Tivemos grandes histórias nessa 2ª rodada da Libertadores. Os brasileiros foram bem em sua maioria, com exceção do Flamengo, que entrou para a história de forma negativa. Tivemos um episódio de violência na partida do Fortaleza, que também se tornou uma marca negativa. Veja o que aconteceu nessas partidas.
![]() |
O Bahia voltou a vencer fora do Brasil pela Libertadores após 36 anos |
BOTAFOGO 2X0 CARABOBO
O Botafogo teve trabalho para furar a defesa venezuelana. Só conseguiu no final da partida. O Glorioso tentou em cruzamento de Artur, que o zagueiro jogou para trás e a bola bateu na trave. Mastriani também teve chance, mas jogou por cima. Eram poucas chances claras. O Carabobo também incomodou com chute de longe. O 2º tempo foi do Botafogo tentando, mas sem acabar bem as jogadas. Então, o Carabobo acertou o travessão em chute de longe. Patrick de Paula entrou quase no fim do jogo e marcou de falta. Chute de longe. A bola desviou na barreira e entrou no cantinho aos 88 minutos. Aos 98, Matheus Martins ficou com sobra de drible de Savarino e bateu quase sem ângulo para fechar o placar.
![]() |
Patrick de Paula entrou no fim da partida, mas mudou o rumo do jogo (Reprodução / Botafogo) |
NACIONAL 0X1 BAHIA
O Bahia venceu o Nacional e briga pelas primeiras posições. O jogo foi equilibrado, mas o Tricolor de Aço conseguiu seu gol. As duas equipes tiveram chances, mas não eram tão claras. Os chutes eram de longe ou de cobrança de faltas. As chances ficaram mais perigosas no 2º tempo. Teve bicicleta no lado do Nacional, que terminou com defesa do goleiro Ronaldo. O gol saiu aos 64 minutos. Cauly tocou para Jean Lucas, mas a bola foi desviada pela defesa. Erick Pulga chegou por trás e bateu cruzado. A bola fez uma curva, saíndo do goleiro e voltando para o gol. A bola tocou na trave antes de entrar. Depois disso, foi só segurar o resultado.
![]() |
Erick Pulga se tornou peça importante no time do Bahia (Reprodução / Bahia) |
FLAMENGO 1X2 CENTRAL CÓRDOBA
No Maracanã, uma grande zebra. O Central Córdoba entrou para a história ao vencer a Copa da Argentina. Esse ano, brincou com o Boca Juniors em seu estádio ao falar que eles iriam para a Libertadores e o time da capital não. Agora, venceram o Flamengo no Rio de Janeiro na sua primeira partida fora do país em qualquer competição. O Rubro-Negro estava com alguns reservas, mas quase todos eram titulares.
![]() |
Esse foi o primeiro jogo oficial do Central Córdoba fora do Brasil (Reprodução / Central Córdoba) |
O time não foi bem nas finalizações. Criou bastante, mas não chutava com precisão. O Central Córdoba se defendeu nos primeiros minutos, mas tentou jogar. Em bola perto da área, Matías Perelló tocou na bola e Léo Pereira cortou com a mão. O árbitro não deu nada, mas o VAR chamou e o pênalti foi marcado. Leonardo Heredia bateu e marcou aos 23 minutos. Bruno Henrique foi derrubado na entrada da área e o árbitro deu pênalti. O VAR corrigiu e deu fora da área. O segundo dos argentinos veio em cobrança de falta para a área. Cruzamento da esquerda, quase na linha de fundo, e toque de cabeça de José Florentín aos 44. O Flamengo foi para cima e marcou com De La Cruz de falta aos 60. O goleiro tocou na bola, que bateu no travessão antes de entrar. Bruno Henrique cabeceou na trave no último minuto e a vitória ficou com os argentinos.
