Os últimos classificados para as quartas de final da UEFA Champions League foram conhecidos nessa quarta-feira. Tivemos dois times só confirmando a vaga, uma virada e disputa de pênaltis.
![]() |
Comemoração após último pênalti do Real Madrid |
LILLE 1X2 BORUSSIA DORTMUND
Na França, o Lille recebeu o Borussia Dortmund precisando de uma vitória simples. Ela estava acontecendo. Logo aos 5 minutos, o brasileiro Ismaily escapou pela esquerda e cruzou para Jonathan David chutar de primeira. A bola passou no meio das pernas do goleiro Kobel. Os dois times tiveram grandes chances no 1º tempo e não conseguiram mais marcar.
![]() |
Enre Can foi eleito o craque da partida (Reprodução / Borussia Dortmund) |
O Borussia Dortmund reagiu na segunda etapa e virou o jogo. Guirassy sofreu pênalti no início do 2º tempo. Mesmo brigando pela artilharia, o centroavante já havia perdido na fase anterior e não bateu. Dessa vez, Emre Can cobrou e empatou. A virada veio aos 64 minutos. Maximilian Beier recebeu na área e bateu no ângulo. O time alemão manteve o placar e garantiu a classificação.
ATLÉTICO DE MADRID (2) 1X0 (4) REAL MADRID
No Derby de Madrid, emoção até o fim. O jogo foi até os pênaltis e teve grandes lances. O gol saiu logo aos 28 segundos. O Atlético saiu com a bola e tentou lançamento para frente. Asensio, zagueiro do Real Madrid, ainda cortou e foi o único do time a tocar na bola antes do gol. A bola chegou na direita e De Paul cruzou, Giuliano Simeoni tentou finalizar, mas errou. A bola passou e Conor Gallagher deu carrinho para marcar. No 2º tempo, Mbappé fez jogada individual e sofreu pênalti. Vini Jr. bateu e jogou por cima. O placar persistiu até o fim da prorrogação e a decisão foi para os pênaltis.
![]() |
Valverde marcou um dos gols na disputa de pênaltis (Reprodução / Real Madrid) |
A polêmica foi na segunda cobrança do Atlético de Madrid. Julián Álvarez bateu no alto e saiu comemorando de forma discreta. O motivo foi que ele escorregou e tocou com os dois pés na bola. Já no meio-campo, o argentino viu o árbitro fazer o sinal do VAR e avisar que seu gol não valeu. O toque foi bem leve e bem difícil de ver na primeira vez. Lucas Vásquez perdeu o quarto pênalti do Real Madrid. Em seguida, Llorente, do Atlético, bateu no travessão e o zagueiro Rüdiger fechou o placar.
OUTROS RESULTADOS
O Arsenal fez um jogo protocolar contra o PSV. Após vencer na Holanda por 7 a 1, o time inglês segurou a vantagem e empatou por 2 a 2. Os Gunners estiveram na frente do placar duas vezes e viram o PSV empatar as duas. Placar de 9 a 3 no agregado.
![]() |
Rice marcou o segundo gol do Arsenal na partida (Reprodução / Arsenal) |
O Aston Villa tinha situação parecida, mas com menos gols. Após vencer o Club Brugge, na Bélgica, por 3 a 1, os ingleses fizeram 3 a 0 em casa. Marco Asensio, ex-jogador do Real Madrid, marcou duas vezes e foi o destaque da partida.
![]() |
Marco Asensio foi o craque da partida (Reprodução / Aston Villa) |
CONFRONTOS DEFINIDOS
- Bayern x Inter de Milão
- Arsenal x Real Madrid
- Barcelona x Borussia Dortmund
- PSG x Aston Villa
Os jogos serão nos dias 8, 9, 15 e 16 de abril.
Foto de capa: Reprodução / Real Madrid
Comentários
Postar um comentário