Veja destaques da 7ª rodada da Liga dos Campeões da Ásia

A Liga dos Campeões da Ásia chegou à sua 7ª rodada e equipes classificadas começam a ser conhecidas. Assim como os eliminados. O atual campeão não venceu ainda e está fora. Cristiano Ronaldo encurtou a distância para o gol 1.000. E teve gols de brasileiros.

Cristiano Ronaldo chegou a seis gols e
é o vice-artilheiro da competição

AL AIN X AL RAYYAN

O confronto entre Al Ain e Al Rayyan, do Catar, valia muito. O Al Ain é o atual campeão e precisaria dos seis últimos pontos para tentar avançar. O Al Rayyan também estava de fora, mas em uma situação confortável. O duelo foi de dois treinadores portugueses: André Jardim x Artur Jorge. Um foi o antigo treinador do Botafogo e o outro teve seu nome citado como possível substituto. No duelo entre os times, vitória do Al Rayyan por 2 a 1 e o Al Ain está eliminado.

Artur Jorge em sua apresentação no
Al Rayyan (Reprodução / Al Rayyan)

O primeiro gol saiu no final do 1º tempo. Rahimi rolou na entrada da área e Kaku bateu de canhota no ângulo do goleiro Paulo Victor, ex-jogador do Flamengo e Grêmio, aos 42 minutos. O empate veio no início do 2º tempo. Trezeguet recebeu cruzamento da direita, dominou com a esquerda e bateu de voleio. A bola desviou no zagueiro e entrou. O gol da virada saiu aos 74 minutos com Roger Guedes. O brasileiro estava sozinho na entrada da área e recebeu cobrança de lateral da direita. Com um drible de corpo, Roger Guedes limpou a marcação e bateu de canhota no cantinho. A vitória colocou o Al Rayyan na zona de classificação e eliminou o Al Ain. Os cataris estão em 6º lugar com oito pontos. Os emiradenses são os lanternas com dois pontos.

Roger Guedes marcou o gol da vitória
na partida (Reprodução / Al Rayyan)

AL-NASSR X AL WASL

Cristiano Ronaldo entrava em campo por mais uma Champions League para buscar gols. O português marcou duas vezes na goleada de 4 a 0 sobre o Al Wasl, dos Emirados Árabes Unidos, e chegou à marca de 923 gols na carreira em jogos oficiais. Mesmo classificado, CR7 jogou e aumentou sua marca. O jogo foi lento e com poucas emoções, mas quando o Al-Nassr forçava, saía gol. Ali Al-Hassam acertou belo chute de longe e abriu o placar aos 25 minutos. No fim do 1º tempo, Mané cabeceou para o meio da área e o zagueiro cortou com o braço. O árbitro não viu, mas o VAR o chamou e o pênalti foi marcado. Cristiano bateu, deslocando o goleiro aos 44 minutos.

Cristiano Ronaldo saltou muito alto para
marcar seu segundo gol (Reprodução / Al-Nassr)

Aos 77 minutos, Mané entrou pela esquerda e cruzou da linha de fundo. Cristiano Ronaldo subiu e pareceu parar no ar. O português cabeceou para marcar o 3 a 0 e saiu logo depois para descansar um pouco. Al-Fatil fechou o placar aos 87 minutos. Escanteio cobrado por Brozovic e o saudita cabeceou para fechar o placar. O Al-Nassr fecha a rodada em 3º lugar com 16 pontos acompanhado dos rivais Al-Hilal (1º) e Al-Ahli (2º). O Al Wasl é o 5º colocado com 11 pontos. 

AL-HILAL X PERSEPOLIS

O Al-Hilal fechou a rodada dos árabes que acompanhamos. Goleada de 4 a 1 diante do Persepolis, do Irã. O placar já foi construído no 1º tempo. Malcom recebeu a bola pela direita antes do meio-campo. O brasileiro foi levando, passou entre dois e tocou de cavadinha por cima do goleiro aos 9 minutos. Cancelo aumentou aos 24 minutos. Chute da entrada da área e o goleiro falhou, deixando passar. Aos 38, Malcom viu Salem Al-Dawsari entrando na área e tocou para o capitão. Salem driblou o goleiro e bateu sem ângulo para fazer 3 a 0. Para fechar, Cancelo lançou rasteiro da linha de fundo para a entrada da área. Salem acertou belo chute no ângulo. 

No final do jogo, Issa Alekasir sofreu pênalti e o árbitro não deu. O VAR o chamou e foi marcada a penalidade. Giorgi Gvelesiani cobrou e marcou o gol de honra iraniano aos 90 minutos.

Salem Al-Dawsari foi o craque da noite e também chegou a
seis gols na competição (Reprodução / Al-Hilal)

O Al-Hilal fechou a rodada em 1º lugar. São 19 pontos em sete partidas. Enquanto o Persepolis perdeu posição e hoje estaria fora do mata-mata. A equipe iraniana pode avançar em caso de vitória e tropeço dos adversários. 

CLASSIFICAÇÃO DO GRUPO B

Classificação após a sétima rodada (Reprodução / Google)

GRUPO A (ZONA ORIENTAL)

Os jogos do Grupo A, com times das equipes da Zona Oriental, não foram realizados essa semana. Os jogos serão no dia 12 de fevereiro. O Ulsan HD, adversário do Fluminense no Super Mundial, estaria fora do mata-mata hoje e precisa vencer os dois jogos restantes para tentar avançar com combinações de resultados. 

O Ulsan fará o segundo jogo contra o Fluminense
(Reprodução / Fifa)

Foto de capa: Reprodução / Al-Nassr

Comentários