Veja como foram os jogos dos brasileiros na 3ª rodada da Copa Sul-Americana 2025

Os resultados da Copa Sul-Americana foram quase todos negativos. Em contexto, alguns empates são bons resultados por serem fora de casa. Só o Corinthians venceu. O Vitória não vence, mas já pontuou. O Cruzeiro vive o drama da quase eliminação. 

Godoy Cruz e Grêmio são os líderes do grupo

VASCO 0X0 LANÚS

O Vasco foi o primeiro brasileiro a entrar em campo na rodada. O jogo contra o Lanús era decisivo, mas o placar não foi o esperado. O Lanús chegou a São Januário e se impôs no início do jogo. Os grenás acertaram a trave com Marcichi aos 5 minutos. Chute de fora da área após a defesa do Vasco afastar a bola errado. O Vasco não teve nenhuma chance perigosa no 1º tempo. Quando os times voltaram, o jogo continuou parecido. A melhor chance do Gigante da Colina foi com Paulinho, que recebeu a bola sozinho de frente para o gol e bateu no cantinho, para fora, aos 70 minutos. O time saiu vaiado de campo. O Vasco é o 2º colocado, com cinco pontos. O Lanús é o líder com a mesma pontuação, mas fica à frente pelo saldo de gols.

Nuno Moreira sentiu parte física como outros jogadores do Vasco (Reprodução / Lanús)

UNIÓN ESPAÑOLA 1X1 FLUMINENSE

O Fluminense viajou ao Chile para jogar com o time reserva. O confronto contra o Unión Española também tinha a dificuldade do campo sintético. Os chilenos estavam melhores e atacando mais no 1º tempo. O goleiro Vítor Eudes substituiu Fábio e foi muito bem. Os dois gols saíram no 2º tempo. Aos 83 minutos, O Fluminense saiu jogando curto no tiro de meta. Thiago Santos recebeu do goleiro e não tinha opções para jogar. O zagueiro viu um buraco no meio e correu por ali até ser desarmado poucos metros depois. Pablo Aránguiz recebeu passe sozinho na área e bateu na saída de Vítor para abrir o placar. Aos 93, Nonato ficou sozinho perto da área. Depois de jogada confusa, a bola sobrou para o volante bater forte no ângulo. O Fluminense é líder do grupo, com sete pontos.

Nonato ganhou destaque em mais um jogo na Sul-Americana (Reprodução / Fluminense)

CARACAS 1X1 ATLÉTICO-MG

O Atlético-MG visitou o Caracas, mas não foi bem. Mesmo com alguns reservas, era esperada a vitória. Bernard recebeu no lado esquerdo da área e cruzou rasteiro para o meio da pequena área. Rony tentou tocar de letra, mas errou. O zagueiro Vicente Rodríguez botou para dentro e fez gol contra aos 23 minutos. Jeriel De Santis empatou aos 65. A defesa do Galo estava aberta e o atacante entrou sozinho com o goleiro para bater por baixo de Éverson. Atlético e Caracas estão com cinco pontos, mas o Galo é o líder pelo saldo de gols. 

Rony comemorando gol, que foi contra do zagueiro adversário (Reprodução / Atlético-MG)

VITÓRIA 0X1 CERRO LARGO

O Vitória recebeu o Cerro Largo e perdeu no Barradão. O resultado negativo deixa o time em situação delicada. Só fará mais um jogo em casa e outros dois fora. O Rubro-Negro baiano criou bastante e até teve bola no travessão. Mas quem abriu o placar foram os uruguaios. Facundo Peraza tocou de cabeça e marcou o gol do triunfo aos 75 minutos. 

