Os brasileiros entraram em campo pela 2ª rodada da Copa Sul-Americana. A maioria dos resultados foi boa. Já temos centroavante brigando pela artilharia, gigante 100%, golaços e outros em situações delicadas. Veja os destaques.
![]() |
Gustavo Scarpa ganhou uma cobrança de pênalti porque precisava voltar a marcar |
GRÊMIO 2X0 ATLÉTICO GRAU
O Grêmio recebeu o Atlético Grau do Peru e venceu bem. O Tricolor abriu o placar aos 36 minutos. Cruzamento de Pavón, da direita, e Arezo marcou de cabeça. O uruguaio subiu entre dois zagueiros na pequena área e conseguiu cumprir o papel de Martin Braithwaite, que estava poupado. Cristian 'Kike' Oliveira marcou o segundo no minuto 67. O uruguaio recebeu na esquerda, puxou para o meio e bateu forte no ângulo com a canhota. O Atlético Grau não ficou todo atrás e teve seus momentos no ataque, mesmo que sem muito perigo. A melhor chance aconteceu nos acréscimos e Tiago Volpi fez defesa difícil em chute rasteiro.
![]() |
Matías Arezo marcou o primeiro gol do time (Reprodução / Conmebol) |
VASCO 1X0 ACADEMIA PUERTO CABELLO
O Vasco estreou em casa e venceu. Porém, o desempenho não agradou a torcida. Os primeiros minutos foram de dificuldade do Gigante da Colina em ficar com a bola e organizar seus ataques. A primeira grande chance foi de Coutinho. Paulo Henrique cruzou na área e o meia cabeceou para o chão. O goleiro Luis Romero defendeu e a bola tocou na trave. Nos acréscimos do 1º tempo, Garré cruzou da esquerda e Vegetti cabeceou no cantinho. A bola veio atrás e o Pirata voltou o corpo para acertar a finalização.
![]() |
Vegetti marcou o gol e anunciou que será pai (Reprodução / Vasco da Gama) |
O 2º tempo começou com quase um gol do Vasco. O goleiro Romero estava na lateral da área e bateu errado para frente. A bola não ganhou distância e Coutinho tentou chutar no canto, mas Romero se recuperou e defendeu. A etapa final foi de duelos entre Coutinho e Romero. Coutinho cobrou falta da entrada da área no canto do goleiro, que espalmou. Coutinho recebeu cruzamento na marca do pênalti, dominou no peito tirando do zagueiro e bateu forte. Mas foi no meio do gol e o goleiro tirou com a perna. O Vasco perdeu o fôlego e parou de atacar por um tempo. Léo Jardim fez sua primeira defesa apenas aos 83 minutos em falta lateral chutada direto.
AMÉRICA DE CALI 1X1 CORINTHIANS
O Corinthians entrou com um time mesclado de titulares e reservas. Memphis Depay não viajou para a Colômbia e o time não foi bem. O Timão não conseguia marcar bem e viu o América pressionar. Até que o gol saiu aos 23 minutos. Luis Ramos recebeu passe do meia. Félix Torres só olhou e Ramalho tentou chegar, mas o peruano do time colombiano acertou um chute forte no canto. O 2º tempo começou com mais um gol do América, mas estava em impedimento e o VAR anulou. Carrillo entrou e mudou a dinâmica do time. O peruano recebeu lançamento e tocou de primeira para Matheuzinho. O lateral tabelou com Héctor Hernández e bateu de canhota para empatar aos 81 minutos. A bola desviou antes de entrar e o time somou seu primeiro ponto.
![]() |
Matheuzinho marcou belo gol com desvio do zagueiro (Reprodução / Corinthians) |
CRUZEIRO 1X2 MUSHUC RUNA-EQU
O Cruzeiro jogou em casa nessa quarta-feira, mas sem torcida. A Conmebol puniu o clube com multa em dinheiro e portões fechados por conta de sinalizadores na semifinal da Sul-Americana do ano passado contra o Lanús. O Cruzeiro foi o único brasileiro a ir muito mal nessa semana. O time até tentou pressionar o Mushuc Runa e viu os equatorianos abrirem o placar com Carlos Orejuela aos 28. O jogador com passagem pela Chapecoense recebeu um cruzamento da esquerda e bateu forte. Cássio espalmou em seus pés e Orejuela não desperdiçou a chance.
