A Copa dos Campeões da Concacaf encerrou sua fase de oitavas de final. Tivemos equipes do Super Mundial eliminadas e grandes equipes fora da disputa na próxima fase. Veja como foram os jogos.
![]() |
Messi disputa a artilharia e tem três gols na competição |
CRUZ AZUL 4x1 SEATTLE SOUNDERS
O Cruz Azul eliminou o Seattle Sounders e avançou para as quartas de final. Em jogo disputado na terça-feira, os mexicanos golearam os estadunidenses que vão jogar o Super Mundial. Após empate de 0 a 0 no primeiro jogo, o Cruz Azul abriu o placar com Carlos Rodríguez de cabeça aos 32 minutos. Cruzamento da esquerda e o meia cabeceou livre na área. Ángel Sepúlveda é o artilheiro da competição e marcou o 2 a 0 de pênalti aos 70 minutos. Danny Musovski diminuiu aos 74 minutos, dando esperanças ao Seattle. Luka Romero marcou o terceiro do Cruz Azul, dividindo com o zagueiro na área aos 84 minutos. Jorge Sánchez recebeu sozinho na área e bateu cruzado para fechar o placar aos 87 minutos.
![]() |
Ángel Sepúlveda é o artilheiro da competição com quatro gols (Reprodução / Cruz Azul) |
MONTERREY 2X2 VANCOUVER WHITECAPS
Na primeira partida de Sérgio Ramos na competição, o Monterrey foi eliminado pelo critério do gol fora de casa. Foram dois empates: 1 a 1 no Canadá e 2 a 2 no México. O zagueiro até tentou com sua lendária característica de fazer gol nos acréscimos, mas foi insuficiente. Sérgio Canales abriu o placar aos 3 minutos para o Monterrey. Cruzamento da esquerda, o camisa 10 dominou e bateu cruzado. A bola passou por baixo de um defensor antes de entrar. O 1º tempo ficou equilibrado e as emoções ficaram para o 2º.
![]() |
A dupla espanhola Sérgio Canales e Sérgio Ramos (Reprodução / Monterrey) |
Aos 56, Edier Ocampo empatou com um chute forte e cruzado. Em erro da defesa do Monterrey, o Vancouver recuperou a bola e virou o jogo. Após dividida, a bola sobrou para Brian White sozinho na área. O atacante só tirou do goleiro Andrada para dar a vantagem aos canadenses. Esse resultado obrigava o Monterrey a virar a partida. Os mexicanos conseguiram um pênalti nos acréscimos. Mão na bola e o VAR chamou o árbitro para marcar. Sérgio Ramos deixou o goleiro estático e empatou. Mas já era tarde e o time está eliminado.
CAVALIER 0X2 INTER MIAMI
O Inter Miami foi à Jamaica e viu o estádio lotado. Porém, não teve pressão das arquibancadas ou no campo. O jogo foi bem confortável para os estadunidenses, que nem começaram com Messi. O início da partida foi esquisito, com os dois times errando muitos passes e fundamentos. O Cavalier precisava vencer, mas as melhores chances foram do Inter. Suárez abriu o placar de pênalti aos 36 minutos. Messi entrou no início do 2º tempo. O camisa 10 buscou o jogo, tentou marcar e conseguiu no último lance. Morales achou Messi na área e tocou. O argentino bateu de primeira para tirar o goleiro da jogada. Placar de 4 a 0 no agregado.
![]() |
Luís Suárez divide a vice-artilharia com Messi com os mesmos três gols do amigo (Reprodução / Inter Miami) |
OUTROS RESULTADOS
- Columbus Crew 2x1 Los Angleses FC*
- *Tigres 3x1 Cincinnati
- *Los Angeles Galaxy 4x1 Herediano
- *América-MEX 4x0 Chivas Guadalajara
- Alajuelense 1x1 Pumas*
Em * os times que avançaram.
![]() |
Gabriel PEC marcou seu primeiro gol na competição na goleada contra o Herediano (Reprodução / Concacaf) |
CONFRONTOS DEFINIDOS
- Los Angeles FC x Inter Miami
- Vancouver Whitecaps x Pumas
- América-MEX x Cruz Azul
- Tigres x Los Angeles Galaxy
Ficaram quatro mexicanos, três estadunidenses e um canadense, que joga na MLS. Os jogos de ida estão marcados para o dia 1º de abril. Os jogos de volta serão no dia 8 de abril. A transmissão é do Disney+. A ESPN Brasil transmite os jogos do Inter Miami.
Foto de capa: Reprodução / Inter Miami
Comentários
Postar um comentário