Semifinais são definidas na Concacaf

As quartas de final da Copa dos Campeões da Concacaf terminaram com mais gigantes ficando de fora e grandes jogadores se despedindo da edição. Além disso, Messi resolveu para o Inter Miami. Veja o que aconteceu nos jogos de volta e os confrontos da semifinal.

Suárez e Messi fazendo história juntos no Inter Miami

TIGRES 3X2 LOS ANGELES GALAXY

O jogo de ida foi 0 a 0 em Los Angeles. As emoções que faltaram na ida, tiveram na volta. Os mexicanos venceram os estadunidenses e se classificaram para a semifinal. Nicolas Ibañez abriu o placar para o Tigres aos 8 minutos. Cruzamento da esquerda e toque de cabeça no ângulo. Uriel Antuna marcou no minuto seguinte e abriu 2 a 0. Recebeu dentro da área na esquerda, limpou a marcação e bateu no canto. Aos 39, o Tigres saiu jogando errado e Joseph Paintsil ficou com a bola. O atacante ganês driblou o goleiro e marcou para os Galaxy.

O Tigres busca seu segundo título da competição (Reprodução / Tigres)

No 2º tempo, as emoções foram bem rápidas. Romulo Zanre aumentou para o Tigres aos 56 minutos. Jogada ensaiada, cruzamento da esquerda e cabeçada bem feita no cantinho. O Galaxy não se entregou. Gabriel PEC cobrou escanteio, a bola foi desviada para trás pelo jogador do Tigres e Emiro Garcés empurrou para as redes. Faltou um gol para os estadunidenses campeões da edição de 2000 se classificarem. 

CRUZ AZUL 2X1 AMÉRICA

No clássico mexicano, o Cruz Azul eliminou o América. Aos 12 minutos, o artilheiro da competição Ángel Sepúlveda abriu o placar para La Máquina Azul. Chute cruzado de perna esquerda. As melhores chances continuaram sendo do Cruz Azul. Porém, o América reagiu na segunda etapa e marcou o seu gol com Álvaro Fidalgo. Cruzamento rasteiro da direita, domínio e chute no canto do goleiro. Esse resultado dava a classificação para Las Águilas. Aos 84, Sepúlveda marcou mais um e deu a classificação. Cruzamento da direita e cabeçada sem chances para Malagón. 

Sepúlveda é o artilheiro da competição com seis gols (Reprodução / Cruz Azul)

INTER MIAMI 3X1 LOS ANGELES FC

O Inter Miami recebeu o Los Angeles FC de Lloris e Giroud, dois vice-campeões do mundo para a Argentina em 2022. O confronto foi muito difícil, mas Messi resolveu e colocou o Inter Miami na semifinal. Aos 9 minutos, o Los Angeles aumentou sua vantagem. Em bate e rebate no escanteio, a bola sobrou para Aaron Long tirar do goleiro. Com o resultado, só um 3 a 1 eliminava o LAFC. Messi sofreu falta perto da área, mas bateu enquanto Lloris arrumava a barreira. O gol saiu, mas foi anulado. Aos 35 minutos, o argentino recebeu de Suárez na entrada da área e bateu no ângulo para empatar. 

Messi é o vice-artilheiro da competição com cinco gols (Reprodução / Inter Miami)

O 2º tempo foi de pressão do Inter Miami. Federico Redondo, filho do lendário volante do Real Madrid e Argentina, virou o jogo aos 60 minutos. Passe de Jordi Alba por cima da defesa e Redondo tocou de leve na bola para tirar de Lloris. Messi lançou Suárez, que encobriu o goleiro com cabeçada. O gol foi anulado por impedimento. Não foram mostradas as linhas, mas a impressão pela TV era de gol legal. Aos 85, pênalti para o Inter Miami. Em escanteio, a defesa tirou para cima e a bola foi no braço do jogador estadunidense na volta. Como foi um erro técnico e não um acidente, o VAR recomendou checagem e o árbitro marcou. Messi deixou Lloris de joelhos e marcou o gol da classificação. O Los Angeles perdeu gols no fim e a classificação.

PUMAS 2X2 VANCOUVER WHITECAPS

Após empate de 1 a 1 em Vancouver, o Pumas precisava vencer em casa para passar. Porém, não conseguiu e os canadenses foram os vencedores pelo critério do gol fora de casa. O Pumas foi para cima buscar a vitória. Mas foi o Vancouver que marcou aos 33 minutos. Em cruzamento da direita, Sebastian Berhalter marcou de letra quase da marca do pênalti. Foi uma finalização forte. Aos 37, o Pumas empatou. Escanteio cobrado, finalização e o goleiro espalmou para o meio. Guillermo Martínez pegou o rebote e marcou. 

Tristan Blackmon foi o herói da noite (Reprodução / Vancouver Whitecaps)

No 2º tempo, o jogo teve o mesmo ritmo. O Pumas indo para cima para evitar a prorrogação. No final do jogo, Ignacio Pussetto marcou para o Pumas. Cruzamento para a área e Pussetto cabeceou em cima do goleiro, que deu rebote. Pusetto chutou com força, a bola bateu no travessão e entrou aos 88 minutos. Mas aos 93, o Vancouver marcou o gol da classificação. Levantamento da direita de dentro da área, Tristan Blackmon chegou por trás da defesa e chutou de voleio na pequena área. 

SEMIFINAIS GARANTIDAS

Os confrontos da semifinal serão entre dois mexicanos e dois times da MLS. Porém, só um time da MLS é dos Estados Unidos. O Inter Miami encara os canadenses do Vancouver Whitecaps, que também disputam a competição estadunidense. O confronto mexicano será entre Cruz Azul e Tigres. As datas e horários ainda serão confirmados.


Foto de capa: Reprodução / Inter Miami

Comentários