#8 Especial Super Mundial: conheça o Seattle Sounders, mais um estadunidense que joga em casa

 O Seattle Sounders deu aos Estados Unidos o título continental de clubes 22 anos depois do último. A MLS cresceu muito e o Sounders fez parte desse crescimento. Em cinco edições da competição nacional, de 2016 a 2020, o Seattle Sounders chegou a quatro finais, perdendo duas e ganhando duas. Essa força foi vista na Concachampions depois com o título. Agora, a equipe ganha outra chance em nível mundial contra três forças enormes. Conheça um pouco do Rave Green.

                                           

DADOS DO CLUBE

O Seattle Sounders foi fundado em 13 de novembro de 2007 e tem 17 anos. O clube é da cidade de Seattle, que fica no estado de Washington (não confundir com a capital). O estádio que o time usa é o Lumen Field. Esse estádio será utilizado pelo time no Super Mundial e conta com grama sintética. Não há uma pesquisa que indique quantos torcedores o clube tem. Mas a média de torcedores no estádio em 2025 é de quase 31 mil pessoas por jogo. 

Torcida do Seattle Sounders (Reprodução / AP)

TÍTULOS 

Os principais títulos são: 4 U. S. Cups, 1 Supporters' Shield, 2 MLS e 1 Copa dos Campeões da Concacaf. 

O maior título do clube até o momento é a Copa dos Campeões da Concacaf (Reprodução / IMAGO: Icon SMI)

CAMPANHAS EM MUNDIAS

Com o título de 2022 da Copa dos Campeões da Concacaf, o Seattle Sounders ganhou o direito de disputar o Mundial de Clubes daquele ano. Porém, com o calendário modificado por conta da pandemia do novo coronavírus, a competição aconteceu em fevereiro de 2023. Foi apenas um jogo. O Al Ahly foi o rival e os estadunidenses perderam por 1 a 0. A partida já estava indo para a prorrogação quando saiu o gol egípcio. 

A única partida do clube em mundiais foi em Tanger, Marrocos (Reprodução / Seattle Sounders)

O QUE ESPERAR NO SUPER MUNDIAL?

Não se deve esperar muito do Seattle Sounders nesse mundial. A equipe está em um grupo muito difícil com PSG, Atlético de Madrid e Botafogo. A tendência é que perca seus três jogos. O time vai apostar no seu gramado sintético para tentar levar alguma vantagem, mas será pouco provável que fique em alguma posição acima do 4º lugar. 

Grupo do Seattle Sounders (Reprodução / FIFA)

Foto de capa; Reprodução / Futcontinental

Comentários