como na semana passada. De novo um 3 a 3, com decisão na prorrogação e o goleiro Sommer garantindo a final. A partida começou com ambos os times buscando o gol. Quem marcou primeiro foi a Inter. Dani Olmo perdeu a bola na intermediária defensiva, Dimarco ficou com ela e tocou para Dumfries, que entrou sozinho sem marcação. O holandês rolou para o meio e Lautaro Martínez tocou para o gol aberto aos 21 minutos. Aos 41, Lautaro entrou na área e Cubarsí deu carrinho lateral. A primeira impressão é de que foi toque na bola. O VAR chamou o árbitro, que deu a penalidade. Çalhanoğlu cobrou forte no canto e abriu 2 a 0 aos 45 minutos.

Lautaro Martínez se machucou uma semana antes, se recuperou e participou dos dois primeiros gols (Reprodução / Inter)

O Barcelona se lançou ao ataque buscando empatar como fez em casa. E conseguiu. Gerard Martín cruzou da esquerda e Eric García bateu de primeira para marcar aos 54 minutos. Os dois são laterais reservas e revelados na base do clube. Gerard Martín recebeu na intermediária e cruzou dali mesmo. Dani Olmo passou por trás da defesa italiana e cabeceou sozinho para empatar aos 59. Nesse momento, o Barcelona não deixava a Inter passar do meio-campo e Summer salvava com grandes defesas. Aos 87, Pedri achou Raphinha sozinho na esquerda. O brasileiro chutou forte em cima do goleiro e pegou o rebote. Chute de direita no cantinho para virar. Lamine Yamal quase matou o jogo aos 92 com chute na trave. Minutos depois, a Inter marcou com Acerbi. Dumfries cruzou rasteiro e o zagueiro completou de primeira. 

Raphinha empatou com Guirassy na artilharia da Champions League e tem 13 gols (Reprodução / Barcelona)

Com o placar de 6 a 6, o jogo foi para a prorrogação. Lautaro Martínez e Çalhanoğlu já haviam saído e isso poderia beneficiar o Barcelona. Não foi bem assim. O gol saiu aos 98 minutos. Thuram cruzou da linha de fundo, Taremi fez a parede e rolou para trás. Frattesi bateu no cantinho. O final do jogo foi com jogadas de Yamal. Mas Summer fez grande defesa na maior chance do tempo extra. Chute cruzado no alto e o goleiro suíço tirou com a ponta dos dedos. 

PSG 2X1 ARSENAL

PSG e Arsenal fizeram outro grande jogo dessa semana. A equipe inglesa entrou em campo e amassou os franceses, mas Donnarumma evitou os gols no início e depois o Paris conseguiu marcar. O gol saiu aos 27 minutos. Vitinha cobrou falta lateral para a área, a defesa afastou para a entrada da área e Fabián Ruiz marcou em belo chute após dominar no peito e tirar de Martinelli. 

Fabián Ruiz marcou o golaço da noite (Reprodução / PSG)

O Arsenal baixou o ritmo no 2º tempo e atacou menos. Aos 64, Hakimi chutou e Raya defendeu. O VAR chamou o árbitro e viu desvio na mão Lewis-Skelly. O pênalti foi marcado. Vitinha cobrou fraco no canto e Raya se esticou todo para fazer a defesa. Hakimi marcou aos 72. Dembélé recuperou a bola na entrada da área e deixou com o marroquino, que chutou forte no canto. O Arsenal estava entregue e parecia não conseguir mais reverter o resultado. Ainda fizeram um gol. Saka dividiu com o defensor e a bola ficou limpa para ele tocar para o gol aberto aos 76 minutos. PSG na final pela segunda vez. 

SOBRE A FINAL

A final será no dia 31 de maio, em Munique, Alemanha. O estádio será o do Bayern. O jogo será às 16h (horário de Brasília) e a transmissão será do SBT (TV aberta) e TNT Sports e MAX (TV fechada e streaming). O PSG tentará seu primeiro título e a Inter de Milão tentará o tetra. O campeão garante vaga na final da Copa Intercontinental da FIFA de 2025 e vaga no Super Mundial de Clubes da FIFA em 2029. 


Foto de capa: Reprodução / Inter

Comentários