Veja como foram os jogos dos brasileiros na 3ª rodada da Libertadores 2025

Os cariocas e o Fortaleza estão em situação delicada, mas reversível. Os outros brasileiros estão bem. São líderes ou estão encaminhando sua classificação. Veja como foram as partidas dos brasileiros nessa 3ª rodada de Libertadores.

Estêvão fez seu primeiro jogo após completar 18 anos

LDU 0X0 FLAMENGO

O Flamengo visitou a LDU e alterna resultados negativos e positivos em suas visitas. Dessa vez, um empate, que foi considerado positivo. O Rubro-Negro teve problemas antes da partida. Uma das armas de Filipe Luís era Gonzalo Plata. O equatoriano seria um jogador que não teria problemas com a altitude. Porém, Plata sentiu o joelho antes da partida e ficou de fora. O jogo teve chances dos dois lados, mas não foi uma grande partida. A melhor chance do Flamengo foi com Arrascaeta aos 36 minutos. O uruguaio entrou na área, puxou para a esquerda e bateu fraquinho nas mãos do goleiro. A LDU marcou um gol aos 82 minutos, mas Estrada estava impedido. O Flamengo está em 3º lugar no grupo, com quatro pontos. A LDU é a líder, com cinco.

O Flamengo já havia perdido e vencido na casa da LDU, mas dessa vez empatou (Reprodução / LDU)

INTERNACIONAL 3X3 NACIONAL

O Internacional recebeu o Nacional e quase saiu derrotado. Estava perdendo de 3 a 0, mas reagiu e ganhou aplausos da torcida pela força de vontade. O Nacional abriu o placar aos 6 minutos. Em cobrança de escanteio, a defesa do Inter tirou, mas a sobra uruguaia tocou de cabeça para o meio. Julián Millán estava sozinho na área e tocou para o gol. Luciano Boggio aumentou aos 10 minutos. Cruzamento rasteiro da direita e o uruguaio bateu de primeira. Aos 42, Nico López, ex-jogador do Inter, bateu escanteio fechado. Antony não conseguiu afastar e o zagueiro Coates tocou para o gol. Depois de dois pênaltis anulados por impedimento, o Inter conseguiu um aos 43. Alan Patrick bateu nos acréscimos e diminuiu.

Alan Patrick briga pela artilharia e está com quatro gols (Reprodução / Internacional)

O 2º tempo foi do Internacional correndo atrás. Romero estava quase na linha do meio-campo e viu Bernabei passar em velocidade na esquerda. O paraguaio lançou, Bernabei dominou na linha da área e bateu na saída do goleiro aos 66 minutos. Aos 72, Alan Patrick bateu escanteio na cabeça de Fernando, que empatou. O Inter terminou a noite líder do grupo, com cinco pontos, mas perdeu a liderança para o Bahia com triunfo diante do Atlético Nacional.

LIBERTAD 0X2 SÃO PAULO

O São Paulo visitou o Libertad e contou com sorte para vencer. Mesmo por 2 a 0, o time poderia ter levado o empate quando vencia por 1 a 0. O jogo teve bastante chuva também. O 1º tempo teve mais chances do Libertad. A grande chance do São Paulo foi um cruzamento rasteiro na pequena área e André Silva chutou por cima do gol. O lance foi anulado por impedimento, mas, em caso de gol, o VAR ia ver um passe do defensor do Libertad para o jogador impedido do São Paulo. 

André Silva virou titular com a ausência de Calleri (Reprodução / São Paulo)

O 2º tempo já teve mais o São Paulo presente no ataque. Em contra-ataque, Lucas Ferreira recebeu lançamento de André Silva e correu sozinho pela direita. Tinham poucas opções dentro da área e Lucas bateu para o gol para abrir o placar aos 61 minutos. Aos 64, os jogadores do Libertad reclamaram um toque de mão dentro da área. O VAR chamou o árbitro, que marcou pênalti. Muita confusão na área e a cobrança só aconteceu aos 69. Melgarejo deu apenas um passo para trás e colocou no ângulo. A bola subiu um pouco, bateu no travessão e saiu. O Libertad pressionou para buscar o empate, mas em outro contra-ataque, Ferraresi cruzou na cabeça de André Silva, que marcou aos 82 minutos. O São Paulo é o líder do grupo, com sete pontos.

