Começam as quartas de final da Champions League

A UEFA Champions League deu início à sua fase de quartas de final. Tivemos campeão sendo atropelado, jogador que persegue títulos mais distante desse e Barcelona esmagador, praticamente na semifinal.

Yamal e Raphinha são grandes destaques dessa edição de Champions 

ARSENAL 3X0 REAL MADRID

O Arsenal atropelou o Real Madrid em Londres. Os Gunners venceram com um placar considerado muito alto e vão dar muita dificuldade aos atuais campeões em Madrid. O 1º tempo foi de muitas chances criadas pelo Arsenal e Courtois defendendo todas que podia. Já no 2º tempo não foi bem assim. Rice abriu o placar aos 57 minutos. Cobrança de falta por fora da barreira e golaço. Depois de uma sequência de duas defesas e uma salvada em cima da linha de Alaba, a pressão aumentava. Em outro lance, Bellingham também salvou em cima da linha. Porém, Rice parecia ser o único capaz de marcar. Em outra falta, agora aos 70 minutos, Rice acertou o ângulo chutando no canto do goleiro. Merino fechou o placar em chute de primeira aos 75 minutos. O Real Madrid vai precisar devolver o placar para levar à prorrogação.

O brasileiro Gabriel Martinelli posando com o destaque Rice ao fundo (Reprodução / Arquivo pessoal)

BAYERN DE MUNIQUE 1X2 INTER DE MILÃO

Munique pode ter dado um 'até logo' dessa edição. O estádio será sede da final da competição, mas pode ficar de fora da semifinal se o Bayern não avançar. As chances são grandes porque a Inter de Milão conseguiu vencer. O 1º tempo foi quase todo de pressão do Bayern. A melhor chance foi de Harry Kane, que, sozinho na área, tirou demais de Sommer e acertou a trave. O gol fez falta porque a Inter marcou aos 37 minutos. O lateral-esquerdo Carlos Augusto cruzou rasteiro, Thuram ajeitou para trás e Lautaro Martínez chutou de trivela para marcar. 


Lautaro Martínez é um dos melhores atacantes do mundo nessa temporada (Reprodução / Inter)

O 2º tempo foi de pressão do Bayern em busca do empate. Deu certo. Thomas Muller completou cruzamento da esquerda que passou pela pequena área. O gol saiu aos 84 minutos e deu esperanças à torcida alemã. Aos 87, a Inter voltou a ficar na frente. Com a defesa aberta, Carlos Augusto disparou pela esquerda e cruzou forte para a pequena área. Frattesi botou o pé e mandou para o gol, dando números finais à partida. 

PSG 3X1 ASTON VILLA

O clima em Paris era de muita pressão da torcida, principalmente contra o goleiro Martínez. Os franceses odeiam o goleiro argentino por conta das provocações na final da Copa do Mundo e o exagero delas. O PSG pressionou no ataque também, mas quem abriu o placar foram os ingleses. Em bela troca de passes, Rogers completou cruzamento da esquerda aos 34 minutos. Aos 39, o empate de Doue em chute no alto, que tocou no travessão antes de entrar. 

Kvaratskhelia foi um grande destaque nessa partida (Reprodução / PSG)

O 2º tempo começou logo com gol. Em bela troca de passes saindo da defesa, Kvaratskhelia recebeu na área e bateu forte no alto. Nos acréscimos, Dembélé enfiou a bola no meio da defesa inglesa e Nuno Mendes marcou após driblar zagueiro e o goleiro no mesmo lance com um corte só.

BARCELONA 4X0 BORUSSIA DORTMUND

O Barcelona está quase garantido na semifinal. A goleada de 4 a 0 é muito difícil de ser revertida. O trio de ataque do Barça está lembrando muito o trio MSN e a torcida começou a sonhar com a sexta Champions League. A goleada começou a ser desenhada com Raphinha. Em cobrança de falta, Cubarsí tocou de cabeça e o brasileiro deu carrinho em cima da linha para ficar com o gol do companheiro e brigar pela artilharia. Gol aos 24 minutos. 

Robert Lewandowski briga pela artilharia com Raphinha (Reprodução / Barcelona)

Os gols voltaram no início do 2º tempo. Yamal cruzou para Raphinha, que tocou de cabeça para o meio, encobrindo o goleiro, e Lewandowski tocou para o gol aberto aos 47 minutos. Aos 66, Fermín entrou sozinho pela direita e rolou para trás. Lewa bateu de primeira e o goleiro não conseguiu impedir. Raphinha serviu Yamal aos 77. O espanhol de 17 anos tocou de bico no cantinho e fechou a goleada. Raphinha tem 12 gols e Lewandowski tem 11.

Foto de capa: Reprodução / Barcelona

Comentários