Final na África é definida

A Liga dos Campeões da África está chegando ao fim. Os finalistas foram definidos. O Bicho Papão Al Ahly não conseguiu passar. Depois dos dois jogos de ida serem 0 a 0, a definição das vagas foi nessa sexta-feira. A final será entre Mamelodi Sundowns e Pyramids, do Egito. Os sul-africanos querem o bi da competição. Os egípcios querem o primeiro título. Veja como foram as semifinais.

Pôster da final

AL AHLY 1X1 MAMELODI SUNDOWNS

O Mamelodi Sundowns eliminou o adversário do Flamengo no Super Mundial de Clubes nas quartas de final e agora eliminou o adversário do Palmeiras. O jogo aconteceu no Cairo e o Al Ahly era o favorito, mas perdeu com o critério do gol fora de casa. Taher Mohamed marcou o gol do Al Ahly aos 24 minutos. Em contra-ataque rápido, Taher recebeu a bola na entrada da área, mais para o lado direito, e bateu forte no ângulo. O Mamelodi Sundowns precisava de um gol para avançar e foi para o ataque no 2º tempo. Em lançamento da área, a jogada teve bate e rebate, e o zagueiro Yasser Ibrahim chutou para trás, marcando contra, aos 90 minutos. 

Momento do gol (Reprodução / Mamelodi Sundowns)

PYRAMIDS 3X2 ORLANDO PIRATES

Assim como no outro confronto, o jogo de ida entre Pyramids e Orlando Pirates, na África do Sul, foi 0 a 0. No Egito, um grande jogo com classificação no fim. Os Pirates abriram o placar aos 41 minutos. Lançamento para a área, a defesa afastou mal e a bola sobrou para Relebohile Ratomo chutar de primeira sem deixá-la cair. A bola entrou no cantinho do goleiro, que não teve reação. O empate veio já nos acréscimos. Em jogada pela esquerda, Mostafa Fathi cruzou e Fiston Mayele tocou de primeira para o gol. 

Fiston Mayele foi o herói da partida (Reprodução / Pyramids)

O 2º tempo foi mais agitado. Aos 52 minutos, Mohau Nkota carregou com a canhota pela esquerda e levou para o meio. O sul-africano tentou passe para Hotto, que entrava sozinho pela esquerda, mas o passe foi interceptado. A bola voltou para Nkota, que bateu forte no canto e aumentou para os Pirates. De novo, o Pyramids empatou em pouco tempo. Levantamento para a área quase do meio-campo e Ramadan Sobhi cabeceou forte aos 57 minutos. Os egípcios precisavam de mais um gol para avançar e ele veio aos 84 minutos. Em escanteio, Sodiq Ougola tocou de cabeça e o goleiro Sipho Chaine fez milagre. Porém, Fiston Mayele empurrou para as redes e deu a classificação para a final. 

FINAIS E TRANSMISSÃO

As duas finais já estão definidas. O primeiro jogo será dia 24 de maio, com horário a confirmar. A partida será em Pretória, na África do Sul. O jogo de volta será no dia 1º de junho, no Cairo, em horário a definir.

A transmissão do ano passado foi do BandSports, mas até o momento não há confirmação da transmissão pela emissora. 


Foto de capa: Reprodução / CAF

Comentários