Sauditas atropelam e semifinais são definidas

A Liga dos Campeões da Ásia entrou em novo formato. Agora, a partir das quartas de final até a final, serão partidas únicas na cidade de Jedá, na Arábia Saudita. Esse novo regulamento ajudou mais as equipes com mais investimentos, que, ao invés de se enfrentarem até restar um, estão jogando contra as equipes orientais de pouco investimento. Além disso, as equipes orientais não têm o direito de jogar em casa, o que dá mais vantagem para os sauditas. Veja o que aconteceu nas partidas. 

Cristiano Ronaldo marcou e tentaa artilharia também

AL-HILAL 7X0 GWANGJU

O Al-Hilal goleou por 7 a 0 o Gwangju, da Coreia do Sul. Os sul-coreanos eram estreantes na competição e fizeram uma boa campanha. Mas a realidade dos sul-coreanos é de um time sem forças para medir com a equipe de Jorge Jesus. O jogo começou fácil. Aos 5 minutos, gol de Milinković-Savić de cabeça em cobrança de escanteio. O segundo foi de Marcos Leonardo ao completar chute de primeira aos 24 minutos. Aos 33, Marcos Leonardo lançou Salem Al-Dawsari na esquerda. O saudita ganhou do zagueiro e tocou no canto do goleiro para aumentar.

Malcom fez mais uma bela partida (Reprodução / Al-Hilal)

O 2º tempo foi mais fácil. Milinković-Savić entrou pela direita e cruzou para seu amigo compatriota Mitrovic, que tocou de primeira para as redes aos 54 minutos. Malcom aumentou depois de tabelar com Mitrovic e chutar em cima do goleiro. A bola tocou no braço do goleiro Kim antes de entrar aos 79 minutos. Nasser Al-Dawsari aumentou aos 84. A frente da área estava congestionada e Kanno rolou de lado. Nasser bateu no cantinho. E Abdullah Al-Hamdan fechou o placar aos 88 minutos. Erro na saída de bola do Gwangju, a bola chegou ao centroavante, que bateu forte no canto. Fim do atropelo. 

AL-AHLI 4X0 BURIRAM UNITED

O Al-Ahli de Roberto Firmino também venceu e o brasileiro está cada vez mais próximo do último jogo com a camisa do clube. Firmino só pode jogar essa competição porque foi excluído da lista do time na Liga Saudita. Isso é pelo fato de que irá sair ao fim da temporada. 

Firmino pode fazer só mais um ou dois jogos pelo clube antes de sair (Reprodução / Al-Ahli)

O Buriram United modificou o time e o treinador tirou os brasileiros Bissoli e Lucas Crispim para armar uma retranca. Não deu certo porque o Al-Ahli marcou aos 3 minutos. Galeno recuperou a bola no campo de ataque, Firmino a pegou e tocou para Mahrez, que entrou sozinho pela direita. O argelino bateu cruzado e o goleiro nem pulou. Aos 6 minutos, Ibañez enfiou a bola pela esquerda, Galeno entrou sozinho na área e bateu por baixo das pernas do goleiro. Firmino fechou o placar aos 30 minutos. Mahrez bateu escanteio, Demiral desviou de cabeça e o brasileiro só empurrou para o gol aberto. Depois, foi só administrar o resultado.

YOKOHAMA F. MARINOS 1X4 AL-NASSR

O Yokohama F. Marinos fez uma ótima campanha, mas esse novo regulamento e a péssima fase do time atrapalharam. Eram oito jogos sem vencer e mais de um mês sem resultados positivos. Para piorar, o técnico interino deixou Anderson Lopes, artilheiro da competição, no banco. A goleada do Al-Nassr começou aos 26 minutos. Mané fez jogada pela esquerda e cruzou. O zagueiro Thomas Deng chutou para trás e acertou a trave. Durán estava na pequena área e tocou para o gol aberto. Aos 31, foi a vez de Mané. Otávio levou a bola até a entrada da área e tocou para o senegalês, que chutou entre o goleiro e a trave. O terceiro foi de Cristiano Ronaldo aos 38 minutos. Brozovic bateu, a bola desviou, o goleiro espalmou para cima e CR7 estava perto para marcar. 

O colombiano Durán se tornou um dos destaques da equipe (Reprodução / Al-Nassr)

O 2º tempo foi para defender a vantagem. Durán marcou o último gol saudita logo aos 48 minutos. Ali Al-Hassan chutou cruzado, o goleiro espalmou e o colombiano tocou para as redes. O Yokohama F. Marinos marcou o gol de honra aos 53 minutos. Em boa triangulação, Anderson Lopes, que havia entrado há pouco, fez o pivô e Kota Watanabe bateu no cantinho de Bento. Watanabe foi expulso aos 73 pelo segundo cartão amarelo. Classificação do Al-Nassr. 

KAWASAKI FRONTALE 3X2 AL SADD

O Kawasaki Frontale honrou a parte oriental e é o único time da região na competição. Agora, os japoneses irão tentar derrotar os sauditas no território deles. O Frontale abriu o placar com o brasileiro Erison, ex-jogador de São Paulo e Botafogo. Cruzamento da direita e o Erison tocou de primeira, tirando do goleiro, aos 4 minutos. O Al Sadd empatou rápido. Logo aos 8 minutos, o lateral-esquerdo Paulo Otávio tabelou com Afif e chutou com pouco ângulo. O goleiro espalmou para cima e a bola entrou. O Frontale voltou a ficar na frente. Marcinho recebeu lançamento e tocou na saída do goleiro aos 21 minutos. 

Marcinho tem passagens por ***** (Reprodução / AFC)

Claudinho empatou aos 71 minutos. Em jogada pela direita, Giovani, revelado pelo Palmeiras, rolou para o meio. A bola passou por Afif e Al-Haydos e chegou a Claudinho. Chute colocado e forte no canto. O jogo foi para a prorrogação e, nela, saiu o gol da vitória. Não foi de brasileiro. Em passe errado do brasileiro Guilherme perto da bandeira de escanteio, o Frontale recuperou a bola e ela chegou em Yasuto Wakizaka, que dentro da área, bateu por baixo do goleiro aos 97 minutos. Depois, foi só segurar o resultado para garantir a semifinal.

SEMIFINAIS

As semifinais já são no meio da semana. O Al-Hilal enfrenta o Al-Ahli com o mando de campo, mas o ambiente será mais do Al-Ahli por estar em casa. O jogo será na terça-feira, às 13h30. O Al-Nassr jogará na quarta-feira contra o Kawasaki Frontale, às 13h30 também. Os jogos têm a transmissão da ESPN Brasil e Disney+.

Foto de capa: Reprodução / Al-Nassr

Comentários