Al-Hilal é atropelado e CR7 eliminado na Liga dos Campeões da Ásia

A semifinal da Liga dos Campeões da Ásia terminou e tivemos surpresas. O Al-Hilal havia atropelado o Gwangju e foi atropelado pelo Al-Ahli. O Al-Nassr também tinha atropelado o Yokohama F. Marinos e estava levando um atropelo do Kawasaki Frontale até o final da partida, que terminou apertada. Veja como foram os jogos.

Cristiano Ronaldo não conseguiu marcar e viralizou ao lamentar sozinho no final do jogo

AL-HILAL 1X3 AL-AHLI

O jogo começou com domínio do Al-Ahli e foi assim até o final. Firmino abriu o placar em jogada semelhante a um gol que fizeram contra o Buriram United. Enfiada de Ibañez para Galeno na ponta esquerda. Dessa vez, a bola foi muito longa e Galeno apenas cruzou. Firmino bateu de primeira aos 9 minutos. Mahrez achou Toney na área e tocou entre os zagueiros. O centroavante dominou, tirando do goleiro e bateu para o gol. O assistente marcou impedimento e o VAR confirmou o gol. Salem Al-Dawsari diminuiu aos 41, mas não adiantou muito. 

Firmino pode encerrar sua passagem no clube com título (Reprodução / Al-Ahli)

O Al-Ahli continuou o atropelo tático. Jorge Jesus esperou quase 15 minutos depois do intervalo para mexer. Colocou mais atacantes, entre eles o brasileiro Kaio César. No lance seguinte, Ibañez arrancou com a bola e foi atropelado por Koulibaly. O zagueiro do Al-Hilal foi expulso. Alguns minutos depois, Jorge Jesus tirou Kaio César, que saiu muito chateado, para colocar outro zagueiro. Firmino e Mahrez acertaram a mesma trave no mesmo lance e não marcaram. Minutos depois, Galeno acertou a mesma trave e jogou para fora. O Al-Ahli perdeu pênalti com Kessie. O goleiro Bounou defendeu. Até que mataram o jogo aos 97. Firas Al-Buraikan entrou no lugar de Firmino e marcou no primeiro toque na bola. Al-Ahli classificado para sua terceira final da competição, onde não foi campeão. 

AL-NASSR 2X3 KAWASAKI FRONTALE

O Al-Nassr também levou um nó tático do Kawasaki Frontale. A equipe japonesa fez muitas mudanças na equipe e fez uma armadilha, anulando Brozovic e deixando a saída de bola dos sauditas muito ruim. O atacante Erison foi deixado no banco para deixar o time mais leve. O Kawasaki abriu o placar aos 10 minutos. Marcinho cruzou na área, Simakan tirou de cabeça para a entrada da área. Tatsuya Ito pegou de primeira e acertou o ângulo de Bento. Mané empatou aos 27 minutos. Dominou na esquerda, puxou para o meio e bateu. A bola desviou quase em cima do goleiro e o enganou. Aos 40, gol do Kawasaki. Ito saiu cara a cara com Bento, que o travou. A bola sobrou para Yuto Ozeki, que marcou. 

O Kawasaki Frontale é o primo japonês do Grêmio (Reprodução / AFC)

Erison entrou no intervalo e quase marcou no início do 2º tempo. Cruzamento da esquerda e Bento tirou do pé dele com as pontas dos dedos. Aos 76, Erison chamou Laporte para dançar na ponta esquerda e passou pelo espanhol com muita facilidade. Erison correu para a área e rolou no meio para Akihiro Ienaga tocar de primeira para o gol. Ayman Yahya acertou belo chute de longe e diminuiu aos 86 minutos. O gol deu esperanças. 


Cristiano Ronaldo começou a aparecer. No 1º tempo, havia cabeceado uma bola na trave e dado uma bicicleta para o lado. No final da partida, bateu duas faltas perto da área. Uma na barreira e outra por baixo da barreira. O goleiro tirou a segunda com o pé. No último minuto, CR7 recebeu a bola livre, driblou o goleiro, mas a bola estava alta e no pé esquerdo. O português tentou bater de chapa e tocou de calcanhar. A bola saiu fraca e a defesa tirou. Fim de jogo e vitória japonesa. 

FINAL

Al-Ahli e Kawasaki Frontale farão a final no sábado, dia 3 de maio. O jogo será em Jedá, no King Abdullah Sports City, estádio que é considerado casa do Al-Ahli. O estádio é como se fosse o Maracanã e serve para as equipes da cidade. O horário é de 13h30 (horário de Brasília) e terá transmissão da ESPN Brasil e Disney+. 

O Al-Ahli já foi para a final duas vezes. A primeira na edição de 1985-86 e perdeu para o Busan I'Park, da Coreia do Sul. A segunda foi em 2012, onde perdeu para o Ulsan Hyundai, da Coreia do Sul. O Kawasaki Frontale vai para a final pela primeira vez. Em 2022, a final foi entre Arábia Saudita e Japão. O Urawa Reds venceu o Al-Hilal. 


Foto de capa: Reprodução / AFC

Comentários