A terça-feira de UEFA Champions League manteve o grande nível da competição. Raphinha e Lamine Yamal deram show. Harry Kane chegando perto da artilharia e disputa de pênaltis para fechar a noite.
![]() |
Raphinha é o artilheiro da Liga dos Campeões com 11 gols e é o brasileiro com mais gols em uma só edição |
BARCELONA 3X1 BENFICA
O Barcelona mandou no jogo de novo e venceu o Benfica pela terceira vez nessa Champions League. O primeiro gol saiu aos 10 minutos. Lamine Yamal deixou o marcador com um corte e chutou cruzando. Raphinha apareceu por trás da defesa e marcou com toque de primeira. Otamendi empatou aos 12 minutos após escanteio. A bola foi desviada na área e o zagueiro argentino tocou para o gol. Aos 26, Yamal pegou a bola quase na bandeira de escanteio e levou para o meio. O chute saiu cruzado e entrou no cantinho. Na pressão do Benfica, o Barça fez o terceiro em contra-ataque. Balde puxou o ataque e tocou para Raphinha da entrada da área. Sofreu falta, mas viu Rapinha marcar. O assistente deu impedimento do brasileiro e o árbitro preferiu dar a falta em Balde. O VAR verificou e deu o gol de Raphinha.
![]() |
Lamine Yamal é adepto ao Ramadã e só se alimentou aos 10 minutos de jogo em comum acordo com o Benfica (Reprodução / Barcelona) |
BAYER LEVERKUSEN 0X2 BAYERN DE MUNIQUE
O Bayern de Munique venceu de novo e avançou para as quartas de final. O time liderado por Harry Kane chega forte para a próxima fase. Ele abriu o placar nos primeiros minutos do 2º tempo. Em bola levantada para a área, Kane dividiu com um defensor e ficou com a sobra. O goleiro já estava vencido no lance e o Hurrikane só tocou para o gol aberto. Kane também deu assistência para Davies marcar o segundo aos 70 minutos. A melhor chance do Leverkusen foi nos acréscimos finais em chute de fora da área de Palácios.
![]() |
Harry Kane é o vice-artilheiro da competição com dez gols (Reprodução / Bayern) |
INTER 2X1 FEYENOORD
A Inter de Milão também venceu os dois jogos contra o Feyenoord. O resultado começou cedo, com Thuram marcando aos 8 minutos. O francês recebeu a bola na esquerda e partiu para a área. Depois, puxou para o meio e bateu no ângulo. O Feyenoord empatou com Jakub Moder de pênalti aos 41 minutos. No início do 2º tempo, a defesa dos holandeses falhou. Thomas Beelen recebeu passe dentro da área e dominou, adiantando. Taremi botou o pé na bola e levou um chute de Beelen. O árbitro deu pênalti e Hakan Çalhanoğlu bateu para marcar aos 50 minutos e deu números finais à partida.
![]() |
Marcus Thuram fez um dos golaços da rodada (Reprodução / Inter) |
LIVERPOOL (1) 0X1 (4) PSG
Liverpool e PSG fizeram o grande jogo da noite. Os franceses continuaram com o mesmo ritmo do jogo de Paris. Mas o Liverpool não ficou todo atrás e atacou bastante também. O gol saiu aos 11 minutos com Dembélé. Alisson fez muitos milagres na França, mas nesse não tinha o que fazer. Barcola cruzou e Konaté tirou para trás na hora em que Alisson chegou. A bola ficou limpa para Dembélé tocar para o gol aberto. O jogo foi muito disputado, mas não saiu mais gols e foi para a prorrogação. Sem gols, a disputa foi para os pênaltis. Alisson quase pegou o primeiro pênalti de Vitinha, mas foi Donnarumma que pegou dois e deu a classificação. Darwin Nuñez e Curtis Jones pararam no goleiro italiano.
![]() |
Alisson foi o melhor goleiro do confronto, mas Donnarumma foi o craque que deu a classificação ao PSG (Reprodução / PSG) |
Foto de capa: Reprodução / Barcelona
Comentários
Postar um comentário