![]() |
O Mushuc Runa é um clube fundado por índios equatorianos e fez seu primeiro jogo fora do país (Reprodução / Mushuc Runa) |
O Cabuloso tentou reagir e conseguiu com muita persistência. Dudu fez bela jogada individual e sofreu um chute por baixo. O árbitro não deu nada e nem o VAR. O Cruzeiro reclamou bastante e o árbitro resolveu ver. Foram seis minutos da falta sobre Dudu e a decisão final de dar pênalti. Gabigol bateu cruzado no cantinho e marcou. O time brasileiro errou muito e sofreu gol em escanteio. Cruzamento na área, Fabrício Bruno cortou e a bola foi no mesmo jogador, que cruzou na pequena área e Bryan Bentaberry cabeceou sem marcação.
DEFENSA Y JUSTICIA 0X0 VITÓRIA
O Vitória conseguiu um ponto importante fora de casa. Porém, é o segundo empate em dois jogos e o time fica estacionado na tabela. O jogo foi muito equilibrado. As duas equipes com posse de bola parecida e quase os mesmos números de finalizações. A melhor chance do Rubro-Negro baiano foi no 1º tempo com duas finalizações seguidas. Em roubada de bola perto da área argentina, Erick recebeu passe e bateu cruzado. O goleiro defendeu e Janderson teve o rebote travado. A defesa afastou e Baralhas chutou de fora da área e viu o goleiro espalmar para escanteio. Lucas Arcanjo fez boas defesas no 2º tempo e garantiu o empate.
![]() |
O Defensa y Justicia tem vitórias sobre muitos brasileiros, mas o Vitória conseguiu pontuar (Reprodução / Vitória) |
ATLÉTICO-MG 4X0 DEPORTES IQUIQUE
O Atlético não teve muitas dificuldades contra o Iquique do Chile. Abriu o placar logo aos 35 segundos. Em bela troca de passes, Natanael bateu cruzado e Rony se jogou para marcar de carrinho. Arana sofreu pênalti e Hulk converteu a cobrança aos 10 minutos. Aos 35, Scarpa lançou Rubens dentro da área. O volante tocou para o meio e Natanael chegou livre para bater de primeira e aumentar o placar. No 2º tempo, Gabriel Menino recebeu lançamento e tocou de cabeça para o meio. A bola tocou no braço do defensor e mais um pênalti foi marcado. Gustavo Scarpa bateu e fechou o placar aos 66 minutos.
![]() |
Hulk marcou mais um e é o maior artilheiro do clube em competições internacionais com 17 gols (Reprodução / Atlético-MG) |
FLUMINENSE 5X0 GV SAN JOSÉ
O Fluminense venceu o GV San José sem dificuldades. O time boliviano não conseguiu assustar em nenhum momento. O Tricolor estava com um time quase todo reserva. Eve abriu o placar aos 20 minutos. Keno fez jogada pela esquerda e tocou para o centroavante. Eve girou na meia-lua da área e bateu no ângulo. Aos 44, Samuel Xavier recebeu passe na direita e cruzou para o meio. Eve deu um voleio e marcou o golaço da noite.
![]() |
Everaldo marcou dois belos gols e ganhou moral com o torcedor (Reprodução / Fluminense) |
Eve também participou do terceiro gol já no 2º tempo. Ele rolou a bola para Ganso, que bateu fraco e o goleiro não encaixou. Serna pegou o rebote, driblou o goleiro e bateu para o gol vazio aos 59 minutos. Eve saiu e Germán Cano entrou em seu lugar no minuto 72. No minuto seguinte, Cano recebeu passe após pressão da defesa, fez finta no zagueiro e bateu forte no canto para fazer 4 a 0. Aos 78, Nonato recuperou a bola na intermediária, tocou para Cano, que devolveu de letra. O goleiro saiu e Nonato rolou de lado para Cano, que tocou para o gol aberto.
Foto de capa: Reprodução / Atlético-MG
Comentários
Postar um comentário