O Cerro Largo conseguiu sua primeira vitória internacional contra o Vitória (Reprodução / Cerro Largo)

GODOY CRUZ 2X2 GRÊMIO

O Grêmio foi a Mendoza, na Argentina, e empatou com o Godoy Cruz. Foi a estreia do técnico Mano Menezes, que escalou o que tem de melhor. Aos 34 minutos, Martin Braithwaite recuperou a bola dos argentinos, invadiu a área e tocou para Edenilson chutar colocado para abrir o placar. No 2º tempo, o empate veio com Agustín Auzmendi de cabeça. Lançamento para a área, Jemerson caiu pedindo falta e o argentino encobriu Volpi com cabeçada. Aravena deixou o Grêmio na frente com gol por cobertura aos 81 minutos. Aos 86, veio o empate. Arremesso de lateral para a área dos brasileiros, Kannemann cortou para a entrada da área e Barrea chutou de primeira. A bola saiu mascada e quicando. Luca Martínez esticou a perna no último instante e a bola entrou no cantinho de Volpi.

O Godoy Cruz segurou a liderança, mas ainda joga contra o Grêmio em Porto Alegre (Reprodução / Conmebol)

Os dois times parecem que já definiram que vão ficar em 1º e 2º lugares. Ambos têm sete pontos, mas o Godoy Cruz é líder pelo saldo de gols. O lado bom é que o Grêmio joga dois jogos em casa, um deles contra o Godoy Cruz.

CORINTHIANS 1X0 RACING-URU

O Corinthians se recuperou na Sul-Americana, mas foi no sufoco. Com chuva e um jogador a menos, o Timão foi salvo por Romero. O Racing abriu o placar aos 7 minutos, mas o gol foi anulado. Ramirez acertou um chute da entrada da área. Porém, o gol foi anulado porque ele bloqueou o chutão de Gustavo Henrique com o braço e marcou o gol. Aos 12 minutos, Félix Torres dominou uma bola no meio-campo e a deixou escapar. O adversário a roubou e Torres deu um carrinho forte na canela do adversário. O árbitro deu amarelo, mas o VAR recomendou revisão e o zagueiro foi expulso. Mesmo com a expulsão, o Corinthians foi melhor e perdeu algumas chances.

Romero é o maior artilheiro da Arena com 42 gols (Reprodução / Conmebol)

Romero marcou aos 51 minutos. Memphis cobrou escanteio, a bola foi desviada na área e o maior artilheiro da Arena salvou o time mais uma vez. Porém, o assistente marcou a saída da bola na batida do Memphis. O VAR checou e disse que não saiu. O Racing buscou o gol e chutou de longe. Hugo Souza fez defesas difíceis e foi destaque junto com Romero. O Corinthians tem quatro pontos e está em 3º lugar. Huracán é o líder, com sete pontos, e o América de Cali vem atrás, com cinco.

PALESTINO 2X1 CRUZEIRO

O Cruzeiro perdeu a terceira seguida e está quase eliminado da Sul-Americana. O time entrou com a maioria de reservas. Chance para Dudu e Gabigol mostrarem que estão ali para algo grande. O time criou muitas chances e não marcou. Lautaro Díaz recebeu passe de Gabigol e ficou cara a cara com o goleiro. O atacante tentou driblar e o goleiro o desarmou por baixo com os braços. No lance seguinte, o Palestino teve um escanteio. O gol saiu na cobrança dele aos 39 minutos. A defesa brasileira afastou, mas Suárez bateu de primeira e marcou após desvio em Lautaro Díaz. 


O Cruzeiro vai precisar vencer os três jogos para avançar em 2° lugar (Reprodução / Palestino)

O 2º tempo foi a mesma história. O Cruzeiro atacando e perdendo gols. Com mexidas, o time melhorou e empatou. Wanderson entrou no lugar de Dudu e recebeu na esquerda. O atacante conseguiu cruzar na área, e Eduardo, que entrou também, marcou de cabeça aos 82 minutos. Aos 85, o Palestino atacou e cruzou a bola na área. Cássio pegou e a bola passou entre suas mãos. A defesa afastou para escanteio. Em seguida, o gol saiu na cobrança desse escanteio. A bola veio baixa na primeira trave, Árias cabeceou quase sentado e a bola desviou em Kaio Jorge antes de entrar. 


Foto de capa: Reprodução / Conmebol

Comentários