A fase de playoff da Champions League começou e teve ótimos jogos, inclusive Manchester City e Real Madrid, que fizeram jus ás expectativas. Dois duelos já estão praticamente decididos e outros dois ainda estão em aberto. Veja o que aconteceu nessa terça-feira. Os jogos de volta serão na semana que vem.
![]() |
| Vini Jr. foi eleito o melhor jogador da partida |
BREST 0X3 PSG
Em Guingamp, na França, o Brest mandou seu jogo contra o PSG. Foi um jogo em que o PSG vacilou muito atrás, mas a falta de qualidade do Brest fez com que não marcassem nos reis da França. Por outro lado, a muita qualidade do PSG fez com que os gols saíssem e o confronto ficasse praticamente definido. Dembelé chutou de dentro da área e Pierre Lees-Melou desviou com o braço. O árbitro não marcou infração, mas o VAR o chamou e o pênalti foi dado. Vitinha deslocou o goleiro e abriu o placar aos 20 minutos. Dembelé aumentou aos 45 minutos. O francês recebeu na direita, puxou para o meio e bateu entre a trave e o goleiro.
![]() |
| Marquinhos completou 100 jogos em Uefa Champions League (Reprodução / PSG) |
Já no 2º tempo, Dembelé tocou para Barcola, e o atacante perdeu a bola na entrada da área. A bola voltou para Dembelé, que passou pela defesa e bateu para marcar aos 65 minutos. As melhores chances do Brest foram duas bolas na trave. A primeira no 1º tempo foi de Hakimi contra. O lateral-direito do PSG cortou um passe e chutou para trás. A bola bateu na trave e saiu para escanteio. No 2º tempo, Sima finalizou em escantei, Donnarumma defendeu e a bola tocou a trave.
JUVENTUS 2X1 PSV
Em jogo difícil, a Juventus venceu o PSV de forma apertada e garantiu uma vantagem para jogar semana que vem na Holanda. O primeiro gol foi da Juventus. McKennie acertou belo chute da entrada da área aos 33 minutos. O gol saiu após pressão na saída de bola e os italianos não deixaram os holandeses saírem da área com facilidade.
![]() |
| McKennie foi autor do gol mais bonito do dia (Reprodução / Juventus) |
Perisic empatou aos 55 minutos. Em chute de longe, a defesa da Juventus bloqueou e a bola foi para Perisic, que dominou tirando do lateral-esquerdo Lloyd Kelly e chutou de esquerda entre o goleiro e a trave. Aos 81, Samuel Mbangula deixou a Juventus na frente. Francisco Conceição fez bela jogada pela direita e bateu para o meio da área. O goleiro Benítez espalmou para o meio e o belga empurrou para as redes.
SPORTING LISBOA 0X3 BORUSSIA DORTMUND
Lisboa parou para ver o Sporting decidir uma vaga contra o Borussia Dortmund. Porém, os portugueses não tiveram força, apesar de terem grandes chances nos primeiros 30 minutos, e perderam feio. O resultado elástico deixa o time praticamente fora. Os gols saíram só no 2º tempo. O primeiro gol foi de Guirassy, aos 59 minutos. Brandt cruzou da direita e o centroavante de Guiné subiu para marcar de cabeça. O segundo gol saiu aos 67, de forma parecida com o primeiro. Guirassy cruzou da direita e Groß empurrou para as redes com o joelho.
![]() |
| Guirassy fez mais um gol e é o artilheiro com dez bolas nas redes (Reprodução / UEFA Champions League) |
O Sporting se lançou ao ataque e, aos 82 minutos, Adeyemi puxou contra-ataque. O atacante alemão abriu na direita para Brandt e correu para o meio da área. Brandt cruzou e Adeyemi tocou de primeira para fechar o placar.
MANCHESTER CITY 2X3 REAL MADRID
No grande jogo do dia, o Real Madrid sofreu, mas venceu o Manchester City nos minutos finais. Na entrada em campo, a torcida do City ergueu uma bandeira com a imagem de Rodri beijando a Bola de Ouro que ganhou contra Vini Jr. A cada erro do brasileiro, a torcida comemorava. O primeiro gol foi do time da casa. Grealish levantou para a área e Gvardiol ajeitou no peito para Haaland chutar de primeira aos 18 minutos. O empate veio no 2º tempo. No minuto 60, Valverde bateu falta na barreira. A bola caiu no pé de Ceballos, que mandou para a área. Mbappé tentou chutar de voleio e chutou com a canela. A bola foi fraca e não deu reação para Éderson.
![]() |
| Vini Jr imitando a comemoração de Brahim Díaz no segundo gol (Reprodução / Uefa Champions League) |
O Manchester City voltou a ficar na frente. Foden sofreu pênalti e Haaland marcou mais um aos 79 minutos. Aos 86, Éderson saiu jogando errado, Bellingham ficou com a bola e tocou para Brahim Díaz. O espanhol-marroquinho rolou na direita para Vinicius Jr, que bateu forte para o gol. Éderson defendeu com o peito para frente e Brahim Díaz bateu para o gol. Nos acréscimos, Vini ganhou da defesa e tocou para o lado quando Éderson saiu para cima dele. Bellingham tocou para o gol vazio e decretou a virada.
Foto de capa: Reprodução / Uefa Champions League





Comentários
Postar um comentário