Com Corinthians fora, veja classificados para a fase de grupos da Libertadores

O Corinthians não avançou e é o brasileiro com mais eliminações nas fases preliminares. São três no total. Alianza Lima e Cerro Porteño foram os estrangeiros que conseguiram a vaga, além do Barcelona de Guayaquil. O Bahia será o representante brasileiro. 

Éverton Ribeiro foi escolhido para ser o líder do projeto do clube

CORINTHIANS 2X0 BARCELONA-EQU

O Corinthians teve garra do início ao fim, mas não foi o suficiente. O Timão pressionou até o último lance da partida, mas não conseguiu reverter o placar. Foram quatro jogos e um péssimo desempenho. A primeira grande finalização foi de Carrillo. Cruzamento da esquerda e o peruano chutou de sem pulo de dentro da área. O goleiro fez a defesa. O Corinthians continuou chutando e o goleiro defendia. Além das defesas, José Contreras ganhava tempo do jeito que dava. Até que aos 39 minutos, Félix Torres subiu mais que a defesa equatoriana e marcou de cabeça.

Jogadores do Barcelona festejando a classificação
 na Néo Química Arena (Reprodução / Barcelona SC)

O Barcelona veio para o 2º tempo buscando mais o ataque. Porém, não durou muito e o Corinthians retomou o controle do jogo. Depois de uma pressão, uma boa notícia. O brasileiro Leonai, do Barcelona, foi expulso ao segurar Martínez, que puxava contra-ataque. O segundo gol saiu com Carrillo aos 84 minutos. Garro bateu escanteio, Gustavo Henrique cabeceou para o meio e Memphis dividiu com o goleiro. A bola passou por eles e Carrillo cabeceou com o gol aberto. O árbitro marcou falta de Memphis, o assistente deu impedimento de Carrillo e o VAR confirmou o gol. As duas últimas chances do jogo terminaram com bolas isoladas. Primeiro por Memphis e a última com Matheuzinho. O Corinthians jogará a Sul-Americana e ficará no pote 4.

BAHIA 1X0 BOSTON RIVER 

O Bahia venceu o Boston River e garantiu vaga na fase de grupos da Libertadores. O placar apertado evidenciou o jogo nervoso e a ansiedade da equipe. O Tricolor de Aço atacou bastante, mas faltava sorte e pontaria. O 2º tempo iniciou com a mesma tensão. Porém, o gol saiu cedo. Juba cruzou da esquerda e Jean Lucas cabeceou para as redes aos 58 minutos. Depois disso, o jogo ficou mais controlado. O Bahia continuou perdendo gols, mas não fez falta. O clube volta à fase de grupos 36 anos depois e caiu no pote 4. A notícia ruim é que a equipe irá pegar grupos bem fortes com grandes possibilidades de enfrentar brasileiros.

Jean Lucas comemorando o gom histórico do Bahia
(Reprodução / Conmebol)

OUTROS CLASSIFICADOS

O Alianza Lima avançou em uma campanha épica. Venceu três jogos, empatou dois e perdeu para o Boca, levando a decisão para os pênaltis e ganhando dos argentinos. Após vencer o Iquique fora de casa na terceira fase, o Alianza empatou por 1 a 1 e garantiu a vaga para a fase de grupos. Hernán Barcos é o artilheiro da competição com quatro gols. O vice-artilheiro é seu companheiro Kevin Quevedo, com três gols. Os gols deles e dos outros jogadores continuarão valendo para as fases seguintes.

Alianza Lima festejando a classificação em casa
(Reprodução / Alianza Lima)

O Cerro Porteño foi o melhor time dessa fase e também avançou. Os paraguaios jogaram quatro jogos e venceram os quatro. A equipe tem Gatito Fernández no gol e goleou o Melgar por 4 a 2 na terceira fase após vencer fora de casa por 1 a 0. O Cerro nunca foi a uma final de Libertadores ou Sul-Americana, mas deixa seu sonho vivo de disputar uma final continental.

Alexis Fariña comemorando seu gol contra o
Melgar com Da Costa (Reprodução / Cerro Porteño)

Foto de capa: Reprodução / Conmebol

Comentários