PALMEIRAS 1X0 CERRO PORTEÑO
O Palmeiras recebeu o Cerro Porteño e venceu com o placar mínimo. O gol saiu no 1º tempo. Torres cruzou da esquerda, a bola cruzou a área e Felipe Anderson devolveu para o meio. Richard Ríos bateu de primeira aos 41 minutos. O Verdão não fez uma grande partida, mas poderia ter marcado outros gols. Gatito fez boas defesas e isso atrapalhou um pouco o Palmeiras, que é líder do seu grupo.
![]() |
Richard Ríos decidiu o segundo jogo seguido de Libertadores para o Palmeiras (Reprodução / Conmebol) |
INTERNACIONAL 3X0 ATLETICO NACIONAL
O Internacional venceu a primeira na competição com show de Alan Patrick. O camisa 10 marcou três gols e se tornou o grande nome da semana. O 1º tempo foi todo a favor do Inter. Foram muitas chances desperdiçadas e muitas paralisações do adversário. Os gols começaram a sair logo cedo no 2º tempo. Em pênalti sofrido por Wesley, Alan Patrick deslocou o goleiro e marcou aos 49 minutos. Tudo melhorou para o Inter com a expulsão de Marino Hinestroza por carrinho violento. Vitinho sofreu pênalti e Alan Patrick fez seu segundo gol aos 81. O terceiro veio aos 87 minutos. Aguirre entrou na área, viu o goleiro Ospina fechar o ângulo e rolou para o lado. Alanpa só tocou de primeira para fechar o placar.
![]() |
Alan Patrick encostou na artilharia da Libertadores com seus três gols (Reprodução / Internacional) |
SÃO PAULO 2X2 ALIANZA LIMA
O São Paulo recebeu o Alianza Lima, que nunca havia pontuado no Brasil. Dessa vez, pontuou. Após abrir 2 a 0, o Tricolor Paulista cedeu o empate e a torcida não saiu satisfeita. O jogo estava muito equilibrado. Calleri perdeu chance de frente para o gol, mas chutou fraco de esquerda e o goleiro defendeu. Depois, Barcos bateu de fora da área, por cobertura, e acertou o travessão. Aos 32, Ferreirinha fez jogada individual e marcou quase sem ângulo e com ajuda de um desvio do zagueiro. Ferreirinha marcou mais um após entrar como um centroavante e completar cruzamento da esquerda com uma cabeçada tirando do goleiro.
![]() |
Ferreirinha foi o destaque do jogo (Reprodução / Conmebol) |
Após a saída do artilheiro no 2º tempo, o Alianza empatou. Erick Castillo marcou o primeiro aos 65 minutos. Os peruanos fizeram boa troca de passes e o ponta-direita entrou como um foguete na área. Chute por baixo de Rafael e início da reação. Aos 76, Kevin Quevedo, um dos artilheiros da Libertadores com quatro gols, completou de voleio um cruzamento da direita e marcou um golaço. Nos acréscimos, Calleri acertou o travessão em bola que sobrou na área.
COLO-COLO 0X0 FORTALEZA
Colo-Colo e Fortaleza estavam jogando em Santiago quando uma parte da torcida chilena invadiu o campo. Os jogadores do Fortaleza correram para o túnel que dá acesso aos vestiários. Essa revolta aconteceu devido a uma confusão na parte de fora do estádio antes do jogo começar. Uma moça de 18 anos e um adolescente de 13 foram mortos nessa confusão. A principal suspeita é que tenham sido atropelados pela polícia. Com a bola rolando, o Colo-Colo foi melhor e teve as melhores chances. A partida foi cancelada e a Conmebol vai decidir o que pode acontecer. As opções são: jogar os mais de 20 minutos restantes, declaração de empate por 0 a 0 e até exclusão do Colo-Colo. A CBF pediu os três pontos para o Fortaleza em ofício à Conmebol.
![]() |
O jogo estava muito bem disputado antes dos incidentes (Reprodução / Fortaleza) |
Foto de capa: Reprodução / Bahia
Comentários
Postar um comentário