ESTUDIANTES 1X0 BOTAFOGO

O Botafogo visitou o Estudiantes e voltou ao Rio de Janeiro com muitos problemas na classificação. O Glorioso jogou mal e John levou um grande frango no gol. Aos 38 minutos, Carrillo limpou Gregore na intermediária e bateu para o gol. O chute foi ruim e desviou em Gregore. John chegou para encaixar a bola, mas ela estava rodando. Quando quicou no chão, tomou outro caminho e passou ao lado do goleiro. A melhor chance do Botafogo foi com Savarino, que entrou sozinho na defesa. Da intermediária, chutou colocado, mas a bola bateu no travessão e quicou fora do gol. O Botafogo tem três pontos e está em 3º lugar. O Estudiantes é o vice-líder, com seis pontos. A Universidad de Chile está com sete na liderança.

Momento do gol de Estudiantes (Reprodução / Estudiantes)

BUCARAMANGA 1X1 FORTALEZA

No jogo que invadiu a madrugada no Brasil, o Fortaleza foi à Colômbia enfrentar o Bucaramanga. A partida teve muitas emoções nos minutos finais. Deyverson sofreu pênalti aos 13 minutos. O árbitro não viu e o VAR o chamou para revisar. Na cobrança, Deyvinho bateu cruzado e perdeu a cobrança. Porém, o goleiro espalmou para o meio e o atacante do Fortaleza mandou para as redes aos 18 minutos. Pikachu perdeu gol cara a cara no 2º tempo ao buscar o ângulo do goleiro. A bola foi na trave. O Bucaramanga teve um pênalti marcado a seu favor. Luciano Pons bateu no travessão e a bola quicou próximo à linha. O gol não foi marcado na hora e a jogada prosseguiu por quase 20 segundos. O árbitro parou e deu o gol com o aviso do VAR. Os colombianos ainda perderam um gol sem goleiro nos acréscimos.

Deyverson perdeu pênalti, mas marcou no rebote o primeiro gol do Fortaleza na competição (Reprodução / Fortaleza)

O Fortaleza é o lanterna do grupo e soma apenas um ponto. Porém, o jogo contra o Colo-Colo não foi computado, Ainda assim, são três jogos e nenhuma vitória. O Racing é o 2º, com quatro pontos. O Bucaramanga é o líder, com cinco. 

BOLÍVAR 2X3 PALMEIRAS

O Palmeiras venceu o Bolivar e a altitude de La Paz. Em jogo muito difícil, o Verdão quase garantiu o jogo rápido com um 2 a 0, mas deixou empatar. Ainda assim, o time superou as dificuldades e ganhou os três pontos. Flaco López abriu o placar aos 18 minutos. O zagueiro do time boliviano foi desarmado pelo argentino do Palmeiras. O goleiro tentou desarmar Flaco logo em seguida, mas o atacante do Verdão o driblou e tocou para as redes. Flaco López estava como um ótimo ladrão de bolas e roubou mais uma da defesa, agora no meio-campo. Eram três do Palmeiras contra um do Bolivar. Flaco tocou na esquerda para Giay, que rolou no meio para Estêvão marcar com o gol aberto aos 45 minutos. 

Flaco López foi o destaque da partida (Reprodução / Palmeiras)

O Bolivar começou pressionando no 2º tempo. Aos 56, Fábio Gomes, com passagens por Atlético-MG e Vasco, marcou de cabeça. Pela esquerda, de novo, Patito Rodríguez cruzou e Fábio Gomes marcou do mesmo jeito aos 69. Maurício deu a vitória aos 72 minutos. Em nova jogada de Flaco, o atacante cruzou da direita e Torres chutou em sua outra perna. A bola foi para trás e Maurício bateu sozinho. O Palmeiras é o líder, com nove pontos. O Cerro Porteño vem atrás, com quatro.

BAHIA 1X0 ATLÉTICO NACIONAL

A última partida dos brasileiros foi do Bahia. O Tricolor de Aço recebeu o Atlético Nacional e o jogo foi muito bom. A melhor chance do Bahia no 1º tempo foi com Lucho Rodríguez. O atacante ficou cara a cara com o goleiro Ospina e bateu em cima do colombiano. No 2º tempo, Everton Ribeiro achou Caio Alexandre no meio, que tocou entre os zagueiros para Willian José. O atacante tinha entrado há pouco tempo e marcou de voleio aos 71 minutos. Joan Castro marcou para o Atlético Nacional aos 85, mas o atacante empurrou Mingo e o gol foi anulado em campo. Agora, o Bahia assumiu a liderança do grupo e está com sete pontos. O Internacional ficou com cinco e está em 2º.

Willian José saiu do banco para marcar pela segunda vez nessa Libertadores (Reprodução / Bahia)

Foto de capa: Reprodução / Conmebol

Comentários