Semifinalistas da UEFA Champions League são definidos

Os semifinalistas da UEFA Champions League foram definidos. Temos dois times sem títulos da competição e dois multicampeões. De novo, tivemos grandes jogos e quase viradas improváveis. Veja os destaques.

O Barcelona é o maior favorito no momento

BORUSSIA DORTMUND 3X1 BARCELONA

O Borussia Dortmund precisava de um milagre e jogou pelo menos para vencer. Porém, não contava que o Barcelona iria fazer um jogo muito ruim. Quase deu, mas os alemães saem de cabeça erguida. Aos 10 minutos, Guirassy marcou de pênalti ao chutar de cavadinha. Esse era o primeiro de três gols dele na noite. 

Guirassy virouo artilheiro da Champions League após seu hat-trick (Reprodução / Borussia Dortmund)

O 2º tempo foi de mais pressão do Borussia Dortmund. Aos 48, escanteio cobrado na segunda trave, toque de cabeça para o meio e Guirassy tocou para o gol aberto. O Barcelona reagiu e ganhou um gol contra aos 53 minutos. Fermín López cruzou e Ramy Bensebaini chutou para trás. Gol contra do zagueiro argelino do time alemão. Esse gol acalmou mais o Barça, que voltava a ter boa vantagem. Em cruzamento da direita, Araújo tirou no pé de Guirassy, que só estufou as redes aos 75 minutos. Julian Brandt ainda marcou o 4 a 1, mas estava impedido. O Barcelona passou com um placar de 5 a 3. 

ASTON VILLA 3X2 PSG

O PSG também parecia ter vida tranquila. Mas o jogo foi muito tenso para os franceses, que ficaram com a vaga. Ainda assim, o primeiro gol foi do PSG. Barcola entrou pela esquerda, cruzou e o goleiro Martínez tocou na bola. Porém, ele jogou para frente da área e Hakimi bateu forte aos 10 minutos. O segundo gol saiu aos 27. Dembélé entrou pela direita e rolou para o meio. Nuno Mendes só escolheu o canto e bateu de chapa sem dar chances para Martínez. O Aston Villa precisava de quatro gols e conseguiu três. Ainda no 1º tempo, Tielemans bateu, a bola desviou na defesa e entrou aos 34 minutos. 

Marquinhos tenta chegar na segunda final de Champions League pelo PSG (Reprodução / PSG)

O Aston Villa começou o 2º tempo com muita pressão. O empate saiu no minuto 54. John McGinn arrancou de antes do meio-campo e bateu no ângulo após chegar na intermediária. Aos 57, Rashford driblou dois na direita e rolou para trás. O zagueiro Ezri Konsa chegou de frente e bateu no cantinho de Donnarumma para virar. Faltava um gol para levar para a prorrogação, mas o goleiro do PSG fez grandes defesas e não deixou isso acontecer. O PSG passou com o placar somado de 5 a 4.

INTER 2X2 BAYERN

O Bayern não perdeu de goleada, mas tinha que vencer fora de casa. A tarefa era difícil, mas os alemães foram um pouco melhores que os italianos. O 1º tempo não teve gols, mas o 2º teve bastante e muita emoção também. Harry Kane abriu o placar aos 51 minutos. Recebeu passe, ficou no mano a mano com o meia Dimarco, puxou para a direita e bateu no gol. A bola foi rasteira e o goleiro Sommer não teve reação. A Inter virou em poucos minutos. Lautaro Martínez empatou após a bola sobrar para ele em cobrança de escanteio aos 58 minutos. Dier tirou a bola em cima da linha e jogou para escanteio. Na cobrança, Pavard virou de cabeça aos 61. 

Inter busca seu quarto título de Champions League (Reprodução / Inter)

O zagueiro Dier empatou de cabeça aos 75 e deu esperanças ao Bayern. Faltava um gol para levar para a prorrogação. Muller teve a chance no último minuto e cabeceou fraco nas mãos de Sommer. A Inter passou com o placar de 4 a 3 na soma. 

REAL MADRID 1X2 ARSENAL

O Arsenal conseguiu algo muito difícil: vencer o Real Madrid duas vezes na mesma edição de Champions League. No Santiago Bernabéu, Saka foi a figura do jogo. Em escanteio, o VAR chamou o árbitro, que deu pênalti de Asensio em Merino. Saka bateu de cavadinha, mas jogou para a direita. Courtois conseguiu defender. O Real Madrid também teve um pênalti marcado. Porém, o VAR chamou o árbitro, que retirou a marcação. 

Gabriel Martinelli comemorando seu gol (Reprodução / Arsenal)

Saka iniciou jogada do gol pela direita. A bola foi rodando pelo meio, enquanto ele andava discretamente pela área. Rice tocou entre os zagueiros e Saka tocou na saída do goleiro aos 65 minutos. O Arsenal tentou controlar o jogo e tentou fazer uma saída de bola perto da área com muita displicência do zagueiro Saliba. Vini Jr. roubou a bola e bateu para o gol aberto aos 66. O Real Madrid precisava de três gols, mas o jogo estava acabando quando saiu mais um do Arsenal. Em contra-ataque, Gabriel Martinelli apostou corrida com Fran García e bateu no canto do goleiro aos 92. O Arsenal avançou com um placar de 5 a 1. 

Os jogos da semifinal são: PSG x Arsenal e Barcelona x Inter de Milão. Os jogos estão marcados para os dias 29 e 30 de abril para as partidas de ida. Os jogos de volta estão marcados para os dias 6 e 7 de maio.

Foto de capa: Reprodução / Barcelona

Comentários