A fase de oitavas de final da Copa dos Campeões da Concacaf começou com as principais equipes estreando, como América-MEX e o Los Angeles Galaxy. Porém, nossa atenção está mais nas equipes do Super Mundial. Veja como foram os jogos de Seattle Sounders, Monterrey e Inter Miami. Lembrando que León e Pachuca não disputam essa edição.
![]() |
Suárez marcou mais um e já briga pela artilharia (Reprodução / Inter Miami) |
SEATTLE SOUNDERS 0X0 CRUZ AZUL
Em Seattle, o Seattle Sounders, adversário do Botafogo no Super Mundial, recebeu o Cruz Azul. O jogo foi movimentado, mas terminou sem gols. Os artilheiros de cada equipe são os artilheiros da competição, mas nem eles conseguiram marcar. Pedro De la Vega até marcou para o Seattle, mas o gol foi anulado por impedimento na origem do lance. Sepúlveda nem foi para o jogo ajudar seus companheiros de Cruz Azul. Com poucos chutes no gol, o resultado se manteve.
![]() |
Seattle Sounders em seu campo sintético que será sede do Super Mundial (Reprodução / Seattle Sounders) |
VANCOUVER WHITECAPS 1X1 MONTERREY
Na gelada Vancouver, o Vancouver Whitecaps recebeu o Monterrey, sem Sérgio Ramos. O jogo terminou empatado e o resultado foi ótimo para os mexicanos, que disfrutam de um gol marcado fora de casa usado como critério de desempate. Com chances dos dois lados, Los Rayados abriram o placar com Roberto De La Rosa. Escapada pela direita e chute cruzado, que bateu na trave antes de entrar aos 25 minutos. O Vancouver pressionou bastante no 2º tempo e empatou aos 86 minutos. Em falta lateral cobrada da esquerda, Belal Halbouni cabeceou firme da pequena área.
![]() |
Os Rayados estão no grupo de Inter e River Plate no Super Mundial (Reprodução / Monterrey) |
INTER MIAMI X CAVALIER
Com Messi poupado nessa quinta-feira, o Inter Miami venceu o Cavalier da Jamaica com muita dificuldade. A não presença de Messi parecia não causar um impacto negativo, mas causou. Apenas Suárez, Jordi Alba e Busquets não foram suficientes para fazer um jogo seguro. O Cavalier explorou muito as costas de Alba e incomodou mais no ataque. Os jamaicanos abriram o placar nos acréscimos do 1º tempo, mas o VAR flagrou impedimento e anulou o gol.
![]() |
Equipe titular do Inter Miami nessa quinta-feira (Reprodução / Inter Miami) |
O 2º tempo começou com o Cavalier presente no ataque, mas com pouca efetividade. Aos 60 minutos, saiu o gol do Inter. Em escanteio, o brasileiro Léo Afonso tocou de cabeça e o goleiro deu tapinha para o alto na bola prensada com o travessão. Suárez evitou a saída da bola e rolou para trás. Depois de uma confusão, a bola chegou a Allende, que chutou forte para ela passar no meio de seis defensores. O jogo mudou depois do gol e o Inter dominou as ações. Aos 83, Suárez recebeu do companheiro, limpou a marcação dentro da área e bateu de esquerda no cantinho para fechar o placar. Os dois voltam a se enfrentar na quinta-feira (13), às 21h, na Jamaica. A ESPN Brasil e Star+ transmitem o jogo.
OUTROS RESULTADOS
- Cincinnati 1x1 Tigres
- Pumas 2x0 Alajuelense (Costa Rica)
- Los Angeles FC 3x0 Columbus Crew
- Herediano (Costa Rica) 1x0 Los Angeles Galaxy
- Chivas Guadalajara 1x0 América-MEX
Foto de capa: Reprodução / Inter Miami
Comentários
Postar um comentário